Mara Rosa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mara Rosa é um dos bairros de Porangatu. Cheio de caipiras capinando mato, arando mato, fumando mato e comendo mato.

História[editar]

Típico habitante de Mara Rosa.

Local antigo, fundado em 1742 pelo saudoso Jacinto Leite Aquino Rego, que a procura de ouro foi parar naquele fim de mundo. A aldeia formada por garimpeiros, bandeirantes, prostitutas e outros seres marginalizados pela sociedade ficou conhecida pelo nomeAmado Leite. Se você já assistiu os filmes de faroeste do Clint Eastwood, já conhece metade de Mara Rosa.

Após séculos de exploração, desmatamento, destruição e devastação do solo, fauna e flora, não sobrou nem a sombra daquele ouro e riquezas naturais toda. Sobraram apenas ex-escravos e outros tipos de pobres que não tinham onde cair morto. Eles infelizmente decidiram dar continuidade aquela desgraça conhecida como Mara Rosa.

Em 1953 é elevado a município e pouco depois em 1963 transferida para as margens da BR-153 pelo natural e saudoso Seu Ladir, ao dirigir a palavra ao seu belo paleto rosa, anunciou a palavra que originou o nome à cidade, disse: "Rosa é Máraaaaa" e assim a ideia do nome daquele município surgiu...Mara Rosa . Agora na beira da estrada, metade da população é composta de caminhoneiros, traficantes de drogas e prostitutas.

Atualmente a cidade se acha alguma coisa só porque é melhor que as porcarias vizinhas. Mas ser melhor que porcarias como Amaralina e Campinorte não dá para se considerar um orgulho.

Economia[editar]

Economia se destaca na produção agrícola e pecuária (ou seja, economia de cidade pobre e miserável). Plantam toneladas de soja em troca de um tostão furado. Ainda há alguns frustrados que insistem em fazer mineração de ouro, e vão morrer sem encontrar nada decente.

Em Mara Rosa 50% da população trabalha na prefeitura, 30% em uma Cerâmica, e 20% diz que trabalha, mas Deus tá vendo a mentira! Se fecharem as budegas noturnas eles quebram a economia da cidade que se esvairá a apenas os 0,000000002% do PIB Norte regional.

O açafrão é a riqueza maior do vilarejo, sem ele praticamente o mundo não conheceria Mara Rosa, a cidade do pó amarelo barato e cheio de coliformes fecais.

A economia também é focada em cargos fantasmas na prefeitura. Muitos matutos vivem da política, ganhando um cacho de bananas e 200 gramas de soja (moedas locais) para ficarem apenas evitando a fadiga em suas redes.

Politica[editar]

Rouba-se como em todo Brasil quando não é TUCANO comprando fazenda e Gado é PMdeebista comprando Fazenda e Gado

População[editar]

Cidade de pouco mais de 10 mil caipiras miseráveis, acredita-se que haja ali uma espécie primitiva de semi-civilização. Como nenhum cientista se prontificou a ir estudar aquela coisa, o mistério permanece.

Segurança[editar]

Mara Rosa é uma das cidades mais seguras do Brasil. Os bandidos nem perdem tempo indo pra lá, pois o habitante mais rico desse fim de mundo é um caipira que possui apenas uma moeda de cinquenta centavos, guardada em um pote de biscoitos.

Mara Rosa também é conhecida em Goiás por ser a única cidade onde nunca aconteceram acidentes de trânsito. Lá as crianças podem ficar o dia inteiro empinando pipa e jogando bola no meio da rua, que jamais passará um único carro!

Turismo[editar]

Um ponto Turístico da cidade é a Praça Murício de Môra cujo chopp lá vendido é concorrente firme contra os produtos como Activia e Lacto-Purga, na praça você encontra uma Inativa ativa fonte com suas águas paradas e peixes mortos, inclusive fonte de toda a dengue do norte goiano, ótimo para mostrar às crianças como o Aedes Aegipity se prolifera, uma demonstração de como as águas não devem ficar. A praça de Mara Rosa é condecorada com títulos de mais feia bonita da região, em 2012 graças ao Prefeito Nilton Negro, uma desgraça ótima pessoa a praça foi reconhecida pelo Guiness Brook como a Praça menos arborizada do mundo, ganhando inclusive da Praça Nostantis Egiptea localizada no centro do Deserto do Saara. Ao chegar em Mara Rosa é impossível não visitar a Praça já que a mesma possui metade do tamanho da cidade.

Um turista que decide visitar Mara Rosa deve ser um completo imbecil. Com a bela Chapada dos Veadeiros logo ali para ele acampar e apreciar a natureza, ir praticar ecoturismo em Mara Rosa é no mínimo uma imbecilidade.

  • Lago Azul - Um lagoa azul no meio do nada, onde dois jovens se perderam e nunca mais conseguiram sair. É lá onde o povo pode ir praticar mergulho e se refrescar do calor de 50°C média de Mara Rosa.
  • Rio Crixás - Principal atração turística do município. Na verdade é um rio como outro qualquer, é molhado. Nada de especial.
  • Caxias - Localizado a 9 quilômetros de Mara Rosa é um Povoado Capixaba formado pelos quilombolas, ainda resiste com o tempo e teme a vinda dos bandeirantes para o desbravamento de sua área, local com uma absurda economia é condecorada com o título de Capital do Sexo, afinal demograficamente possui 1 Motel para cada 45 Habitantes, ou seja, 2 motéis para 90 Habitantes, reza a lenda que uma planta chamada Penisdureusnomalocus tem uma raiz protuberante e mística que cresce apenas na região, e serve de alimento para a população local, o que aumenta e da força para o desejo sexual.