Mariana Pimentel
Mariana Pimentel é uma cidade com nome de pessoa. Dizem que deram esse nome para homenagear uma pessoa real que realmente fez algo pela cidade ou pelo Brasil... Mas isso é apenas boato. Uma cidade onde o baguio é loko mano. Tá ligado o centro de Porto Alegre é o dobro do tamanho da cidadizinha de Mariana Pimentel. Dizem que é uma cidade mas isso é só boato.
Fundação[editar]
A fundação ocorreu durante um inverno rigoroso na região: dizem que uma viking chamada Mariana Pimentel conseguia caminhar entre os Gaúchos da região de Sutiã e mesmo assim não sentir frio... E olha que ela não era gorda! (Ou não)...
Com a fama que adquiriu, começou a ser paga na época para nadar em uma piscina de cubos de gelo e a rainha da frança se divertiu muito vendo ela nadar e fazer coisas Masoquistas só para se divertir. Então Mariana ficou rica e comprou uma propriedade lá no Rio Grande para poder curtir suas férias.
Após um tempo, viajantes começaram a se estabelecer ao redor da casa de Mariana Pimentel, ela entendeu isso como se eles quisessem um líder, mas na verdade era paenas uma região estratégica para fazer comércios.
Eventos[editar]
Haverá nesse mês o Disfile Sivil de Mariana Pimentel... Eu apenas fiz um Crtl+c e Crtl+v do site da cidade, os erros gramaticais são assim mesmo!
Se há outro evento? Não, a cidade tem apenas esse para comemorar e pela falta de verbas, acabou não construindo uma estátua em homenagem a brava Viking que nadava no gelo.
As pedras equilibradas[editar]
O maior mistérios da humanidade: essas pedras que ficam em perfeito equilíbrio desde que os comerciantes se estabeleceram na região é um dos grandes motivos para visitar a cidade. Mas, e daí? Só são duas grandes pedras que mesmo você tentando empurrá-las, elas não irão se desequilibrar, como se estivessem em um vínculo total com o universo.
Enquanto os cientistas da região (que eu já disse? Não existem...) tentam descobrir o motivo de ela serem assim, ela ainda não poderá concorrer como maravilhas do mundo antigo, mas já é patrimônio histórico da humanidade segundo a UNESCO.