Marcos Plonka

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Judeu0.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia cananeus, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Marcos Plonka sempre fazendo o Judeu da turma.

Marcos Plonka é um ator e comediante que deve ter participado de todas as escolinhas que já existiram no Brasil, foi por isso que ele acabou voltando para a Record. Enfim, é menos um humorista vivo nessa predefinição. Marcos Plonka era conhecido por ser Judeu, fazer parte de um plágio da Escolinha do Professor Raimundo e um porrilhão de filmes velhos. Pois para uma pessoa tão velha, ficar falando que ele testemunhou guerras e essas coisas não é interessante. Enfim, começou quando o fabricaram no Brasil mas que foi de origem Polaca, e os poloneses não gostaram muito daquele incidente com os alemães no Gueto de Varsóvia. Enfim, ele nasceu e logo, apesar de ter um sotaque polaco e ser Judeu dava como ator.

Ainda mais que no Brasil era época de modinhas, e no futuro seria mesmo, assim foi fácil (ou nem tanto) virar ator. Como todo bom cara com sotaque começou pelos teatros e por isso no currículo dele tem várias peças de teatro que você nunca assistiu e em que ele fazia papel de árvore ou algo assim. Ele conseguiu então entrar para a TV por alguma cota de judeus e então começou a fazer uma grana razoável. Apesar de tudo não empacou, ficou na mesma, e sempre voltava como o "judeu da turma". Anos após terminar de fazer a escolinha do professor raimundo e a escolinha do barulho, a Record viu que não teria muito tempo e teria que arranjar outro Judeu para substituí-lo, então aproveitou ele ao máximo até que ele fosse para a cova.

O fim de carreira de alguém como Marcos Plonka sempre vem de uma coisa: morte. Marcos Plonka não fazia nada desde a escola do professor raimundo e do barulho, então é óbvio que ele estava frágil, ficou 12 anos sem fazer nada até que ele voltou para o set da escolinha a pedido da record. Um Joselito da produção resolveu assustar o "Judeu" só pra ver a sua reação e ele conseguiu matar o velho. Sorte da record não haver mais parentes para pedir uma indenização.

Ver também[editar]