Marcha atlética

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Marcha atlética, em alguns países conhecido como campeonato de dança do Coisinha de Jesus, é uma competição de dança que por algum motivo ainda incerto faz parte do atletismo nos jogos olímpicos e mundiais. Trata-se de um esporte em que os concorrentes devem ver o quão rápido eles podem fazer algo lentamente, sendo o mais paradoxal dos esportes. Os seus competidores são necessariamente frescos, e estão frequentemente reclamando das pessoas que julgam e caçoam de sua maneira retardada de caminhar.

História[editar]

Uma acirrada disputa de dança do Coisinha de Jesus, a marcha atlética.

A marcha atlética foi inventada pelos egípcios antigos durante o seu processo de meditação denominado Andando como Egípcios, fato este registrado nos milhares de desenhos arqueológicos de egípcios em poses desajeitadas de andar. Estudos demonstram que estes antigos egípcios eram obrigados a se locomover em um ritmo peculiar devido ao solo arenoso quente sob seus pés e a ainda inexistência da invenção de botas ou algo do tipo, e todavia, como tinham prazos para construir pirâmides e todas aquelas coisas inúteis deles, o povo egípcios desenvolveu uma capacidade de andar rapidamente sem correr. Posteriormente, tal curioso hábito cultural foi adotado pelo Faustão como uma das rodadas do seu nacionalmente famoso quadro Dança dos Famosos, onde duplas deveriam dançar.

A marcha atlética foi então se modernizando, pois embora os tênis houvessem sido inventados, isso não preveniu de que algumas pessoas ainda insistissem em caminhar feito débeis-mentais.

A prova foi popularizada por Monty Phyton na década de 80 com o lançamento de um quadro chamado silly walk, o sucesso foi tamanho que o Comitê Olímpico Internacional foi obrigado a aceitar o Campeonato de Dança de Coisinha de Jesus como esporte olímpico sob o nome de Marcha Atlética.

Regras[editar]

A regra primordial da marcha atlética é rebolar muito, e quanto mais próximo uma pessoa se fazer de jóquei de jiboia mais pontos ela ganha. O esporte trata-se de uma competição de mal gosto sobre quem melhor imita o caminhar de uma pobre pessoa com poliomielite. Os competidores não poderão usar sapatos ou meias, no máximo pintar os pés para fingir, de longe, que estejam calçados, tudo para gerar a maior quantidade de incômodo aos pés e gerar caminhares desajeitados fidedignos.

Os mais apressados são desclassificados, pois o objetivo do esporte é a tortura dos competidores, portanto é permanentemente proibido que qualquer corredor ande ou corra como uma pessoa saudável normal, sendo todos obrigados a caminhar como pessoas anormais.

Recordistas (20000 metros)[editar]

Homens[editar]

Tempo Atleta País
1:16:36
Yusuke Suzuki
Bandeira do Japão Japão
1:16:43
Sergei Morozov
Bandeira da Rússia Rússia
1:17:02
Yohann Diniz
Bandeira da França França
1:17:16
Vladimir Kanaykin
Bandeira da Rússia Rússia
1:17:21
Jefferson Perez
Bandeira do Equador Equador
1:17:21
Paquillo Fernández
Bandeira da Espanha Espanha

Mulheres[editar]

Tempo Atleta País
1:24:38
Liu Hong
Bandeira da China China
1:24:47
Elmira Alembekova
Bandeira da Rússia Rússia
1:24:50
Olimpiada Ivanova
Bandeira da Rússia Rússia
1:24:56
Olga Kaniskina
Bandeira da Rússia Rússia
1:25:02
Elena Lashmanova
Bandeira da Rússia Rússia
1:25:03
Marina Pandakova
Bandeira da Rússia Rússia
v d e h