Mar Vermelho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura por outros Mares Vermelhos, consulte Mar Vermelho (desambiguação)


O Mar Vermelho é um golfo situado entre a África e a Ásia, ligando o Oceano Índico Osasco ao Canal de Suez e o Monte Sinai, aquele lá do óleo sagrado (ou seria areia sagrada, sei lá).

Tabela de conteúdo

[editar] Etimologia

Percebe-se que não é vermelho.

Normalmente, as águas do Mar Vermelho possuem uma coloração azulada, provavelmente porque o Mico Azul passou por lá no último século.

A origem do nome está no fato de que o Mar Vermelho atrai muitas espécies de seres vivos, produzindo uma grande biodiversidade. Entre esses seres, estão as enormes baleias azuis, que buscam o Mar Vermelho durante a época de reprodução e geram imensas quantidades de menstruação nesse período.

Isso explica porque o Mar Vermelho recebeu esse nome.

[editar] O Mar Vermelho na História

Há muito tempo atrás, no Antigo Testamento da Bíblia, os egípcios escravizaram os hebreus e os obrigaram a fazer diversas obras faraônicas no Egito, como pírâmides, esfinges e palácios, sem nenhum direito trabalhista. Desde os tempos mais antigos as classes dirigentes dominam as classes subalternas.

Vejam a força do meu Ki.

Vendo toda essa exploração, Moisés chama os hebreus para fugir do domínio egípcio. Para isso, seria necessário atravessar o Mar Vermelho, única rota segura até a Palestina. Eles não tinham barcos, mas o poderoso Moisés não precisava de barcos, afinal ele tinha o Ki do seu lado. Com um Kame Hame Ha, Moisés abriu o Mar Vermelho e o atravessou junto com o seu povo, rumo à liberdade.

[editar] Atualmente

Nos dias de hoje, o Mar Vermelho é um ponto turístico em ascensão. Milhares de pessoas procuram o Mar Vermelho para beber a sua água, dita afrodisíaca por conter a menstruação das baleias. também é um ótimo local de treinamento para lutadores de diversas artes marciais, pois lá é possível treinar o Kame Hame Ha sem causar destruição.

O comércio no Mar Vermelho vem sendo fortemente estimulado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Seus pastores diariamente vêm ao Mar Vermelho para procurar por relíquias santas para vender nos seus programas de televisão. Quem ligar a TV na Rede Record de madrugada, poderá ver a Água Sagrada do Mar Vermelho, que é vendida como arma de exorcismo, por supostamente conter o sangue de Jesus (na verdade, é o sangue das baleias). Além disso, o Mar Vermelho é caminho para o Monte Sinai, verdadeiro lar dos itens mágicos da Igreja Universal.

[editar] Veja também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas