Maravilhas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Maravilhas é uma cidade em que acontecem maravilhas... Ok, ignorando um pouco o sarcasmo da piada, Maravilhas é uma cidade mineira, desconhecida apesar do nome chamativo que atrai legiões de otários que de fato, acham que vão ver algo maravilhoso por lá. Depois de tanta discussão envolta das maravilhas de Maravilhas, a cidade foi declarada como a mais odiada de Minas Gerais.

História[editar]

Maravilhas é isso? Cadê a praia e as morenas de Topless? Isso é mais enganação que aquele filme "Turistas"! Em que parte do Brasil as mulheres fazem topless com macacos?

Durante a época em que as pessoas se enfurnavam em algum pedaço de mato do interior de Minas Gerais em busca de ouro, prata e revistas Playboy, um grupo de garimpeiros (antigamente, "Garimpeiro" significava vagabundo que busca ouro por acaso) estava viajando para a região deouro Preto, uma das poucas cidades caipiras de Minas que tem certa dignidade que ainda por cima, vem com um tom interesseiro.

Os garimpeiros ficaram presos em um lugar por não acharem mais onde ficaria a saída daquele relevo acidentado (ou fodido, tanto faz). Resolveram sobreviver, já que abandonaram suas mulheres barangas com seus filhos chatos, poderiam iniciar uma nova utopia de vagabundagem... Mesmo isso soando estranho.

Fizeram uma vaquinha e fundaram a cidade de Maravilhas.Nada oficialmente, pois depois de muito tempo, em 1954, os netos pagam o mico de fundar um município com nome tão ridículo.

Turismo[editar]

Segundo alguns dados do IBGE (meramente manipulados), a maioria dos turistas de Maravilhas nem sabe que a cidade não tem asfalto e tudo é com chão batido. A verdadeira imagem que tem de Maravilhas é que é uma praia de água azul cristalina e com areia branca, cheia de gostosas fazendo topless e fazendo uma massagem relaxante em você.

Porém, todo bom turista não tem boas noções de geografia e nunca foram ver o mapa do Brasil para saber que Maravilhas fica em Minas Gerais que por usa vez, nunca terá praia até o ano 3000, que em função do aquecimento global irá afundar o Rio e finalmente terão um litoral.

Atualmente[editar]

Os que moram em Maravilhas são chamados de "corajosos". Na verdade, "corajoso" já é o gentílico de quem nasce em Maravilhas.