Maitê Proença

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Marilyn Monroe.jpg

Maitê Proença é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.


Mas Tem Doença?
Mas Tem Doença?
Espantada ao ver você.
Nascimento 28 de janeiro de 1958
Em algum hospital público
Nacionalidade Brasileira - Bandeira do Brasil Brasil


Cquote1.png Maravilha! Cquote2.png
Homem dos tempos antigos sobre Maitê Proença
Cquote1.png O que ela tem que eu não tenho? Cquote2.png
Dona Florinda sobre Maitê Proença
Cquote1.png Queria ser inimigo dela. Cquote2.png
Seu Madruga sobre As pessoas boas devem amar seus inimigos

Maitê Proença é mais uma atriz das antigas, ou seja, uma anciã. O que a difere das outras atrizes da antiguidade é que não aparenta ser tão velha quanto é. A explicação para isso é clara, tudo graças aos cremes de colágeno e pactos diabólicos.

Biografia dessa honorável cidadã[editar]

Revistas que mudaram a vida dos antigos homens.

Maitê foi uma criança comum como qualquer outra que existe, exceto depois de seu pai matar sua mãe, mas isso é outra história para outro conto. Depois desse grave acontecimento, sua vida começou a mudar como se sal virasse açúcar. Estudou milhares de matérias, fez diversos cursos e viajou mundo afora para cair na farra e na gandaia.

Tentando parecer mais jovem no ângulo da foto.

Entrou em vários países e foi expulsa de ambos devido ao seu comportamento semelhante a Janis Joplin. Acabou voltando para o Brasil, onde se engraçou para um velhote ricaço e entrou no mundo televisivo.

Logo virou atriz, fez contrato eterno com a Rede Globo, participou de umas tantas novelas e fez sucesso com sua beleza estranhamente inocente e envolvente. Durante os anos 80, foi considerada a grande beldade brasileira e interpretou personagens de tudo que é tipo: Protagonista chorona, Vilã enigmática, Rainha elegante, Dama da sociedade e milhares de outras.

Posou para Revista Playboy duas vezes e encheu de alegria vários punheteiros da época. Não duvido que Teu pai ainda tenha as revistas guardadas.

No século XXI, já com menos atrativos do que tinha antes, decide virar escritora para se manter na mídia. Isso obviamente foi sugerido pela irritante Fernanda Young.

Atualmente nas novelas só interpreta a mulher madura que se envolve com algum rapaz mais novo, isso claro foi safadeza exigência da atriz.

Ela também tem investido na carreira de empresária, sendo dona da rede de supermercados Proença, que atende no interior do estado de São Paulo.

Vida amorosa[editar]

Durante toda a vida, se aventurou com diversos homens que cruzaram seu caminho. Quase sempre eram atores e empresários, mas a lista é tão grande que é melhor nem listá-los.

Novelas/Filmes[editar]

Milhares! Foram tantas que nem ela conseguiria se lembrar, mesmo se tivesse uma anomalia cerebral que lhe desse uma hiper memória.