Maracanaú

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Image27.gif Este artigo está poluído!

Pegue uma máscara de oxigênio e uma garrafa vazia, para carregar ar. COF COF COF...


Município de Maracanaú
"Maracanaú, vá cossa o..."
Maracanaú bandeira.png Brasão Maracanaú.png
Bandeira Brasão
Aniversário 06 de março
Fundação Década de 1950
Gentílico Maracanauense
pirangerense
Prefeito(a) Firmo Camuça (PRola)
Localização
Localização de Maracanaú
Estado link={{{3}}} Ceará
Mesorregião Cidades-dormitório de Fortaleza
Microrregião Bairros distantes de Fortaleza
Municípios limítrofes Caucaia, Pacatuba, Itaitinga
Distância até a capital Não disponível
Características geográficas
Área Não disponível
População 2591188 hab.
Idioma Não disponível
Clima semi-árido
Indicadores
IDH 200.000 (negativo)
PIB R$ 1.000.000,10 (1.000.000 destinado ao prefeito e o resto para a população)

Cquote1.png Não sei onde fica Cquote2.png
pessoa sobre Maracanaú
Cquote1.png Terra dos novos cangaceiros do Nordeste Cquote2.png
Rota 22 sobre Maracanaú

Maracanaú é um município brasileiro do estado do Ceará. Também é o maior centro industrial do Ceará e também é o município mais poluído.

História[editar]

Todo a grande metrópole, como é o caso de Fortaleza, gera a sua periferia, que no caso Maracanaú é uma dessas cidades, localizada no interior, depois que tudo em Fortaleza acabou, lá estava a bela Serra de Maracanaú, que foi prontamente castigada pelos neerlandeses no século XVIII, ávidos exploradores da mandioca e do haxixe tão abundante entre as tribos indígenas que por lá viviam.

Por muito tempo permaneceu como mero bairro de Maranguape, todavia em 1876 tudo mudou com a chegada da Estrada de Ferro de Baturité, que trazia toda a sorte de gente miserável para aquelas bandas, além de estar começando a surgir na nova República do Brasil algo que viria a ser chamado de desigualdade social, que fazia com que os menos abastados da capital cearense tivessem que ir viver na PQP (Maracanaú), assim fazendo o bairro crescer até alguém ser obrigado a transformar aquele caos num município próprio.

O nome tem origem do tupi e quer dizer "Lagoa onde os maracanãs bêbados bebem". O nome foi dado ao município em função da grande quantidade de alcoólatras que sobrevoavam bares e botecos perto da Lagoa de Maracanaú.

Geografia[editar]

Maracanaú é uma cidade do Nordeste do Brasil, fazendo parte da Região Metropolitana de Fortaleza (na teoria), distando 20;km, em linha reta, em direção ao deserto, do centro da capital do estado.

Economia[editar]

Maracanaú é detentor do segundo maior PIB per capita do Ceará, estando atrás apenas do município de Eusébio e tem a pior distribuição de renda do universo.

No município existe muitos empregos bons, mas só para quem gosta de visitar Fortaleza, cuja a opção mais óbvia então é se tornar assaltante do povo de Fortaleza, mas como essa carreira é breve, o caminho vai ser porrada, caixão e cemitério!

O morador local pode ser um policial, com diversos benefícios, entre ele andar de hilux pela cidade enquanto a população mal consegue comprar uma bicicleta, e quando compra, não dura tanto, pois será rapidamente roubada.

Ou a melhor opção de trabalho, ser um mendigo, baseado em comer sem trabalhar, mesmo que seja sobras, o lado bom é que você vai comer fora quase todos os dias, isso quando tiver comida.

População[editar]

A população estimada em 2004 era de 191.317 habitantes (a maioria se encontra desempregada), sendo todos de população urbana, pois não há espaço para fazendas nesse fim de mundo

A densidade demográfica em 2000 era de 1.779,81 hab/km² (ou seja um elefante dentro de um ovo de codorna). E a taxa de urbanização em 2000 de 99,68% (pelo fato do desmatamento).

