Mampituba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O maior cigarro do mundo instalado na beira do rio infinito de Mampituba
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mampituba.

Mampituba é a versão de Piratuba só que nela tem Praias, Camelôs, produtos baratos e uma cidade de nome desconhecido.

Origem[editar]

A cidade surgiu após um navio de marinheiros (O RLY?) ter acabado de encalhar. Como eles não conseguiram desencalhar o navio, acabaram sendo obrigados a sobreviver naquela região. Como aquele lugar era parecido com uma ilha e os marinheiros eram portugueses, pensaram que nunca seriam resgatados e fizeram aquela mesma coisa de sempre: construíram uma cidade ao acaso.

O pior mesmo foi que após os portugueses terem descoberto que aquilo não era uma ilha e sim um continente, acabaram descobrindo também que naufragaram em um rio e aquilo era apenas a beirada de um rio.

Cquote1.png ¬¬ Cquote2.png
Portugueses após descobrirem tudo sobre a região

Os portugueses resolveram então voltar ao trabalho de instalar a TV à cabo na região para depois elees poderem se independentizar (existe essa palavra?).

Atualmente[editar]

A cidade está comemorando seu aniversário de 21 anos!

Cquote1.png Nossa... Só 21 anos? Quando essa porra foi fundada? Cquote2.png
Você sobre mambituba

Foi fundada em 1995 após ter entrado na onda das novas divisões de territórios que estava ocorrendo no estado e assim, virando a cidade mais ao norte da região de porto alegre e também virando mais um entre milhares de municípios que há no Rio Grande.

Turismo[editar]

O cartão postal da cidade é a imagem do maior cigarro do mundo, grande obra que concorreu entre as 7 maravilhas do mundo contemporâneo mas infelizmente tirou em último lugar ou então em mais do que último.

Enfim, algumas lembrançinhas são vendidas lá que é conhecido atualmente como "cidade ao lado da puta que o pariu".