Maldito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Cquote1.png Você quis dizer: Amaldiçoado Cquote2.png
Google sobre Maldito

Cquote1.png Você quis dizer: Vitimado de fofoca Cquote2.png
Google sobre Maldito
Cquote1.png Maldito Cell... Cquote2.png
Goku sobre um dos vilões principais de Dragon Ball.
Cquote1.png Maldito Kakaroto! Cquote2.png
Vegeta sempre que está mais fraco que o Goku.


Maldito é uma expressão usada por qualquer um mas, no geral é muito usada por gamers (jogadores de games). Os malditos são aqueles adversários mais difíceis mas, claro que esse termo não surgiu dos gamers, ele saiu do mundo da animação, principalmente dos animes.

Maldição![editar]

Maldito pronto para a ação.

Antes de surgir o maldito, veio sua mamãe a maldição. Um personagem que diz muito maldição, enquento os outros dizem maldito, é o Vegeta. Acho que ele prefere se referir à coisa e não ao agente... na verdade o agente ele chama de verme insolente e quem ele chama de maldito é o herói Goku, que de maldito não tem nada.

Maldição como se sabe é o que alguns seguimentos definem como sendo uma desgraça rogada em alguém, uma genética, um lugar... não se sabe se isso tem mesmo fundamento ou se é apenas para deixar de ajudar os outros dizendo ser maldição divina, tipo dizer que é karma para lavar as mãos.

Bom o maldito estaria acometido de maldição mas, os personagens usam mais para definir como maldito, não o amaldiçoado, e sim o que trás a maldição, ou seja eles não querem saber do suposto castigo dos deuses e querem mais eé espantar a maldição que o maldito trás.

Maldito no outro sentido seria o mesmo que amaldiçoado, na verdade os personagens heróis querem mandar o vilão pro espaço para ele não mandar todo mundo pro espaço, e consequentemente eles ficarem amaldiçoados. No caso de dramaturgia não se pode também se apenas ater apenas a dizer que é maldito por ser mal falado já que é muito ruim e é mandado sempre para o colo do capeta.

Elegia do maldito[editar]

Maldito amaldiçoando.

O personagem maldito deve sempre ser vilão, se for anti-herói ele no geral é maldito por metade dos fãs e bendito pela outra metade dos fãs. Esse personagem além de viver com as orelhas quentes deve amar a destruição, seja por usar loucamente a porção réptil de seu malvado cérebro, seja para tentar ter o mundo só para ele... nunca se sabe, nesse segundo caso para que ele quer o mundo só para ele, como ele faria as coisa funcionarem sozinho, ou ele e sua meia dúzia de aliados.

Nesse exemplo podemos citar o Brian ou Cérebro de Pinky e o Cérebro, aquele ratinho de laboratório que o Spielberg e sua equipe de sadomasoquistas furries adora judiar. O Cérebro tem até idéias boas mas, sempre tem uma falha crucial que acabaria detonando o mundo deixando quase inaproveitável. O Cérebro não sei mesmo se poderia ser um maldito de carteirinha, ele quer mais controlar o mundo não matando todo mundo mas, tendo uma espécie de controle ou facínio por todo mundo.

Um maldito excelente é o Vingador, ele quer o mundo que aqueles sete mongos estão presos e para isso até mata mas, não se sabe para que ele quer um mundo porcaria daqueles mas, da Terra se sabe que o pai dele, aquele parente do Mestre Yoda, deve ter uma grande inveja: Ora, ele prendeu os sete naquele mundo com a desculpa deles terem que se aperfeiçoar e não lhes dá chance de fuga, e o Vingador só quer as armas deles, já o Mestre dos Magos parece querer tirar a Terra deles os impedindo de voltar pra casa.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Maldito no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg