Marco Túlio Cícero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg
ROMANI ITE DOMVM!!!


HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS!!! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Cícero, a beleza do homem romano de meia idade
Cquote1.png Minha inspiração! Cquote2.png
Bocage sobre Cícero

Cquote1.png Meu professor! Cquote2.png
Mão Santa sobre Cícero

Marco Túlio Cícero foi o maior orador de Roma. Cícero era um homem muito eloquente. Conseguia dar nó em pingo d'água. Quando Cícero subia na tribuna, senta que lá vem a história... Cícero foi um dos primeiros fundadores da Desciclopédia em latim.

Tabela de conteúdo

[editar] A Conspiração de Catilina

Cquote1.pngVocê quis dizer: Quosque tandem abutere, Catilina, Patientia Nostra?Cquote2.png
Google sobre Marco Túlio Cícero

Cícero, para que lado fica o Fórum Romano??? A sinistra?
Lucius Sergius Catilina Furtado era um homem meio perigoso que devia até as pregas. Como não tinha dinheiro para pagar, quis fazer uma revolução e tomar o poder em Roma. Cícero descobriu tudo, dedou no Senado e mandou matar Catilina.

Os discursos de Cícero no Senado Romano, As Catilinárias ficaram famosos. Ainda que se diga que não precisava falar tanto, bastava resumir para um Catilina, filho da puta!

[editar] O exílio

Cícero tinha a língua muito afiada, e não poupava ninguém. Tanto que o tribuno da plebe, Clodius, era seu inimigo. Este Clodius foi o homem que tinha entrado na casa de Júlio César para catar sua mulher. Cícero tinha chamado ele de burro, ignorante e analfabeto, já que o nome certo era Claudius, não Clodius. O tribuno baixou uma lei para expulsar Cícero da Itália por abuso de poder na época da Conspiração de Catilina.

A cara de tédio de mais um senador ouvindo os discursos de Cícero
Mais tarde, Clodius perdeu o mandato e os amigos de Cícero baixaram outra lei para ele voltar. Na Roma antiga era muito simples mesmo fazer leis mandando as pessoas tirarem férias e voltarem.

[editar] A Morte

Cquote1.png Argh... Cquote2.png
Últimas palavras de Cícero

Cícero tinha escrito discursos contra Marco Antônio, chamando ele de maricão e paneleiro, que na Lusitânia era a maior das ofensas. Antônio não deixou barato. Quando se aliou com Otávio Augusto e mandou matar mais de mil, Cícero foi o primeiro da lista.

Uma outra posibilidade da sua morte é quanto Octavios invade o senado em Shadom of Rome e o encontra com uma Adaga em seu peito,aquele (emo se matou)gemeu muito antes da morte mas não adiantou,Octavius teve de sair correndo pra não ser pego,(mas ele conseguiu entrar no senado com 124587545884785 10x guardas em cada portão).


[editar] Grande oradores


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas