Mao Tse-tung

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Mao Tsé-Tung)
Ir para: navegação, pesquisa
Jason voorhees.jpg Este artigo é sobre um(a) ASSASSINO!

Este(a) louco(a) sadomasoquista provavelmente esquarteja suas vítimas, sofre de problemas mentais ou foi violentado(a) pelos pais. Se vandalizar o artigo, Freddy Krueger irá lhe fazer uma visitinha de noite!



Mao Tsé Tung
Maotsetung.jpg
Chinaesis Revolutis
1.º Presidente de China
Período 25 de Abril de 1947 –
5 de Setembro de 1976
Vice-presidente Josef Stalin
Primeira-dama Luiza Erundina
Predecessor Imperador Takacara Nomuro
Sucessor Deng Xiaoping
Pessoal
Nascimento 26 de Dezembro de 1893
Xingyan, China
Morte 9 de Setembro de 1976
Pequim, China
Profissão Militar e Ditador
Partido PC do B

Cquote1.png Você quis dizer: Capeta? Cquote2.png
Google sobre Mao Tse-tung
Cquote1.png Poxa, o governo dele foi MAU com "U". Cquote2.png
Tiririca sobre Mao Tsé Tung
Cquote1.png Matei mais de MIL. Cquote2.png
Mao Tsé Tung sobre ele mesmo
Cquote1.png Minha inspiração. Cquote2.png
Adolf Hitler sobre Mao Tsé Tung
Cquote1.png Sua alma é minha! Cquote2.png
Shang Tsung sobre Mao Tse-Tung
Cquote1.png Matou mais que eu Cquote2.png
Che Guevara sobre Mao Tse-Tung
Cquote1.png E eu Cquote2.png
Hitler sobre Mao Tse-Tung
Cquote1.png E eu Cquote2.png
Stalin sobre Mao Tse-Tung

Não confundir com Mao Tsé Tang, um suco de frutas vendido em embalagens feitas de papel alumínio. Corra para garantir o seu! A China tem sede!
Alguém passando Mao

Mao Tsé Tung (não confundir com Darth Mau Tsé Tung) foi um ditador, ateu, cantor de funk e pseudo-intelectual da China.

Quem foi Mao Tsé Tung?[editar]

Mao Tsé Tung, também conhecido como Mao Mau ou ainda, Mão Tio Zé Tanga, segundo seus ex-companheiros de porre, é o cara que transformou a China no que é hoje, uma ditadura (não)democrática socialista comunista de mercado, isto é, um regime onde ninguém tem absolutamente nada e você morre de fome, e sem a opção de escolher o trouxa que vai governar e sem as liberdades individuais (diferente do Brasil, uma ditadura democrática capitalista em que, seja quem você escolher, vai continuar na miséria e este não fará diferença nenhuma para mudar o "país"). Em resumo: a merda total e generalizada.

Política[editar]

Mao começou sua militância como poeta de rua, quase como um hippie. Vendo que isso não dava muito futuro resolveu ir para faculdade estudar literatura e história, foi nesse meio tempo que ele fundou o Partido Comunista Chinês (PCC), empreitada que não deu muito certo e o fez morar uns tempos nas montanhas. É nessa época que resolve fazer uma marcha com um bando de camponeses que achou pelo caminho, com essa turma que o Mao fez 3 revoluções a começar pela revolução democrática para expulsar os japoneses na Segunda Guerra Mundial, posteriormente a revolução socialista e depois a revolução cultural para acabar com a hippisse na China.

Filosofia e obras[editar]

Nas horas vagas, Mao escrevia livros de autoajuda para complementar a renda. Seu livro mais famoso é o "Livro Vermelho - com as citações do Comandante Mao", que pode ser encontrado em qualquer livraria, supermercado, ou ainda no camelô. Nesse livro se encontra a síntese do pensamento de Mao além de algumas dicas de como sacanear os hippies e chocar seus parentes. Toda a doutrina maoísta se baseia na essência do Mao: "O poder político nasce no fuzil".

Embora tenha partido há tempos, Mao ainda cativa pessoas por meio de diversas redes sociais.

Outro grande ensinamento de Mao se pauta na argumentação, segundo o qual todos temos opiniões, até um cachorro tem uma opinião, porém a opinião não vale nada, o que vale é o argumento com embasamento e provas calcadas na essência do Mao.

Legado[editar]

Após a morte do comandante Mao, seus parentes negociaram com uma empresa paraguaia o uso de sua imagem para a confecção de souvenires, um dos mais famosos são os relógios de pulso, que chegou a ter uma edição de ouro falsificado para os tiozões mais descolados. Mao é um tipo fã de Danielle Winits. Hoje, o Movimento Estudantil do Paraná (MEPR) difunde as ideias maoístas no Brasil, com a finalidade de levar os camponeses pobres à morte e entao eles se acabam na maconha garantindo que o movimento mais conhecido com banana mao seja conhecido e divulgado pela coca.

Precedido por
Chiang Kai-shek
Chefe Supremo da China
1954 - 1959
Sucedido por
Liu Shaoqi