Maria Helena

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Perceba que nem toda terra tem hematomas.

Maria Helena é uma cidade láááá... bem do interiorzaço do Paraná que levou esse nome por conta de uma tal de Maria Helena (desculpe a redundância) que acabou por passar a perna em várias pessoas influentes do local, tais como: Zé pipoqueiro, Maria parteira (outra Maria claro), Chico leiteiro e menos importante, pessoas da prefeitura na época. Saiba mais abaixo se quiser continuar a leitura, mané.

E...[editar]

Em Maria Helena ninguém sabe da história verdadeira todos acham que é uma homenagem a uma pessoas muito distinta que, por pouco não passou a ser santa e, não se pode dizer que era bem o contrário disso, tipo uma rameira mas, santa não era também. Na verdade eesa cidade teve uma história de golpistas que fizeram fama no Paranã em outros tempos, Maria apenas conseguiu ser a mais pilantra de todas e, só não foi mais descarada porque não teve saco pra entrar pra política.

Quando Maria conseguiu dar um belo de um golpe no prefeito da, já então cidade, que ainda não se chamava Maria Helena, foi o auge mas, antes dela passar muito tempo na cadeia quando foi pega, descobriram que o prefeito era também vigarista e, a soltaram. Os demais vigaristas deixaram essa vida por vergonha de serem comparados ao prefeito e, iniciou-se outra história de pessoas mais trampeiras. Você leu trampeiras não tropeiras por favor.

O caso é que Maria acabou por ser homenageada de raiva que pegaram do prefeito, apesar dos tempos de trambique terem passado mas, acabaram por querer esse nome mesmo, apesar de não falarem para seus descendentes a verdadeira história para não dar mal exemplo.

O que se faz agora[editar]

Pela carinha angelical da Maria, ninguém diz muita coisa.
A saga do café é antiga, de quando a Maria servia com sonífero.

O que se faz agora com certeza não é trambique mas, você já deve imaginar: Cidade do interior, sem dúvida são aquelas coisas: Deve ter haver com aquele algodãozinho que vai para sua roupa, o café que tu toma, açúcar , cereal de mio e por aí vai. Pera lá que vou ver na pesquisa. Pois olhe, meu amigão douto me confirmou o café, depois passo lá em Maria Helena pra um expresso no capricho.

Que mais: Acertei tudo que o meu amigão douto me disse, ele até fez cara de bunda agora: Acertei, algodão e cana de açúcar. Devo ter estudado bem essa parte da Geografia na quinta ou sexta série.... ou é porque história de terra fértil não muda muito, principalmente em meio a esse bando de pé vermelhos, falando em pé vermelho, o pé é por causa da terra vermelha mesmo, já que nem todos aí são polacos, tem até japa no meio dessa fertilidade toda e, nada mais do passado de malandragem. Claro não é por você ser Mariahelenense (é esse o gentílico?) que ficará triste pela reveleção desciclopedista. Claro que faltou o milho mas pode enfiar a espiga onde quiser, essa parte deve ter existido quando os índios Xetás aí viviam e ainda nem sonhavam com os trambiqueiros mas, os descendentes desses indios gostam mais da fase mais honesta da cidade que dyra até hoje, salvo quando alguém da sua família passa por lá.

Tomar também (sem malícia)[editar]