Manchester United Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Manchester United)
Ir para: navegação, pesquisa
Manchester United Football Club
Escudo do Manchester United.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Manchester Desunited Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra- Manchester
Apelidos
Torcedores Maioria dos ingleses
Torcidas Diabinhos safadinhos
Fatos Inúteis
Mascote Dragão
Torcedor Ilustre
Estádio Trapos velhos
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador Special da treta
Pior Jogador Nuvola apps core.png 105 milhões por isso?
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Ibrahimodeus
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Premier League
Títulos Muitas Premier Leagues, a ultíma foi em 3429 A.C.
Ranking Nacional
Uniformes


Cquote1.png Sou o artilheiro isolado do Manchester United desde 1920 Cquote2.png
Cone

Manchester United Football Club, ou simplesmente Diabinhas do Old Trafford, é um tradicional clube de truco e artes marciais, que surgiu no inferno e atualmente está disputando a Barclays Premier League. Apesar de todos os puxa-saquismos dos comentaristas do Esporte Interativo, a verdade é que, depois que o Cristiano Ronaldo acertou sua transferência para um clube menos pior, o Manshit não conseguiu mais ganhar nem campeonato de bolinha de gude. Entra ano, sai ano, e o clube continua contratando, demitindo caneleiros inúteis, tentando acertar as posições, mas nada dá certo. A zaga é mais furada do que peneira, pois o Vidic tem que fazer 7 funções simultaneamente. Do meio pra frente o time é bem forte, pelo menos no papel e no Bomba Patch. Na prática, nada funciona, e fica parecendo que os atletas não falam a mesma língua -- Ou melhor dizendo, eles realmente não falam, já que Kagawa fala japonês, Van Persie fala holandês, Chicharito fala espanhol, Nani fala português e Rooney fala inglês.

Clube da Inglaterra da cidade de Manchester. Clube famoso por ser o primeiro time de futebol a aceitar jogadoras no time (vide David Beckham e Cristiano Ronaldo). É o atual campeão da Liga do Mensalão. Carinhosamente chamado de Red Devils

O outro apelido do time é "Man United", porque o criador do apelido (analfabeto), errou na ortografia e, em vez de escrever Men United ("homens unidos" em homenagem a torcida gay do clube) acabou escrevendo "Man United". Também conhecido como homem chester.

História

Fundação

No início do fim da década de 1870, os operários da Cia. Ferrovia de Lancashire e Poodle Yorkshire resolveram fundar um time, pois não tinham nada para fazer além de cagar. Mas a ideia não deu certo, pois os jogadores do tal time eram eles mesmos. Tudo parecia ir bem, mas uma explosão no trabalho matou todos aqueles operários, sobrando apenas um único jogador do time e operário, e mesmo assim sem uma das pernas, o que explica o primeiro rebaixamento do Manchester ainda no século XIX.

No fim do fim da década de 1890, esse operário que sobrou foi preso por desacato à "otoridade". Em 1902, ele morreu. Mas, poucos instantes antes de ir para a puta que pariu, avistou um senhor de barba comprida e gritou-lhe: fuck you O senhor, que alguns dizem ser o bisavô de Pakita, entendeu "Red Devils" (diabos vermelhos).

Início do século XX

Nos primeiros anos a partir de 1900, o Manchester City estava em crise, sem pagar salários, sem ganhar nada. Mas nada era feito porque mesmo assim o clube ganhava algumas do Manchester City e isso já parecia o bastante, por mais que o rival azul nesta época fosse formado por caipiras sem noção.

Nesta época de crise surge o Manchester Central, um terceiro time na cidade. E o Manchester United, ao invés de celebrar a magia do futebol com mais um novo amigo time na cidade, fez foi começar a boicotar o novo clube, atacando sua sede, depredando a casa de seus jogadores, e claro, fazendo muitos rituais satânicos, e tanta intimidação deu certo, o tal Manchester Central não durou muito.

Para sorte do Manchester United começou as guerras mundiais, e durante estes períodos nçao houve campeonatos para eles perderem, e houve muitos anos para haver reestruturação.

Desastre aéreo de Munique de 1958

Devido ao bom desempenho no campeonato inglês que era frequentado só por times de várzea até a década de 50, o Manchester United tornou-se uma equipe inglesa frequente na então recém-criada Liga dos Campeões da Europa.

Mas o capeta sempre aparece cedo ou tarde para pegar umas almas. E isso aconteceu em 1958, quando o time do Manchester United voltava de viagem de um jogo em Belgrado. Era o único time da Inglaterra a usar um avião até então para ir jogar futebol, só mais uma mordomia que o diabo dá para quem vende a alma e glorifica ele, mas o avião deu pane e caiu em Munique onde explodiu em 1 milhão de pedacinhos.

Jogando com os seus atletas zumbificados, o Manchester não consegue superar o Bolton Wanderers na final da Copa da Inglaterra, e não passa do AC Milan na semifinal da Champions.

Decadente década de 70

Com Bobby Charlton envelhecido, Denis Law idem e atormentado por lesões e com George Best entregue ao alcoolismo, o time do Manchester United não encontra mais as glórias conquistadas na década de 60. Se tem algo que o Manchester United tem de bom é o de servir de asilo. Por mais ruim que seja um jogador ou técnico, se ele ganha uma coisinha ou marca um gol cagado num jogo importante, ele será sustentado pelo Manchester United até seus 50 anos de idade. E essa tradição explica a gangorra histórica do time entre décadas de sucessos com times jovens alternando em décadas de fracassos com times de velhos senis.

A década de 70 foi uma dessas de times cheio de velhos contundidos que não ganhavam nada. A situação estava tão péssima que o time chegou a se rebaixado e ficar uns anos na Segunda Divisão Inglesa palmeirizando antes de se reerguer em algum ano aí.

Era Ferguson

Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, jogadores que realmente vestiram a camisa do United!

Após Matt Busby e George Best, o Manchester United anuncia a contratação do terceiro técnico de sua história, o respeitável Alex Ferguson, que passou a ser idolatrado cegamente pela torcida do time por mais que fizesse muita besteira, escalasse jogadores errados.

Aos poucos o Manchester City veio a ser o primeiro time na Inglaterra a oferecer asilo a jogadores aposentados, como Ryan Giggs, Paul Scholes, Gary Neville, Wayne Rooney e Edwin Van de Sar. Corre o boato de que o Manchester estaria preparando uma mega oferta para contratar também o Renato Gaúcho.

Talvez a única coisa que este time do Fegurson fez de bom foi ser campeão da Champions League de 1998–99, só para depois fadar o goleiro Marcos do Palmeiras a nunca mais sair do time alvi-verde brasileiro quando no Mundial de 1999 o Manchester venceu o Palmeiras por 1x0 por culpa deste goleiro que catou borboleta numa bola cruzada e entregou o único gol da vitória do Manchester e de seu título mundial.

Champions League 2007-08

Com um montão de empates de 0x0 e vitórias magras e cagadas por 1x0 graças a boas retrancas, o Manchester United foi campeão da Champions League pela terceira vez na edição de 2007-08, superando na final o rival Chelsea FC, novamente após um 0x0 suado e decisão por pênaltis na que ficou conhecida como a final de Champions mais sem graça e monótona de toda história da competição.

A situação estava tão crítica que no Mundial de Clubes no final de 2008 o Manchester United sofreu para ganhar do reles Gamba Osaka por um sofrido 5x3, e depois na final um magro 1x0 sobre o LDU Quito foi o suficiente para o time ser campeão Mundial.

Passagem de David Moyes (2013-14)

Após a aposentadoria de Ferguson, o novo técnico que assumiu foi David Moyes que implantou no Manchester United a mesma filosifa de jogo que ele havia implantado no seu time anterior, o Everton FC. A ideia do novo técnico foi um sucesso, ele conseguiu deixar o Manchester United numa inédita 7º colocação no campeonato inglês o que sequer lhes deu uma vaga na Segunda Divisão da Champions League, exatamente como o Everton sempre gostou de ser.

Chega Louis van Gaal

Demitido David Moyes, o Manchester United decide então contratar Louis van Gaal, um técnico mais ofensivo e ousado, e quem sabe imortalizá-lo no Manchester United. O que não deu certo, obviamente.

Era Pogba-Zlatan e a chegada do $pecial One

Em 2016 o time foi as compras e faturou um crioulo magricela francês e um lutador sueco com problemas de inflação de ego. Para engrenar de vez gastaram tudo que arrecadaram com doações e a venda de chás nos intervalos dos jogos pra trazer José Mourinho, o $pecial One. Ricos e cheios da grana, não dava pra faturar a EPL porque o clube tava meia-boca mas deu pra ganhar uns titulozinhos sem sal como a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa