Marcelo (futebolista)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg GOOOOOOOOOOOOLLLL DA CROÁCIA!! É dele! MARCELOVIĆ! Cquote2.svg
Narradores sobre pelo mundo sobre o primeiro gol da copa 2014.
Cquote1.svg MARCELO PRO GOL... GOOOOOOOLLLL... É DA CROÁCIA!!! Cquote2.svg
Narradores de rádios trolando todo mundo.
Cquote1.svg Porque não me avisaram que o gol era pro outro lado? Cquote2.svg
Marcelo sobre após fazer gol contra.
Cquote1.svg É um noob Cquote2.svg
Antônio Carlos sobre sobre Marcelović.
Cquote1.svg Você quis dizer: Aprendiz do Antônio Carlos Cquote2.svg
Google sobre Marcelo (futebolista)

Figurinha de Marcelović um dos ídolos da Croácia.

Marcelo, nome de guerra de Marcelović após a naturalização, é um jogador do Brasil da Croácia que jogou na Copa do Mundo de 2014. Essa inclusive foi uma de suas melhores copas, quando fez mais gols que muitos craques consagrados,por exemplo marcou mais gols que Drogba, Fred e Podolski. Diante de um estádio lotado em uma estréia de copa do mundo Marcelović não se assustou pela pressão e marcou um golaço na estreia contra os donos da casa,calando o Chiqueirão Itaquerão.

Carreira[editar]

Segundo boatos Marcelović nasceu na Croácia mas se mudou para o Brasil quando criança por causa da guerra na Croácia. Por viver muito tempo no Brasil, e por não ter ninguém melhor para a posição de lateral esquerdo Marcelović logo foi naturalizado Brasileiro. No início não queria se naturalizar brasileiro por causa dos pagodes e funk irritantes que os outros jogadores tocavam durante a concentração, mas logo arrumou um algodão para tampar os ouvidos se acostumou. Além do mais tinha que levar pelo menos uns dez panos de chão para enxugar o chão das lágrimas de David Luiz que chorava o tempo todo. Marcelović passou por muitas dificuldades para se acostumar a jogar no Brasil, afinal não é fácil se acostumar á traficantes, mendigos por toda parte e apenas duas cidades, a floresta,o calor infernal e a favela.

Em entrevista Marcelović certa vez disse: "O que menos incomoda é o Fred, ele não faz nada!"

Marcelović dando entrevista após o jogo.

Para a sorte de Marcelović o Real Madrid viu seu sofrimento e decidiu contratá-lo para jogar por lá.

Mesmo jogando em uma das maiores seleções do mundo, Marcelović não conseguia mostrar o melhor de seu futebol já que seu coração batia mais forte pela Croácia sua seleção de origem. Marcelović sempre acompanhava os jogos da Croácia escondido do resto dos jogadores, comemorou a classificação para a copa do mundo e chorou escondido no vestiário quando o time perdeu do México e foi desclassificado da copa. Marcelović sempre sonhou em fazer um gol pela Croácia. Um dia essa chance surgiu, foi no jogo de estreia da Copa do Mundo 2014 entre Brasil (a seleção que ele defende só de fachada) x Croácia (sua seleção do coração). Em um lance quando a bola sobrou para ele ele não teve dúvidas do que fazer e mandou a bola para as redes do Brasil fazendo 1x0 para a Croácia.

Marcelović fingindo que o gol contra foi sem querer.

Mas mesmo marcando um gol para o seu time, a seleção croata perdeu e no final acabou eliminada da copa ainda na fase de grupos. Uma tristeza para Marcelović que queria que a Croácia tivesse sido campeã para ele poder esfregar esse título na cara de seus inimigos: e os bósnios, sérvios, montengrenses, eslovenos... enfim todos países balcãs.

Após o jogo[editar]

Depois da humilhação derrota da seleção brasileira para a Alemanha, Marcelović disse que vai seguir seu coração e jogará pela Croácia na copa de 2018. Ele só se esqueceu se a Croácia vai se classificar para a copa.

Atualmente[editar]

Integra o plantel do Real Madrid, atuando ao lado de seus compatriotas Modrić e Kovačić. Desde a derrota pra Bélgica na Copa da Rússia, sumiu da seleção.

Veja também[editar]