Manoel Viana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Cquote1.png Uma outra cidadezinha cheios de gays gauchos machos. Cquote2.png
Moradores de Manoel Vieira sobre Manoel Vieira

Manoel Vieira é um município brasileiro do estado dos grandes machões do Rio Grande do Sul.

Sua história[editar]

A única imagem mais ou menos séria sobre a a cidade

A localidade teve inicialmente o nome de Passo Novo do Ibicuí, localizado no 3º Distrito de São Francisco de Assis até ao Acre, ou não. A localidade foi escolhida por ser o local mais apropriado para a passagem de cavaleiros e carreteiros que realizavam o intercâmbio comercial entre as regiões da Fronteira Oeste e das Missões para poder explorarem tudo o que for de valor, isso inclui também as indias gostosas e suas ervas da boa.

O povoado conservou o nome até a promulgação do decreto-lei nº 7589 de 29 de novembro de 1939, quando foi elevado a categoria de vila, passando a se chamar Vila de Manoel Viana, porque o prefeito dessa cidade queria assim e quem o questionassem iria para a forca.

Em 20 de março de 1992, o município conseguiu sua emancipação através do decreto-lei nº 9.542, no então governo de Alceu de Deus Collares, denominando-se a cidade como Manoel Viana e não se discute mais nisso.

Sua geografia[editar]

Possui uma área de 1.390,7 km², que foi desmembrada dos municípios de São Francisco de Assis (mais de 8 mil quilômetros quadrados aproximadamente segundo o Scouter de Vegeta) e Alegrete (63,2 quilômetros quadrados, sendo ridiculamente pequeno).

A região tem o clima Subtropical como predominante , porém é contrastada por temperaturas muito baixa no inverno, chegando a índices negativos, e altas temperaturas no verão, no minimo uns 2 mil graus celsios, necessitando beber muita água e passar bronzeador para poder apreciar o calor por lá.


Maneko City tem a praia mais bela do Rio Grande do Sul(mentira),mas o povo acha por que é a unica coisa boa que exista por lá