Mamífero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Mamíferos
Mamífero fofinho
Mamífero fofinho
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem

  Subclasse Prototheria
  Infraclasse Marsupialia
  Infraclasse Placentalia
  Inúmeras superordens
  Outras 6.10²³ ordens


Cquote1.png Eles dão água oxigenada para seus filhotes Cquote2.png
Estudante sobre mamíferos

Os mamíferos são uma classe de animais vertebrados que dão leite para os filhotes e dinheiro para os laticínios. Todos eles possuem glândulas mamárias, que fazem uma mistura de água oxigenada com soda cáustica, alimento para as crias. Os bichos que pertencem a essa classe são variados, indo desde eu até o chupa-cabra.

Tabela de conteúdo

[editar] Características

A presença de pelos é marcante nos mamíferos.
Esses bichos também se caracterizam pela produção de leite.

Inicialmente, todos os mamíferos eram animais que esqueciam de usar a camisinha engravidavam, diferente do resto, que nascia da gema de um ovo. Até que descobriram a existência do ornitorrinco, um bicho indeciso que não sabe se é ave ou mamífero. Então, os cientistas chutaram o classificaram como mamífero. Desde então todo mamífero é aquele que toma soda cáustica leite.

Outra característica bastante comum é a presença de pelos no corpo. Algumas os possuem em excesso, outras mais ou menos, outras só um pouco, e ainda tem alguns que perderam os pelos durante sua vida; mas isso não importa.

Além dessas, existem mais zilhões de características menos importantes, que confundem a cabeça dos estudantes e até mesmo dos pesquisadores. Como eu não decorei quais são elas, se você estiver curioso então pesquise na Wikipédia ou no Google, porque nem o seu professor deve saber.

[editar] Distribuição geográfica

Eles podem estar onde menos se esperam.

Os mamíferos se espalharam pelo mundo inteiro, sendo encontrado em diversos lugares na Terra. Existem unicórnios em Neverland, aliens em Marte[1], micos azuis em lugares desconhecidos, micos rosa em Pelotas e Campinas, mafagafos dentro da sua casa (cuidado!), e por aí vai.

Poucos lugares não foram ocupados pelos mamíferos. Entre eles podemos citar Al 'Aziziyah (quente demais), Niflheim (frio demais) e a Casa do Caralho (todos os que foram para lá se perderam no caminho). Futuramente será organizada uma expedição ao Acre, para que o mesmo seja ocupado pelos mamíferos. Mas nada indica que ela irá dar certo, já que na última expedição o pessoal desapareceu perto do Cu do Pará.

[editar] Origem

Mamífero e seu filhote.

Era uma vez um grupo de répteis que, depois de ouvirem uma profecia dizendo que os dinossauros seriam extintos, traíram o movimento reptiliano e decidiram se tornar mamíferos, sem ao menos saber o que era isso. Desde então seus descendentes sofreram uma série de mutações (não me pergunte como), ficando diferentes dos demais répteis.

No começo, sofriam discriminação dos demais répteis por serem diferentes. Até que algum tempo depois, com o impacto de grande quantidade de lixo espacial deixado pelos aliens no espaço, os dinossautos foram todos mortos. Os mamíferos/répties sobreviveram por pura sorte estarem mais adaptados ao novo ambiente, e assim puderam se reproduzir e iniciar o plano de Dominação Mundial dos mamíferos sobre o planeta.

[editar] Classificação

Em 1400 e lá vai pedrada, um pesquisador muito bonzinho, vendo o pesadelo dos estudantes, separa os mamíferos entre aqueles que ficam na terra e os que ficam na água, criando uma classificação fácil que pode ser aprendida pelos alunos mais burros normais. Porém, séculos depois, outros especialistas decidiram ferrar com os estudantes por pura diversão, criando classificações complicadas.

Hoje ela é assim:

[editar] Prototheria

Espécies diferentes de mamíferos tendem a guerrear umas contra as outras.

É a subclasse dos mamíferos que sofrem de crise de identidade e não sabem se são o que são ou se são aves. Dentre eles está o ornitorrinco.

[editar] Theria

Esses não sofrem de crise de identidade (ou não), e se dividem em dois grupos:

[editar] Marsupiais

Nessa infraclasse, os mamíferos possuem uma bolsa abdominal, onde podem guardar a carteira, os documentos, dinheiro e outras coisas de valor.

[editar] Placentalia

Os mamíferos comuns. Estão dividios em trilhões de ordens, e nem eu nem ninguém tem saco para listar todas elas neste artigo.

[editar] Ver também

[editar] Referências

  1. Os ufólogos acreditam que os ETs são mamíferos
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas