Mamãe Querida

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mk-literario.jpg
DomQuixote02.jpg

Este artigo é relacionado à literatura.

Este artigo louva Machado de Assis.

Cuidado com o molho pra salada!

Público emocionado com o poema Mamãe Querida aplaude de pé o poeta Quico.

Mamãe Querida é um dos maiores clássicos da literatura mundial. Elaborado em 1900 e guaraná com rolha, por um guri bochechudo chamado Quico, o poema é apreciado até os dias de hoje no Brasil, pois ele é exibido em sua plenitude todas as semanas pelo SBT. Por retratar todo o amor e apreço que uma criança tem para com a sua mãe, muita gente acha que o poema Mamãe Querida deve ser tombado como patrimônio mundial.

[editar] Criação

A simpática mamãe que inspirou Mamãe Querida, a maior obra literária de todos os tempos.

No princípio, o grande poeta denominado Quico estava apenas vagabundeando em sua escola, pois não conseguia acompanhar o raciocínio rápido do Professor Linguiça, este que é um dos maiores intelectuais do México.

Enquanto estava pensando na morte da bezerra, Quico teve uma surpresa: O Professor Linguiça, utilizando-se de toda a sua sapiência, disse que toda a classe deveria preparar alguma coisa para apresentar no Festival da Boa Vizinhança, evento este de repercurssão mundial que ocorre anualmente todos os anos na Vila do Chaves.

Como Quico era um completo retardado, ele não fazia ideia do que apresentar nesse tal evento. Então, para tentar organizar as ideias, ele fez uma lista do que ele poderia fazer:

  • Cantar uma música? NÃO!! Como Quico sabia que a sua voz era uma droga, a música iria acabar saindo uma verdadeira porcaria.
  • Dançar como o Michael Jackson? NÃO!! Quico tinha ciência de que possuia dois pés esquerdos, e que iria pagar mico se fosse dançar
  • Recitar um poema? Sim, essa era uma boa alternativa. Dessa forma, Quico apenas precisaria falar com dicção, que conseguiria fazer sucesso. O problema agora era: Que poema recitar? No princípio, Quico pensou em recitar poemas de autores com pouca fama, como por exemplo, Machado de Assis e Camões. Porém, após uma longa meditação no banheiro, ele resolveu que seria original, e que criaria um poema inovador, que iria ter poder para comover multidões.

Após ter ficado noites e mais noites em claro, Quico finalmente encontrou a inspiração profunda, e conseguiu escrever um poema baseado naquilo que ele mais gosta, que era a sua mamãeze.

Tendo a inspiração necessária, rapidamente, Quico escreveu uma poesia que, mais tarde, se tornaria um dos maiores clássicos da literatura mundial. Esse poema se chamava Mamãe Querida.

[editar] Apresentação

Soldado tentando aprender a complexa técnica de ombros criada por Quico, para tentar recitar o poema Mamãe Querida.

No dia da apresentação, Quico teve uma surpresa: Como possuia uma repercurssão mundial, o Festival da Boa Vizinhança tinha atraído milhares e milhares de turistas vindos do mundo inteiro. Isso deixou Quico bastante nervoso, porém, ele manteve a calma, e foi para o palco se apresentar.

Durante a apresentação do poema Mamãe Querida, Quico, com uma representação artística ímpar, conseguiu comover toda a multidão que estava presente. Os versos do poema eram tão profundos que fizeram com que as pessoas se lembrassem de suas mamãezes.

Terminada a apresentação, Quico foi ovacionado pela platéia, e já era considerado por muitos um dos poetas mais profundos de todo o mundo. As palmas foram tão incessantes que, sem escolha, Quico se apresentou mais uma vez.

[editar] O poema na íntegra

Mamãezinha mamãezinha viemos alegremente pra cantar em seu louvor e para felicitá-la sempre

Não é profundo? Se achou essa primeira parte do poema sensacional, vai ficar ainda mais impressionado com a segunda parte


Mamãe Querida

Meu coração por ti bate

Como <insira frase de efeito aqui>

Lindíssimo. Poético. Não existem palavras para descrever tal poema.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas