Mairipotaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Lugar Nenhum Cquote2.png
Google sobre Mairipotaba

Mairipotaba (conhecida também como Mairiputada) é um distante curral de Goiânia, que apesar da pobreza extrema é considerada um município.

Cidade dividida em duas partes: AMairipotaba Velha, repleta de casarões do século retrasado em completo estado de abandono porque preservação cultural e histórica é algo que o povo de Mairipotaba julga sem importância. É nessa parte da cidade onde estão as construções assombradas locais; E a Mairipotaba Nova onde são as casas construídas no meio dos jatobazeiros, árvore dos jatobás, aquelas frutinhas desgraçadas que sujam de roxo a sola dos sapatos. A pobreza é a mesma.

História[editar]

A possante avenida principal de Mairipotaba.

Tudo começou quando em 1896 construíram no meio do nada uma Estação de Telégrafo da União. Atraídos por oportunidades de trabalho, infelizes de todas partes de Goiás chegaram por ali, e criaram um povoado de toscas choupanas de capim e barracos de madeira cobertos com lona.

O telégrafo foi desativado, mas o povo ficou por ali porque são gente humilde sem maiores perspectivas de vida, até que Mairipotaba foi emancipada em 1958 ninguém sabe até hoje porque.

É difícil acreditar que essa bosta de cidadezinha já foi uma das melhores cidades do centro de Goiás, isso deve ser papo furado de velho saudosista.

Atualmente é uma das piores cidades do mundo. Faz 115 anos que tudo isso começou e até hoje nada, e ainda há quem pense que esse fim de mundo tem futuro.

Economia[editar]

Completamente inexistente, acho que o mais rico de Mairipotaba deve ter uma renda de uns 5 tickets vale-refeição por mês. Economia é tão passageira que quando, alguém fica com maior idade muda-se para Goiânia.

A agropecuária atualmente não tem crescimento e muito menos rendimento, os produtores de leite vivem reclamando que quase morrem de trabalhar e não conseguem retorno financeiro , eles só não morrem porque o governo não deixa com umas esmolas.

População[editar]

Esse lugar que chamam de município é como toda cidade de interior, onde tem poucas pessoas, que devido às estas circunstâncias, cada um cuida da vida do outro, nessa cidade só tem gente fofoqueira e sem ter o que fazer, que falam dos outros pelas costas, e não pagam conta de ninguém, além da maioria da população ter o nome mais sujo do que boca de bueiro, um povo que reclama de tudo e não faz nada pra melhorar, além de 90% das vaquinhas meninas da cidade serem garotas de esquina.

Cultura[editar]

Cultura secular, calcada nas tradições de capinar, varrer, arar, colher e lavar privada em Goiânia.

Turismo[editar]

Visitar as ruas esburacadas de Mairipotaba é uma experiência única que nem a pior das cidades de Minas Gerais pode oferecer. Observar os calhambeques de 70 anos atrás e não conseguir ultrapassar os 20 km/h de velocidade devido à buraqueira é inesquecível.

Lazer[editar]

Pelo menos essa merda cidade há várias atrações culturais, como uma feira de quinta categoria todos os sábados a tarde, onde compra-se coisas no camelô em Goiânia por R$ 1,99 e revendem na tal feirinha por 10 conto. Além de vender coisas de comer, como tortas, salgados e bolos com um cheiro de barata muito desagradável bom, além das festas, que sempre contam com um inúmero diferencial, sempre com a/o festa dos véio "forró da terceira idade" e também festas que tem alvo maior o público jovem, contando sempre com vários DJs caipiras convidados advindos de algum buraco.

Criminalidade[editar]

Cidade possui baixíssimo índice de criminalidade porque não existe nada para se roubar, apesar que o número de trombadinhas maconheiros está cada dia maior. O montante de policiais da cidade é de cinco guardinhas que dormem fazem a patrulha em um veículo, sendo que a galeria de esgoto cidade possui dois veículos, e ainda sim é um policial por dia para fazer patrulha.

Mesmo assim, se algum bandido de Goiânia ou qualquer merda cidade da região quiser sumir do mapa, é só chegar em Mairipotaba até porque, os policiais dessa porcaria cidade maravilhosa só sabem prender menores de idade dirigindo suas motocicletas e cachaceiros dormindo em porta de botecos que são uns pobres coitados.