Malmö Fotbollförening

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Malmö Fotbollförening
Escudo do Malmö.png
Brasão
Hino Dancing Queen
Nome Oficial Malmö Fotbollförening
Origem Bandeira da Suécia Suécia- Malmö
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Ibrahimovic
Torcedor Ilustre O mesmo o dito cujo
Estádio Estádio Zlatan Ibrahimovic (ainda não é esse o nome, mas será depois que Ibra morrer, já que é a única coisa famosa que passou pelo clube.
Capacidade ???
Sede Calmö
Presidente Ibrahimovic
Coisas do Time
Treinador Ibrahimovic
Pior Jogador Nuvola apps core.png uns 11 deles
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Ibrahimovic
Patrocinador Ibrahimovic's Bar
Time
Material Esportivo Puta
Liga Campeonato Sueco
Divisão Allsvenskan
Títulos Mais de 8.000
Ranking Nacional
Uniformes



Malmö Fotbollförening é uma equipe pequena sueca que ganhou alguns campeonatos nacionais e só e que sonha um dia ganhar pelo menos uma Liga Europa, o que fica só no sonho mesmo.

História[editar]

Fundação[editar]

O time do Malmö foi fundado em 1910, e não servia pra nada além de incluir os times de aldeias do interior na Segunda Divisão. Passou vários anos na segundona.

Liga dos Campeões de 1978-79[editar]

O Malmö foi protagonista da edição mais merda da história da Liga dos Campeões, a qual teve chances reais de ser campeão. Aos trancos e barrancos eliminou o AS Monaco, o Dínamo de Kiev, o Wisła Kraków (QUE PORRA É ESSA?) e se na semifinal achou que enfrentaria um time bom, na verdade eliminou por placar mínimo o péssimo Áustria Viena.

Se na final acha que enfrentou alguém bom, se engana novamente, pois o adversário foi o Nottingham Forest, um time da segunda divisão da Inglaterra. Estava tudo conspirando para o inesperado título do Malmö, que perdeu idiotamente a final.

Ainda assim jogou uma final de Mundial Interclubes, em 1979. Mesmo tendo perdido do Nottingham Forest, o time inglês não quis vir jogar o Mundial com um time sul-americano alegando cagaço da selva amazônica (lembre-se que era 1979, a América do Sul era só uma floresta selvagem), mas o tal do Malmö foi jogar no seu lugar. E, como grande porcaria que é, perdeu para o Club Olimpia, o pior time do Paraguai.

Anos 2000[editar]

Tirando o ano da final da Champions League, o Malmö não conseguiu grandes coisas nem mesmo na Suécia, chegando a ser rebaixado algumas vezes.

Diz a lenda que foi o clube que revelou o Ibrahimovic. Mas nem isso foi suficiente para tirar o clube da draga futebolística, fazendo com que o clube continue pequeno e viva eternamente do passado.

Torcida[editar]

Imagine o Leônico do Pica-Pau, agora imagine o pai, o irmão e os sobrinhos dele. Multiplique isso por 20 e você tem a totalidade da torcida do Malmö.