Marco Antônio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Marco Antônio voltando da guerra: Querida, cheguei!!! Ai, César me encheu de trabalho, tive que matar uns dez mil gauleses hoje. Agora vem cá que vou te mostrar meu aríete em ação

Marco Antônio (em latim Machus Antonius) foi um cara macho. Muito. Ele comeu Roma inteira. Não só as mulheres, mas o poder tambem. Marco Antônio queria phoder. Phoder com a Cleópatra, phoder com o Senado Romano, phoder com o Cícero, phoder com Otávio Augusto (e phodeu com a irmã dele!), phoder com Marco Bruto. Marco Antônio era rox.

Agitador das massas[editar]

Começou no éxercito de Júlio César e rapidamente se tornou seu braço direito. Quando César foi morto, quase que Antõnio foi. Mas muito esperto, quis uma lei da Anistia para ganhar tempo para seu pescoço. Sabia que Marco Bruto ia o pagar também, e não era simplesmente catracar, não. Durante o funeral de César, ele incitou a Plebe com um discurso feito por Shakespeare que se enfureceu comovida e ateou fogo na casa dos assassinos. Antônio ficou o supremo líder de Roma e com a casa de César. Aliás, só não dormiu com a mulher dele porque ela era muito velha.

O que o pentelho do Otávio quer desta vez? Não vê que eu e sua irmã estamos ocupados?
Ai veio o jovem e pentelho Otávio Augusto, sobrinho desconhecido de César, reclamando que Marco afanou sua herança e piriri e pororó. Brigaram. Brigaram feio. Otávio fez o Senado Romano, que já estava de saco cheio de Antônio, decretar ele como inimigo público e mandar dois exércitos pegarem ele. E pegaram. Pegaram feio. Deram uma surra e Antônio teve que fugir para a Helvécia.

O Segundo Triunvirato (não se lembra do primeiro?)[editar]

Infelizmente este ai estava na listinha do Marco.
Cquote1.png Hum... phoder a três? Cquote2.png
Bocage sobre Triunvirato
Augusto não se deu por vencido. Foi lá fazer as pazes com Antônio. Nothing personal, just business ou como diria em latim persona nihil, sed negotium. Para mostrar que era papo firme, Otávio deu a sua própria irmã para Antonio comer casar. E já que os dois eram amigos, porque não fazer o Segundo Triunvirato com o Marco Lépido ali e dominar Roma de vez? Antônio gostou da idéia.

Otávio, Antonio e Lépido fizeram uma listinha de quem tinha de morrer em Roma e mandaram os soldados... hum... darem um recado. Foi quando que Cícero morreu. Aliás, ele era o primeiro da lista de Antônio, porque chamou ele de bobo, feio e cara de mamão no Senado

Cleópatra - lavou tá novo[editar]

Assim não há quem queira ir para a guerra!!!
Cquote1.png Eu sigo as pegadas de César!!! As pegadas e as metidas!!! Cquote2.png
Marco Antônio
Augusto, Lépido e Antônio dividiram o mundo. Antônio foi para o oriente fazer guerra com os partos uma nação de obstetras que surgira na Pérsia, aqueles que tinham massacrado Crasso até não sobrar homem algum. Nisso Antônio parou no Egito, onde Cleópatra, aquela que tinha dado por César, vestiu sua melhor roupinha e partiu para a guerra com os romanos. Mas ela lutava deitada.

Antônio, que não negava fogo, seja no inimigo seja nas romanas, ficou louquinho com a Cléo. Deu uma lavadinha para tirar o cheirinho de César que ainda estava e mandou ver.

E os partos. Ah, deixa pra lá. Para não dizer que não foi à guerra, ele deu uma atacadinha aqui e ali na Mesopotâmia, mas recebeu uma cartinha de Cleópatra Marquinho, você precisa ver o obelisco que preparei para nossas brincadeirinhas. Ah, não teve dúvida, deu meia volta com o exército, e voltou para o Egito.

O fim[editar]

Tá, tá bom, eu perdia a Batalha de Actium... mas eu cato a Cleópatra, você não
Cquote1.png Ahahahahaha Cquote2.png
Otávio Augusto

Logicamente, Otávio e Antônio começaram uma briga por poder. No Egito, Antônio se tornou egípcio e parou de enviar navios de trigo para Roma, fazendo Otávio se foder nas mãos da Plebe com fome. Como foi dito, tudo era uma questão de poder e de phoder. Antônio phodia Cléopatra, phodia Otávio, phodia em quem aparecesse pela frente.

Otávio, disposto a se tornar o Imperador a qualquer custo, também não se deu por vencido. Pagando Mensalão aos senadores, ele conseguiu jogá-los todos contra Antônio. E mais, ainda subornou as Virgens Vestais e seus advogados roubaram o testamento do rival que estava guardado com elas. Lá estava escrito que ele deixava todo o Império Romano para seus filhos com Cleópatra. Ou seja, além de cornear publicamente uma romana, dava tudo para o Egito

Cleópatra: Oh, não! Ele se matou! Enfiou em si mesmo a própria espada! Agora ele sabe como aguentar o que eu aguento
Cquote1.png Pela n-ésima vez o Senado Romano me declara inimigo público. Agora fodeu de vez... Cquote2.png
Marco Antônio

Cquote1.png Meu amor, foder de vez é o que você sabe fazer melhor... Cquote2.png
Cleópatra

A coisa ficou feia para Antônio, ele que só estava acostumado a traçar as belezas de todo o mundo. O Senado autorizou a guerra contra o Egito e Cleópatra... e Antônio junto. A batalha final acabou sendo uma Batalha Naval, a Batalha de Actium. Antonio perdeu e fugiu com a Cléo para o Egito.

Lá viveram seus últimos dias numa gigantesca orgia. Finalmente os exércitos de Augusto chegaram e acabaram com a festa. Os dois se mataram. Sim, foi um final romântico mesmo!