Marco Polo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pela empresa que fabrica mais da metade da frota de carroças ônibus do Brasil, consulte Marcopolo.
Monkeypug.jpg
Caravela-1.jpg

Este artigo é relacionado à história.

E não foi descoberto, foi achado.

Cuidado com a Peste Negra!

Mafiapre.jpg PORCA MISÉRIA!!! PORCA DESCICLOPÉDIA!!!

Questo è un vero e proprio articolo italiano ed è stato controllato dalla Cosa Nostra Siciliana. Metti le mani su questo articolo, che la Mamma Camorra se la prende con te, Cazzo!

Chi vuole spaghetti e polpette?

Macarraopre.jpg


Cquote1.png O maior viajante de todos os tempos Cquote2.png
Marco Polo sobre ele mesmo
Cquote1.png Iffo é mentira da Zelite. O maior viajante fou eu Cquote2.png
Lula sobre Marco Polo
Cquote1.png Marco Polo, aquele jogo parecido com o futebol? Cquote2.png
Carla Perez sobre Marco Polo
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Marco Polo
Cquote1.png Marco? Cquote2.png
Pegador
Cquote1.png Pura blasfêmia, o maior viajante fui eu! Marco Polo deveria ser considerado o maior contador de histórias, isso sim. Cquote2.png
Cristovão Colombo sobre Marco Polo

Marco Polo foi um viajante da maionese italiano lá do tempo da Dercy adolescente.

Tabela de conteúdo

[editar] Mas o que ele fez?

Marco Polo negociando com Kublai Khan

Ele foi um dos primeiros ocidentais a dar uns passeios pela Rota da Seda, o que o tornou famoso entre as pessoas da época, que tinham medo de sair > e se deparar com um temível Kraken ou com o Hydron, mas todos sabemos que eles não existem. Ou não.Enfim: Uma simples viajem o tornou super famoso, e seu pai e tio que foram junto com ele ficaram no esquecimento.

Alguns acreditam que essa viagem deu inspiração aos criadores do jogo Silk Road, que traduzido ao português significa "Caminho da Seda", nome familiar não?

[editar] E o que aconteceu de bom nessa viagem?

Se você estava pensando em coisas pervertidas, pode ir esquecendo, Marco Polo passou todo esse tempo sem pegar nenhuma mulher e, acredite, "todo esse tempo" não foi pouca coisa não. Mas pelo menos ele se tornou um homem conhecedor da cultura Ásiatica e até aprendeu a comer de pauzinho. Gostou muito de fazer esta viagem e até aprendeu mais coisas.

[editar] E depois da viagem?

As viagens de Marco Polo

Ele voltou para a Itália e se meteu em encrenca e foi preso.

[editar] Acabou?

Não! Quando ele estava preso ele contou as suas histórias para um prisioneiro qualquer e depois estas foram passadas para um frei que as traduziu para o latim. Mas foi só em 1502 que as Aventuras de Marco Polo foram lançadas em Portugal, mas já era tarde demais porque os portugueses idiotas (mas são melhores que os brasileiros) já tinham errado o caminho para a Índia e vindo parar no Brasil.

[editar] E depois de tudo isso?

Depois descobriram que possívelmente ele teria inventando todas as histórias, afinal ele era muito velho e se ele tivesse se encontrado mesmo com Gengis Khan como ele diz então provavelmente morreria de um ataque do coração só de olhar para a cara feia dele.

Depois de algum tempo Marco Polo veio para o Brasil, mudou de mome para Marcopolo e tornou-se um grande fabricante de latas de sardinhas, digo, ônibus. Ele também teve a ideia de criar o Google Earth para quem é pobre e não tem condição de conhecer lugar nenhum, olha para uma merda de foto de satélite e acha que já conhece muito o local.

[editar] E o que mais?

Marco Polo também é um nome de uma brincadeira bastante tosca e de uma fábrica de ônibus mas se quiserem falar disso façam outro artigo e criem uma página de desambiguação.


Marco polo travel.jpg Exploradores

Américo VespúcioCristóvão ColomboEdmund HillaryFernão de MagalhãesFrancis DrakeHernán CortésJacques CartierJames CookMarco PoloPedro Álvares CabralRoald AmundsenVasco da Gama
v d e h
Grandes Personagens da História Mundial
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas