Manhumirim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um bairro nobre de Manhumirim.

Manhumirim é uma cidade de Minas Gerais. Manhumirim em tupi significa "onde Judas perdeu as botas" e é o que dá para descrever da cidade já que praticamente não acontece nada por lá

História[editar]

Antes do Dom Jorge Lereta II passar por uma estrada real e então "benzer essa cidade" por ter passado por Manhumirim ela ficou no mapa de muitos turistas. Mas, por Ironia do destino, a cidade não consegue lucrar quase nada com o turismo histórico típico de Minas Gerais pois simplesmente é um desastre.

Então falaram que algumas barracas de alho resolveram se estabelecer ali na época. Por isso a cidade conta com um guia turístico e uma festa anual, chamado Exposição da Poeira e do Alho.

Enfim, Dom Jorge Lereta II parou nessa cidade pois o idiota do motorista da carruagem, um motorista de segunda mão que foi "alugado" em Manhuaçu, acabou deixando os cavalos pilotar um pouco e então os levou para esse fim de mundo que era usado como banheiro dos soldados da coroa portuguesa, o rei joão começou a gritar com o cocheiro que deu meia volta.

E essa é a verdadeira história. Apesar de que nenhum pacote turístico em Minas vai incluir viagens a Manhumirim por duas razões:

  • O nome da cidade é ridículo
  • E por ter sido só um desvio da verdadeira estrada real.

Atualmente[editar]

O município vive "o sonho de caipira". Uma cidade cheia de mato nos arredores, muita poeira e com acessos só pelas rodovias estaduais. Há como sempre uma capela principal que abriga os diversos carolas da cidade, há os playboys, há as Padarias e os acidentes de carro que são as úncias coisas que acontecem na cidade.

O outro lado da moeda estão os pontos turísticos que por fotos parecem maravilhosos mas na realidade são tão chatos quanto ver o Coliseu sem um guia. Temos m seminário e uma igreja... Só isso além daquela estrada real que não tocaram para poder virar ponto turístico. Mas há também as piscinas públicas! Elas são ótimas!

Ver também[editar]