Maracanaú é a cidade das periguetes, se você quiser conquistar alguma mulher maracanauense, você precisa ser pirangueiro ou agir como se fosse um, é isso que a maior parte das maracanauenses querem, então aja assim e as mulheres vão achar você um "garotão presença". Outra forma de conquistar as mulheres dessa cidade é ter dinheiro, muito dinheiro, e se tiver um carro isso já lhe garante passagem direta para o "amor" em Maracanaú. Lute com essas dicas e fica fácil demais pegar mulher em Maracanaú, e assim é só correr pro ato da cópula com as nativas.

Transportes[editar]

A ligação de Fortaleza para Maracanaú ocorre através da CE-060, também chamada carinhosamente de "Rodovia dos Crânios Fraturados". O Anel Viário, também apelidado carinhosamente como "Assalto Certo", que corta o município, também representa importante via de circulação, pois interliga todas as rodovias (e muambas) que chegam a Fortaleza.

Cultura[editar]

Possui apenas um rádio AM, e como patrimônio histórico tem uma garrafa de 51 jogada na entrada da cidade que ninguém varreu até hoje.

Há uma biblioteca (que quase não tem livros), um teatro ( que ninguém o usa) e um pseudo-shopping (basicamente Lojas Americanas + Cinema).

Turismo[editar]

Estátua de Padre Cícero, uma das atrações de Maracanaú.

Antes de visitar esta cidade, é recomendável seguir as recomendações feitas pelo IBAMA e pelo BOPE:

  1. Ande com pouco ou sem dinheiro;
  2. Ande armado;
  3. Ande em grupos para que os marginais não te ataquem;
  4. Cuidado para não ser atropelado, pois dirigir bêbado é normal nesta cidade.

Os principais pontos turísticos, portanto, são:

  • Lagoa de Maracanaú - Local de atividades de lavar animais típicos da população local como bodes e cabras, além da pesca de carpas. É a única lagoa no Brasil que se pode ficar mais sujo dentro dela do que fora.
  • Estátua de Padre Cícero - Local abandonado, onde vândalos gostam de visitar frequentemente.
  • Calçadão de Maracanaú - Resumindo, é o "assalto-shopping". Onde se reúnem os marginais de toda cidade e pastores evangélicos, para trocar informações de como tirar o dinheiro das pessoas e abastecer o comercio de drogas da cidade, de todo tipo como maconha, crack, forró, cocaína, pagode e axé.

Distrito Industrial[editar]

O Distrito Industrial de Maracanaú é o maior e unico distrito industrial com alguma indústria ficionado no estado. Em sua maioria tem várias indústrias que não pagão porra nenhuma de impostos, aproximadamente de 3 mil funcionários de alguma empresa do distrito, 100 mil já foram despedidas por alguma empresa que quebrou, ou se demitiu pois o gerente era um grande filho da puta.

O distrito foi criado em 1900 e guaraná com rolha, no lugar onde seria a então fazenda do Tasso Jereissati. O cara não queria dar pro MST, mas achou muito justo e necessário dar a fazenda pra qualquer dono de empresa, e assim vive o distrito, com sedes de empresas falidas ou que ninguém sabe o nome. Veja aqui as listas das empresas.

  • Gerdau: Essa já faliu, mais ajudou do que atrapalhou, despediu uma porrada de gente por causa de um gerente burro e debiloide. (Nota: Isso não foi piadinha, já trabalhei lá, e tinha sim um gerente ruim pra caralho, e agora to desempregado escrevendo porcarias na Desciclopédia)
  • Coca-Cola: Lá também tem empresa da Coca-Cola. Uma das propostas para a empresa vir pra Maracanaú, foi mudar o hino da cidade, pela música "Coca-Cola espumante".
  • Esmaltec: Um empresa da do mesmo dono da TV Diário. Essa empresa fabrica geladeira, fungão, só isso, e ainda de péssima qualidade.