Makoto Shishio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Nudflameprincess.png Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Kyo Kusanagi!

Death99.png
Makoto Shishio já morreu!

Beijinho, beijinho, tchau tchau!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Makoto Shishio.

Cquote1.png ORO? Cquote2.png
Kenshin Himura sobre Makoto Shishio
Cquote1.png Hahahhahahaha, tem Xixi no nome! Cquote2.png
Noob sobre Makoto Shishio antes de morrer queimado e retalhado
Cquote1.png Ele não pode fazer esforço físico por mais de 15 minutos, se não temperatura do corpo dele pode subir e ele pode correr risco de vida! Cquote2.png
Yumi sobre Makoto Shishio
Cquote1.png Pensa pelo lado bom, pelo menos ele morreu sorrindo Cquote2.png
Soujiro Seta sobre a morte de Shishio
Cquote1.png Um tapa na cara da sociedade. Homem mata mulher durante uma briga com outro cara. Coloca aí! Cquote2.png
Datena sobre Makoto Shishio
Cquote1.png Está vendo,crianças?Por isso,nunca se apaixonem por múmias! Cquote2.png
Professor Guilherme Dias quando Shishio matou Yumi
Cquote1.png És mi idolo. Cquote2.png
Hugo Chavez sobre Makoto Shishio
Cquote1.png Minha maior inspiração! Cquote2.png
Dosu Kinuta sobre Makoto Shihsio
Cquote1.png Existem três coisas que eu acredito: "Para os fortes a vida, para os fracos a morte." "Confie e será traído." e "Um homem de verdade sempre sabe como conquistar uma mulher." Cquote2.png
Makoto Shishio sobre sua filosofia de vida
Cquote1.png Eu acredito nisso, tanto que sou o líder da minha organização, controlo seis corpos e tenho a única mulher da equipe ao meu lado. Cquote2.png
Pein sobre o comentário a cima
Cquote1.png A filosofia do Shishio é a mais pura verdade, e quem negar isso é hipócrita! Cquote2.png
Adolescentes gordos e suados dentro de uma Lan House jogando CS sobre a primeira regra do Shishio
Cquote1.png Dessa vez, eu conquistarei o coração do senhor Shishio. Cquote2.png
Kamatari Honjou sobre Makoto Shishio
Cquote1.png Fique longe de mim, seu traveco Meu coração já pertence a Yumi. Cquote2.png
Makoto Shishio sobre o comentário anterior

Shishis.Gif


Makoto Shishio é considerado o vilão mais apelão de todo o anime Samurai X. Além de conseguir realizar uma das mais longas em um período de tempo mais curto (perdendo apenas para os 5 minutos mais longos do universo)

Shishio, fumando uma erva

História[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o vilão morre no final, ou que Wilson cai da jangada e desaparece no mar.
Spoiler3.jpg


Os Dez Sacanas Catanas, exército pessoal de Shishio

Antes da batalha em Kyoto[editar]

Nascido numa era de grandes conflitos, Shishio era apenas mais um jovem que lia Nietzsche e trabalhava duro para sobreviver. Até que um dia, seus patrões se cansaram de ouvir suas citações e decidiram dar uma surra nele, depois incendiaram o pobre coitado e ainda por cima deram um Head Shot em cheio. Que acabou fazendo com que ele ficasse com o corpo todo enfaixado.

Apesar disso, Shishio não só sobreviveu, como também decidiu por suas ideias em prática. Reuniu um pequeno exército, que ficou conhecido como os Dez Katanas e começou a atacar pequenos vilarejos, quer seja para mostrar poder diante das autoridades japonesas, quer seja para tomar um banho em uma fonte termal. Como era de se esperar, as autoridades japonesas perceberam que Shishio era um problema, mas a maioria deles era do tipo que se corrompia ou se omitia diante de uma situação dessas.

Sendo assim, os únicos que tinham coragem de desafiá-lo eram Hajime Saitou, um policial seguidor de Capitão Nascimento e Kenshin Himura, o Battousai, que Shishio esperava derrotá-lo para aprender o estilo Hiten Mitsurugi. Eles se enfretaram algumas vezes, mas não adiantava muito, então Shishio decidiu que eles deveriam ir para Kyoto, onde teriam a batalha final.

A batalha em Kyoto[editar]

A terrível batalha entre Kenshin e Shishio

Depois de alguns dias, Kenshin, Saitou e Sano finalmente chegaram ao local combinado. Mal a luta começa e Shishio já acerta Kenshin em cheio, mostrando sua poderosa técnica da espada flamejante, fazendo com que ele fique todo machucado. Porém na hora de acabar com a raça de Kenshin, Saitou aparece atacando Shishio pelas costas, acertando a testa do mesmo(que burro, se ele teve essa chance porque não acertou na jugular ou no coração de uma vez), porém Shishio tinha uma bandana de ferro, e repetiu algum chavão do tipo: "O mesmo truque não funcionará com o mesmo cavaleiro duas vezes", depois disso ficou apenas Sanosuke, que saiu correndo e deu um soco na bandana de Shishio, e acabou machucando a mão.

Cosplay do Shishio, tem gente que ainda tem coragem de fazer isso(pelo menos a pessoa não mostra o rosto)

Depois de derrotar os três oponentes, Shishio começa a se gabar, porém é surpreendido por Aoshi, que começa a discutir com Shishio, e também é derrotado. Porém quando tudo parecia estar perdido, Kenshin (no ponto mais mal-contado de toda a série)se levanta e atinge o sétimo sentido se transforma no Batousai, os dois começam a usarem suas melhores técnicas até que, depois dos quinze minutos, Shishio é derrotado. Mas Yumi entra na frente, e pede para Kenshin não fazer nada com o Shishio. Porém, puto de raiva com ambos, Shishio atravessa Yumi com sua espada, conseguindo ferir Batousai.

Shishio utilizando estratégias justíssimas para vencer

Os dois recomeçam batalha utilizando seus melhores golpes, porém aos poucos Shishio começa a pegar fogo e morre carbonizado(o segundo ponto mais mal-contado de toda a série),rindo feito louco. Hoji, o pau mandado e fã nº 1 de Shishio, inconformado e injuriado com a morte de seu mestre, começa a destruir o prédio. Porém Kenshin e Sanosuke conseguem escapar do incêndio sem que nada de mau acontecesse com eles.(No terceiro ponto mais mal-contado de toda a série) Saitou prefere ficar para trás , e morrer na explosão do prédio.

Depois disso[editar]

Cquote1.png Como assim depois disso? Ele morreu, tá morto. Oras Cquote2.png
Eu sobre depois disso

Shishio no inferno: "Serei o próximo a superar os feitos de Jeremias!"

Enquanto nossos heróis tentavam fugir do incêndio, algo inesperado acontecia naquele local. O corpo em chamas do Shishio abriu, acidentalmente, uma brecha no contínuo-espaço-tempo e isso alterou totalmente o universo de Samurai X, fazendo com que a história se dividisse em duas realidades paralelas, a do anime e a do mangá.

Já o Shishio, ele foi para o inferno e se encontrou com Yumi e alguns outros comparsas que morreram. Lá ele matou muita gente, e acabou com város estoques de bebidas. Atualmente jura que irá superar os feitos de Jeremias e sair de lá com uma Suzuki.

Técnicas[editar]

Única imagem disponível de Shishio sem as ataduras

Shishio possui a Mugenjin, uma das espadas mais poderosas forjada pelo próprio Mestre Yoda, que na época não havia aperfeiçoado o sabre de luz, e por isso costumava jogar produtos inflamáveis na lâmina e incendiá-la. Utilizando dessa técnica, Shishio desenvolveu três golpes:

  • Homuradama: Nessa técnica, Shishio incendeia sua espada com o atrito da lâmina com a bainha. É usada apenas para assustar lutadores desavisados, ou para usar como tocha num lugar escuro.
  • Guren Kaina: Com essa técnica Shishio utiliza pólvora escondida nas luvas e a combina com a Homuradama. O efeito disso é uma explosão surpreendente(que de algum jeito inexplicável não decepa a mão dele junto!), ele aprendeu essa técnica com o Bomberman.
  • Kaguduchi: É a técnica mais poderosa de Shishio, ele costuma concentrar o seu Ki na espada em chamas, formando um verdadeiro turbilhão de fogo.

Curiosidades[editar]

  • É um dos poucos vilões da série que apareceu no mangá e no desenho;
  • Todos os dias ele derrama uns dois litros de gasolina na lâmina da sua espada, por isso ela pega fogo facilmente;
  • Provou que a máxima do "sendo bonita não faz diferença se é mulher ou travesti" é falsa;
  • Assumiu o papel de Hitokiri depois que Kenshin renunciou;

Ver também[editar]