Mareanie

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Belladonna.gif Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Mareanie
ヒドイデ Hidoide
#748
Mareanie.jpg
Mareanie observando se há alguma Corsola
Habilidade
Assassinar Corsolas
Tipos
PoisonWater
Espécie
Coral espinhento assassino
Cadeia evolutiva
Mareanie Seta.JPG Toxapex

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
James sobre seu Mareanie
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Corsola sobre Mareanie

Mareanie é um pokémon do tipo Rio Tietê/PRE-RI-GO onde é um dos inúmeros pokémons criados na sétima geração e foram criados apenas pra encher linguiça na pokédex nacional, onde apenas evolui no nível 38. (se é que alguém aguenta passar com esse pokémon por 38 níveis)

Composições deste pokémon[editar]

Mareanie é um tipo de coral com um corpo roxo e uma espécie de cabelo com espinhos de cor azul-claro, onde possui alguns dentes em sua boca que usa pra caçar suas presas, especialmente se for algum tipo de Corsola e além disso, possui alguns olhos amarelos, mostrando que essa espécie primeiramente fez algum tipo de contato com um Oddish, apesar deles não existirem em Alola.

Mareanie são conhecidos por atacarem em grupo, e fazerem algum tipo de gang bang em suas vítimas, principalmente em Corsolas, onde esperam uma deles ou delas aparecer, até surgir do nada como um ninja e ataca-o como se fosse um canibal da vida, mas pra sorte de sua vítima, Mareanie possui algum tipo de frescurite e apenas come os chifres em cima da cabeça de Corsola, enquanto sua evolução, Toxapex, come-a inteirinha. (ui!)

Em outras vítimas, Mareanie simplesmente ataca fazendo simplesmente um pulo alto, e depois de alguns segundos no ar, o mesmo pokémon irá fazer um JooJ pela cabeça em sua vítima, e depois se prender a cabeça dela, lançando veneno nela com seus espinhos venenosos, dependendo do tipo da vítima, pode fazer cosquinha, até fazer-a virar presunto.

No anime[editar]

Um Mareanie com cara de chapado no anime.

Por ser um pokémon de uma família de pokémons que costuma ser esquecida (apesar que é possível ver sua evolução no competitivo não-oficial do jogo), Mareanie mesmo assim aparece no anime, quando o mesmo faz um JooJ na cabeça que acerta sem querer querendo o James, fazendo que sua cabeça fique com um formato parecido com a do mesmo pokémon.

Mareanie começa a ter um tipo de afeto pelo membro da Equipe Rocket e depois de algumas tentativas, após dar muito trabalho pro Pikachu hackeado da Mula de Pallet, James resolve deixar de ser um verdadeiro trouxa e consegue capturar seu próprio Mareanie, onde ao passar dos episódios, faz mais papel de figurante, além de ficar cada vez mais fraco, sendo vítima fácil ou do Pikachu hackeado, ou do lobo-guará especial da Mula de Pallet. Além disso, também costuma bancar a mulher ciumenta, quando impediu James de capturar um Frillish fêmea achando que era um pokéfilo.

No mangá[editar]

Apenas apareceu no mangá Pokémon Adventures como um pokémon inútil da treinadora Moon, onde é uma fêmea e sua única habilidade (por enquanto) é sua habilidade especial, Merciless, no entanto, serviu pra nada.

Nos jogos[editar]

É um dos pokémons principais de Plumeria, onde como óbvio ao passar do jogo, evolui pra Toxapex. Mareanies costumam muito aparecer na praias do jogo, mas como seu principal território é mais ocupados por Wimpods ou Wingulls, costumam as vezes aparecer raramente.

Ver também[editar]

v d e h
7ª Geração