Marco Licínio Crasso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg
ROMANI ITE DOMVM!!!


HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS!!! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Cquote1.pngVocê quis dizer: Erro crasso?Cquote2.png
Google sobre Marco Licínio Crasso

Cquote1.pngVocê quis dizer: O Tio Patinhas romano?Cquote2.png
Google sobre Marco Licínio Crasso

Crasso subornando mais um senador
Marco Licínio Crasso era o homem mais rico de Roma. Você não imagina quanto dinheiro ele tinha. Ele tinha tanto dinheiro, que quando dava um pequeno almoço para a família, convidava os plebeus de Roma para comer. Ele só não acendia charutos com notas de dólar por trê motivos:

[editar] Crassvs bombeirvs LTDAE

Cquote1.png Esta sua casa em chamas... hum... pago 100 denários nela... Pegar ou queimar Cquote2.png
Crasso

Cquote1.png Mas ela vale 1.000.000 em barras de ouro! Cquote2.png
infeliz proprietário da casa pegando fogo

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Casas pegando fogo são incrivelmente baratas?
Crasso enriqueceu de uma maneira muito pitoresca. Ele tinha um grupo de escravos que treinou como bombeiros. Quando uma casa em Roma pegava fogo, ele oferecia para comprar do seu proprietário. Casas pegando fogo historicamente são verdadeiras galinhas morta do ramo imobiliário e incrivelmente desvalorizadas!

Quando o proprietário aceitava, Crasso mandava seus bombeiros apagarem o fogo, dava uma garibada e revendia a casa pelo quanto ela valia. Diziam que em segredo além do grupo de bombeiros ele também tinha um grupo de incendiários.

[editar] Pompeu... bah!

Um equivalente a Marco Crasso hoje em dia
Cquote1.png Meu ídolo! Cquote2.png
Sílvio Santos sobre Crasso

Crasso só não era o homem mais popular de Roma porque era incirvelmente rico, e o pessoal morria de inveja de rico. E Crasso também tinha inveja do homem mais popular de Roma, Pompeu Magno. Quando Pompeu passava, e o povo fazia ehehehhehe, Crasos fazia biquinho. Só porque Pompeu era novo, bonito, bem-apessoado e um general muito bem sucedido. Quando à Crasso, a única vez que liderou um exército foi na Revolta de Spartacus, por pouco não leovu um couro dos gladiadores, e o Pompeu ainda veio enchendo seu saco com seu exército para roubar a vitória.

Quem fez as pazes entre Pompeu e Crasso foi Júlio César. Ai eles fizeram um acordo, dividiriam o Império Romano entre os três. Crasso pagou todas as dívidas de César (que devia mais de dez milhões em barras de ouro, que valem mais que dinheiro). Pompeu virou cônsul com Crasso e baixou uma lei finalmente dando um exército para Crasso brincar de general... ai deu merda de vez...

[editar] Um erro crasso

Crasso mostrando que um general romano deve manter a calma e a dignidade mesmo na derrota
Cquote1.png Partos? Vão pro raio que o parta! Cquote2.png
Crasso sobre partos

Erro crasso é quando se comete uma cagada muito cagada. Para a alegria de Pompeu e César, foi o que aconteceu com Crasso. Finalmente com seu exército, ele podia ir brincar de soldado em algum lugar. Escolheu o Iraque para atacar, que na época era do Império Parto, famoso por seus obstetras e arqueiros montados.

Invadiu a Mesopotâmia de qualquer jeito com uma caralhada de soldados. Entrou no meio de um deserto, ficou sem água e ainda foi cercado pelos partos que encheram eles de flechadas. Quando os romanos atacaram de volta, os partos fugiam a cavalo soltando mais flechas. Crasso teve uma ideia brilhante, esperar debaixo dos escudos até as flechas acabarem. Só que os partos realmente levavam muitas flechas para a batalha.

Em resumo, foi a pior derrota de todos os tempos do exército romano. Os partos brincaram de tiro ao alvo até se cansar, Crasso e seu exército foram dizimados e só sobrou meia dúzia para contar a história.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas