Marginal Tietê

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


A Marginal Tietê em mais uma pacata manhã paulistana.

Cquote1.png Você quis dizer: Engarrafamento Cquote2.png
Google sobre Marginal Tietê
Cquote1.png Você quis dizer: Trânsito Cquote2.png
Google sobre Marginal Tietê
Cquote1.png Isso atrapalha meu estilo! Cquote2.png
Flash sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Hoje a Marginal está tranquila, apenas 4658 KM de congestionamento. Cquote2.png
Datena sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Hoje a Marginal registra lentidão da Ponte Aricanduva até o Minhocão. Cquote2.png
SPTV sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui, o minhocão! Cquote2.png
Deputado(a) Clodovil sobre citação acima.
Cquote1.png Low batery Cquote2.png
Seu GPS após cair na Marginal.
Cquote1.png Fui eu que fiz! Cquote2.png
Paulo Maluf sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Por quê você anda de helicóptero, seu Filho da puta!! Cquote2.png
Alguém sobre a citação acima.
Cquote1.png A solução é colocar um pedágio na Marginal pra forçar pra baixo o fluxo de carros Cquote2.png
José Serra sobre Marginal Tietê
Cquote1.png Ou seja: tu enxer os bolsos e rir da cara dos trouxas né? Cquote2.png
Eu sobre citação acima
Cquote1.png A solução é proibir os caminhões e ônibus fretados de circularem na Marginal. Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre a Marginal Tietê
Cquote1.png Porra!!!E vai colocar aonde??? Cquote2.png
Eu sobre a citação acima.


A Marginal Tietê é uma via expressa na cidade de São Paulo na qual você desenvolve 10 Km/h com muita tranquilidade. Quase sempre vazia, ela é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que necessitam chegar ao trabalho, mas querem ter uma boa desculpa pra justificar o atraso e colocar a culpa no trânsito. Trocando em miúdos, é uma porra de uma avenida grande pra caralho que passa na cidade inteira e é o único caminho que 99% da população paulistana conhece realmente, aí todas as tardes, eles pegam seus lindos carros lata velha e entopem o que deveria ser a maior via expressa urbana do mundo.

Estrutura[editar]

A marginal Tietê é a maior via congestionada expressa urbana do mundo. Conhecida como Auto Bahn Marginal, ela se extende do parque ecológico do Tietê(onde só tem ratazanas e esgoto) e vai até o minhocão, onde começa outra atormentação via expressa, a Marginal Pinheiros. Sempre vazia e com pouco movimento, a marginal te permite dar o maximo de seu carro, ou melhor, testar quanto tempo seu carro aguenta na segunda marcha, pois nela você desenvolve a incrível velocidade de 5 Km/h, em dias quase vazios. A Marginal possui o que há de melhor nos conceitos de Engenharia urbana do mundo, com uma pista com pouquíssimas curvas, um asfalto com poucos buracos e recapeado sempre nos datas corretas de 40 em 40 anos. Nela você encontra mais de 800 pontes e viadutos, todos com altura de um metro e meio, que nenhuma delas vai aonde você quer e estreitas o bastante pra um carro quebrado gerar uma lentidão de mais de 50km. Fora a paisagem incrível que fica por conta das tubulaçoes de água que passam por cima de rio em forma de arco e que nem Chuck Norris sabe para que que fizeram por cima do rio e não por baixo, como em toda cidade decente do mundo. Apesar de tudo isso essa é a via preferida dos Racheiros que, por causa das poucas curvas e da pista larga, adoram levar suas Golf turbinadas pra correr lá de madrugada.

História[editar]

A Marginal Tietê foi mais uma das 346534265 obras superfaturadas do ex-governador, modelo e atriz Paulo Maluf, que em um de seus planos maquiavelicos de conquistar o mundo, achou que precisaria de uma grande avenida que o ajudasse a atravessar a cidade mais rápido. Ao invéz de comprar um avião pois não ia dar pra roubar nada ele resolveu pegar um rio poluído, botar asfalto em volta pra facilitar ironia o escoamento das águas das enchentes e chamou (com muita criatividade) de Marginal Tietê. O povo paulistano adorou a ideia, já que eles achavam que São paulo seria sempre uma cidade pequena e calma, como realmente é até hoje. Não contente nisso tudo, ele ainda fez um terminal de ônibus do lado da marginal, na qual todas as saídas dele eram na...Marginal, ato que até hoje ajuda o trânsito de São Paulo a fluir bem, lépido e fagueiro, como todos nós conhecemos, especialmente quando um desses ônibus quebra.

Uma particularidade da marginal Tietê é que mesmo que você não queira, você não vai chegar ao trabalho, escola, curso, passeio, encontro no horário combinado...nem adianta.

Ver também[editar]