Mankey

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Mankey é um Pokémon!

E pode ter uma mão, uma cabeça ou até fogo no rabo.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg


Mankey
マンキー Mankey
#056
056Mankey.png
Macaco ou porco? Porco ou macaco?
Habilidade
Ficar irritado
Tipo
Fighting
Espécie
Macaco-porco aranha
Cadeia evolutiva
MankeySeta.JPGPrimeape
Cquote1.png Você quis dizer: Monk? Cquote2.png
Google sobre Mankey

Cquote1.png Mas que bicho que ele é? Cquote2.png
Qualquer um sobre Mankey

Cquote1.png Mankey, olha lá aquela carta. Cquote2.png
Principal utilidade de um Mankey


MankeySprite.gif
Mankey é o pokémon #56 da primeira geração. Um pokémon que se parece com vários animais ao mesmo tempo e sempre apanha dos demais lutadores. Também foi o primeiro pokémon lutador criado, não que mereça muito merito por isso já que ele agora é um pokémon totalmente ignorado já que existe atualmente mais de 8.000 pokémons lutadores para encrementar essa sabugaiada de pokémons.

Características[editar]

Mankey, por incrível que pareça, é um pokémon do tipo lutador, apesar de parecer mais um nanico redondo. Mas seu tamanho também serve como qualidade para algumas de suas técnicas, que sempre envolvem rasteiras e chutes baixos, acertando preferencialmente . Seu estilo de luta lembra mais um capoeirista do que um mano das quebrada, que é o estilo da maioria dos outros lutadores, sobretudo Machop e suas evoluções. Estudos recentes tentam descobrir a origem dos Mankeys na escala evolutiva, numa tentativa de se decidir qual é o animal que originou esse pokémon. Os mais cotados são o macaco, o porco, o chupa-cabra ou quaisquer misturas dessas criaturas, porque ninguém sabe dizer o que inspirou a criação dos Mankeys.

Definitivamente não é um pokémon de difícil localização, sendo quase sempre o primeiro pokémon lutador dos treinadores noobs, visto que é comum e não tão resistente à captura. Para pegar um Mankey, basta sair de sua cidade natal, que obrigatoriamente será pequena e situada a apenas 42km do Acre, e andar até o primeiro matinho que você encontrar. Lá sempre haverá um Mankey selvagem, dentre outros pokémons típicos de começo-de-jornada-rumo-à-Elite-dos-Quatro, como este e esse. Para pegá-lo, basta usar qualquer pokémon à mão, podendo ser até um Pikachu dos mais fracos, ou então lançar a pokébola direto mesmo, que ele não oferecerá nenhuma resistência (ou não).

E então, uma vez pego o bicho, é necessário achar um bom uso para ele, certamente. Bichinho de estimação não é um uso convencional, visto que o bicho é mais feio do que briga de foice no escuro, além disso ele não tem força física para carregar a mobília do treinador, tampouco serve para conversar. A verdade é que Mankeys só servem para passar as primeiras fases nos jogos, por serem normalmente os únicos lutadores disponíveis antes de algum ginásio de pedra ou metal, e passado o tal ginásio, seu destino quase sempre é o limbo, assim que o seu amado treinador consegue finalmente um Machop ou outra coisa melhor. No TCG, Mankey consegue ser mil vezes mais útil no banco do que em combate, já que não bate nem em cego e pelo menos consegue olhar as cartas escondidas, razão pela qual muitos jogadores escolhem esse pokémon para dar uma espiadinha.

Curiosidades[editar]

Mankey fazendo uma aparição em Tibia, está até colorido para essa ocasião tão especial.

Sabia que...

  • Até hoje não se sabe se Mankey é macaco ou porco?
  • Não existem relatos de treinadores que continuaram usando Mankeys depois de passado o ginásio de Pewter?
  • Mankey é tão inutil quanto um Magikarp?

Veja Também[editar]

Primeape

Poliwag

Bellsprout

v d e h
1ª Geração