Magnetosfera

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Magnetosfera
Magnetosfera.jpg
Informações básicas
Função: Deter arombamentos
Composição: Sal grosso
Classe: Muuuita classe
Aspecto: Alrora boreal
Som: De pressão, mas não se deprime
Tipos: Vários
Que dizer sobre
Não deixe o meteoro passaaaar!!!


Magnetosfera é um tipo de atmosfera que serve de rebatedor de toda sorte de bosta que possa surgir do espaço. A Magnetosfera serve de escudo para proteger o corpo celeste em questão, e nem cobra nada por isso. É uma espécie de cobertor, que nunca deixa de fora nem mesmo as partezinhas mais volumosas.


Tabela de conteúdo

[editar] Aspecto

Perceba o ninho de amor que a magnetosfera da Terra propicia.

Ela pode ser vista a olho nu desde que você tenha: um telescópio de alguns trilhões de dólares, nada que pese no bolso. Deve ter também uma estação espacial com reatores que ocupam apenas uns cem quilômetros quadrados. Tendo esses instrumentos básicos que qualquer favelado pode ter, você então poderá comtemplar a magnetosfera dos corpos celestes mais próximos.

Essa gracinha gigantesca é provocada pelo efeito da estrela mais próxima ao astro, em junção com a atmosfera deste e, não deixa que mais ninguém meta o bedelho na atmosfera deles, ou ao menos interfere bastante na possível intromissão ou arrombamento de domicílio, isso mesmo se for um planetinha defunto que mal tem vida pra proteger. Pense nela como aquela gigantesca bolha de sabão, ou seja tem forma oblonga, quer dizer pense em uma pessoa com cara de batata, ou sua bola nova que ficou velha no primeiro dia mas, em maiores detalhes ela parece um cearense de camisolão. A cor dela é um espetáculo: vai desde cor de grumixama até cor daquilo que sai da constelação xeca quando essa está precisando de cuidados.


[editar] Magnetosfera da Terra

Não é planeta mas possui magnetosfera.

Sim, é claro que a Terra tem sua bolhetona protetora. Ela quase nunca falha mas, se algo ocorre próximo a ela, e ela não consegue conter totalmente, já se pode sentir um leve efeito na atmosfera, tipo um furacão. Já se ela não conseguir desviar um asteróide de grandes proporções, daí pode esperar uma catátrofe global. Nada demais para a Terra que sempre se recupera e vai demorar para que ela tome o aspecto de Vênus, que é aquele enxofre, que só o cão pode amar, nem como Marte que precisa de uma recalxutagem completa pra ter vida. A Magnetosfera, deste modo é responsável pela vida inteligente na Terra... bom, pelo menos ela faz a parte dela. Esse campo magnético já testemunhou coisas no céu que o Telescópio Hubble nem sonha em detectar, uma delas é quando passou por ela uma saraivada de anõezinhos azul metálicos, tentando vender discos voadores, é claro que ela não deixou que eles entrassem na Terra, mesmo eles jurando processar por ter, sua liberdade de ir e vir, violada.

[editar] Magnetosfera de Júpiter

Magnetosfera de mal humor.

Falemos do envoltório de Júpiter porque é a magnetosfera mais encorpada do sitema solar, e muito importante para o planetinha azul. Ela também cuida da Terra lá de longe, uma vez que a magnetosfera da Terra não daria conta de todo astro vadio que passa apenas querendo dar uma encouxada catastrófica na mãe Terra.

A de Júpiter suga e destrói a maioria deles, ou desvia para bem longe da banda do sistema solar. Sim, é muito poderosa essa mag de Júpiter, é pouca coisa que não dá área perto dela. É tão potente que pode até ser ouvida daqui, garantem os astrônomos, é um barulho que se pode ouvir quando não há nenhum outro: bem fácil.

Esse barulho aumenta, conforme o que ocorre próximo à ela: é algo parecido com um berreiro de guria em perigo, mas seja o que for ninguém pode com seu campo magnético: por isso a atmosfera de Júpiter é virgem, nunca tendo sido penetrada de forma mais significativa, sim é donzela praticamente, tudo graças a colossal cabaço magnetosfera do gigantão.


[editar] Precauções

Magnetosfera de espuma, protegendo contra pulgas.

A magnetosfera é forte e não tem essas precariedades das demais camadas, isso até alguém inventar que ela está em perigo, mas por hora ela continua com seu poder em pleno apogeu. Ela serve de inspiração para quaisquer seres, sim desde alienígenas, até insetos, e todos os demais animais incluindo os humanos.

Há que se interagir com tudo sem frescura mas, é preciso ativar uma magnetosfera para se livrar de muita coisa desagradável, isso inclui coisas que você nem imagina, mas se sua magnetosfera está a postos nem precisa se preocupar que você vai conseguir filtrar o que não prestar, mesmo se os corpos invasores forem matreiros e imperceptíveis como os vírus, que daquele tamanho incomodam tanto... então, mantenha sua mag em dia.

Nem seria pretenção dizer que os humanos possuem uma mini-magnetoasfera, simplesmente pelo odor que exalam, a água apenas ameniza, pois a camada continua lá, embora na maioria dos casos não se possa ver a dita. E há seres orbitando a mini-mag dos humanos, mas não são apenas seres obsessores, são tipinhos como ácaros e outras bizarrices.


[editar] Poder da Magnetosfera

O próprio Magneto tendo a gentileza de demonstrar o formato da magnetosfera.
Sol mostrando a língua para a magnetosfera da Terra.

Ora, você acha que o poder dela é apenas proteger o corpo celeste que por ela é envolvido. Claro que não. Tudo que chega perto dela é registrado e gravada na memória da mag, sim, e ela conhece toda sorte de criatura que se possa imaginar, e ainda prevê que tipo de vida aquele vestígio do que caiu poderá fazer surgir: tudo calculado meticulosamente. Que consegue meter algo para dentro da magnetosfera, será um possível pai da vida que surgir no planeta.

Porque você acha que o vileiro vilão chefão do X-man é o Magneto? Ora, ele deu um trato bem dado em uma camada de nome Magnólia, e com isso adquiriu seus poderes, ou ao menos, os aumentou consideravelmente.

...mas, o poder não é tudo para a magnetosfera, embora o seja para o Magneto. Ela conversa com o planeta em questão, e vamos dar como exempo a mãe Terra, que sua magnetosfera lhe pergunta sempre o que seria bom para seu equilíbrio, deixar furar a portaria e entrar suavemente ou abruptamente. É por isso que vez ou outra a triagem é braba e a maioria das espécies vai para o saco, no geral por causa do jeito abusado dos humanos, mas a magnetosfera sempre cumpre o combinado.


Camadas da Atmosfera Terrestre
Troposfera | Estratosfera | Mesosfera | Termosfera | Exosfera
Outras camadas: Camada de ozônio | Cinturão de Van Allen | Ionosfera | Magnetosfera
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Magnetosfera.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas