María Antonieta de las Nieves

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cyd charisse dancando.jpg

María Antonieta de las Nieves é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.

Chiquinha
Chiquinha1.jpg
Pois é, pois é, pois é!
Nascimento 22 de dezembro de 1950
Bandeira do México México
Ocupação Puta baranga
Altura 1,55
Signo Sagitário
Cabelo Morena

María Antonieta "Chiquinha" de las Nieves é uma atriz que você merece levar um tiro no joelho caso não conheça, mesmo ela não sendo produto nacional. Trata-se de ninguém menos que a Chiquinha do seriado Chaves, e de vez em quando também aparecia no Chapolin.

Biografia[editar]

Separadas pelo nascimento?

Nascida em Tepic, pacata cidade de Nayarit. Teve uma infância tranquila e feliz, interpretando vilãs nas peças de teatro da escola e podendo assim maltratar as coleguinhas de classe. Foi premiada duas vezes como melhor atriz dramática infantil, mas enjoou de fazer os outros chorarem e decidiu que queria fazer rir, tornando-se comediante. Pouquíssimos acreditaram que ela teria talento para uma mudança tão radical, mas nos anos 70, quando era uma mulher gostosa, foi contratada pela Televisa para atuar no programa Chespirito.

Empregada agora na maior emissora televisiva do México, Antonieta conhece o humorista Roberto Gómez Bolaños e desenvolve junto com ele a personagem Chiquinha, que viria a ser seu eterno ganha pão. Assim, estreia em 1970 no Chaves fazendo o papel dessa baranga.

Em 1994, quando acabou o programa e todo o elenco se desfez, Antonieta foi convidada para estrelar um seriado protagonizado por Chiquinha, e prontamente aceitou. Mas antes mesmo de chegar aos 20 episódios, Bolaños meteu um processo judicial na atração alegando ser o criador original da personagem. Após cinco anos de briga por causa dessa merda, Antonieta vence, mas agora está velha demais para se vestir daquele jeito tosco.

Antes disso, ela também foi apresentadora de uma emissora concorrente da Televisa por um curto período, além de conhecer seu atual marido, um produtor e jogador de basquete argentino.

Atualmente, Antonieta atua em novelas, mas nem sequer os mexicanos conseguem reconhecê-la nas mesmas. Ela ainda é lembrada em qualquer canto do mundo como Chiquinha. Até 2003, possuía também um circo, mas abandonou as atividades circences após infartar e enfim perceber que envelheceu.

Recentemente, tentou arrecadar novos fãs entre crianças e adolescentes atuando em uma porcaria da Nickelodeon chamada Skimo, mas como a nova geração só gosta de emo, acabou fracassando.