Mamborê

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista aérea da cidade, algo que custou uma boa grana da prefeitura. Mesmo daqui, dá para ouvir os sons dos carros dos playboys.

Mamborê é um bairro gigante localizado no centro do Paraná onde todos os moradores tem um galinheiro em casa. A principal utilidade dessa cidade para o resto do mundo é: passar reto.

História[editar]

A história da cidade está perdida, afinal, foi tomada tanta pinga, houve tantas ressacas, tantas brigas de bar, endividamentos com o dono da taverna (lá em Mamborê chamam de "Lugar onde se compra pinga" ou "empresa de deletação de memória") e ameaças de "vou comer a sua bunda" que a história foi perdida há anos.

Nem se sabe mais o porquê de a cidade se chamar Mamborê, talvez porque o prefeito estava em um porre ou algo do gênero.

Mesmo assim, existem idosos na cidade e como os idosos ligam para coisas antigas, mesmo que elas não façam diferença nenhuma na vida dos outros, eles continuam dando importância. Esse último velho escreveu um livro de vinte páginas contando a longa, gloriosa, interessante, embriagada e louca história de Mamborê.

O livro deu motivos para a prefeitura inaugurar uma biblioteca inútil sobre a história da cidade, a qual só detém um livro: este da história da cidade.

O que há no livro?[editar]

Só três linhas com os seguintes dizeres:

Cita3.pngA cidade foi fundada como pouso para os tropeiros não ficarem tão cansados enquanto levavam gado para o Rio Grande do Sul, um dia alguém soltou um peido e ninguém mais voltou. Por isso mesmo essa terra tem um cheiro, digamos, singular, único.Cita4.png
Primeiras três linhas do livro

O restante é só falando uma lista de nomes sobre quem morreu e nasceu lá e o número de uma padaria.

Cidade[editar]

Hoje, "uma mancha cinzenta que pode ser vista do espaço" é "uma das maiores cidades de todo o Paraná, só um pouco menor que Curitiba" detém "vários recordes de cidade com melhor rendimento, ganhando esse prêmio quinze vezes consecutivas, gera sempre mais empregos e a cada dia mais pessoas se unem AA pois os bêbados ou acabam morrendo ou mudando de cidade todos querem fazer essa cidade crescer".

Falando sério mesmo, tudo escrito acima foi um sonho do prefeito, que admitiu certa vez, em um porre, que a cidade era um fracasso e que há vinte e cinco centavos no cofre da prefeitura, havia 50 centavos antes mas o prefeito gastou para comprar um sorvete na padaria do mario.

Cquote1.png Qual mario? Cquote2.png
Mamborense otário

O restante do município são carros atravessando a cidade toda hora e gente cuidando de suas galinhas em casa.