Mariana Ximenes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!

Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma

GOSTOSA

Tori Black na cama.jpg
Uma mulher para ninguém botar defeito!

Mariana Ximenes do Prado Nuzzi (São Paulo, 26 de abril de 1981) é a filha de Mano Menezes que foi dada ainda na maternidade e teve a sorte de seu meio-irmão Tiago Leifert ter herdado toda a feiura para si.

Filhinha de papai (mas não um papai qualquer e sim de um jurista renomado, que pode te processar), Mariana Ximenes é uma patricinha atriz brasileira especializada em fazer papel de filhinha de papai e gostosa, papel esse que desempenha com muita desenvoltura, às vezes atuando também como netinha do vovô (rico, é claro!).

Comovente História de vida[editar]

Mariana nasceu e cresceu na Vila Mariana, e quando era bebê, seu pai apelidou-a de "Minhoca", por não saber andar nem engatinhar até os 4 anos de idade, quando seus pais a levaram a um pastor que lhe fez sessões de exorcismo. A partir daí, a pequena Mari levou uma vida normal, mas era uma menininha quieta, retraída, sempre escondida em um cantinho escuro da creche onde estudava. Mas sua vida mudou quando interpretou o papel de Chapeuzinho Vermelho na escola de elite (porque escola de pobre não tem essas frescuras de teatrinho) em que estudava aos seis anos de idade, tendo encontrado sua verdadeira vocação.

Anunciou à família que desejava ser atriz e foi obrigada por seus pais a ler toda a coleção de Monteiro Lobato, esperançosos que ela desistisse da ideia de jerico depois de ter lido toda aquela chatice. Mas, o plano não deu certo e quando ela fez 12 anos, ligou da casa de sua namorada amiga para uma escola de teatro, pois ela queria realizar seu grande sonho: ser atriz... Para isso, ela fez pequenos sacrifícios, como matar aulas, colar nas provas e falsificar atestados médicos, afinal estudar é tudo que uma atriz não precisa para fazer sucesso!

Carreira[editar]

Mariana na Playboy. Que cara de santinha gente!

Gastou toda a mesada com aulas de teatro, esperando que fosse conseguir imediatamente um papel na Globo, mas só conseguiu papéis fuleiros na Manchete e no SBT, até que ela fez o teste do sofá fez um teste para um papel de uma guria retardada para a Globo, e passou, para desespero da família.

A patricinha atriz estreou na televisão como uma emo gótica e filhinha de papai. Depois fez o papel de uma guria retardada, mas filhinha de papai.

Em 2003, atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres como Rosário, uma mulher que endoida depois de perder o namorado. Também dublou boquete metálico.

Sua primeira protagonista foi Ana Francisca, em Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco, onde foi comida como um bombom. Depois, esteve em América, interpretando Rá-Issa, uma patricinha azarada que se rebela e vira funkeira. Em 2006, ainda fez uma ponta em JK como Lílian Gonçalves, uma pobretona que começou do zero e ficou bilionária. Protagonizou novamente no mesmo ano, como Bel em Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro fazendo o papel de netinha do vovô e viu muitas cobras, além se ter sido picada.

Foi protagonista da novela A Favorita, onde fez o papel de Lara; uma periguete burguesinha alienada com avós milionários que finge se importar com o mundo, mas só quer saber de encher a cara de champanhe na balada e de dar muito para playboys retardados que talvez assumiriam seus filhos.

Mariana Ximenes em sua fase emo.

Depois, interpretou sua primeira vilã, em Passione. Clara era uma psicopata que se disfarçava de cuidadora de idosos para depois matá-los sem dó nem piedade. Nas horas vagas, dava uns pegas no Gianechinni e tramava roubar a fortuna do Tony Ramos.

Em 2012, esteve no remake fracassado de Guerra dos Sexos, dando vida à Juliana, que, segundo a própria atriz, era o seu primeiro papel cômico. Porém, Juliana era uma típica personagem retardada que Mariana Ximenes costuma interpretar: patricinha emo-gótica filhinha de papai que chora o tempo todo por causa de macho e adora roubar os namorados das amigas.

Em 2013, esteve na novela Joia Rara, interpretando a vedete Aurora Lincoln, uma ricaça que estupra um cadeirante e adora brigar com sua arqui-rival Lola Gardel. Para este papel, Mariana teve aulas de canto, mas elas foram inúteis, pois a atriz desafinou e cantou fora do tom o tempo todo. No mesmo ano fez uma ponta na série do Fantástico, Eu Que Amo Tanto, interpretando Leididai, a finada esposa do príncipe Charles da Inglaterra.

Em 2016, volta as novelas como a protagonista da novela das 7, Haja Coração, na qual é Tancinha, o clássico personagem de sua miguxa Cláudia Raia. Este papel, o mais disputado dos últimos tempos, foi conseguido através de muitos sacrifícios, banhos de pétalas de rosas e oferendas à Rainha do Mar. E também integra a série Supermax, em que sua personagem Bruna é uma enfermeira psicopata que adora dar rolezinho em cemitérios e mata pacientes quando enjoa da cara deles.

Adora fazer o papel de filhinha (e netinha também) de ricaços que se engraça com pobres bonzinhos na televisão e no cinema, na vida real se casou com um Buarque de Hollanda, milionário e produtor de cinema com sobrenome de griffe, provando que a telinha é uma máquina de ilusões mesmo.

Outra coisa que ela tem feito bastante ultimamente é comercial da Cicatricure, pois as outras garotas propagandas (Xuxa e Marília Gabriela) já estavam mais para coroas-propaganda e os clientes começavam a duvidar da eficácia do "acidente científico que pode mudar a idade da sua pele". Por isso, chamaram uma garota propaganda realmente bonita e gostosa pro comercial pra sensualizar e fazer jorrar dinheiro nos cofres dos donos da empresa.

Atuação na televisão[editar]

Mariana rindo do seu pau.
Telenovelas e seriados
  • 2016 - Haja Coração .... Tancinha - uma tentativa frustrada de imitar a clássica personagem de Cláudia Raia.
  • 2013 - Joia Rara .... Aurora, a rainha do cabaré.
  • 2012 - Guerra dos Sexos.... Juliana, uma filhinha de papai e amante de fotógrafo.
  • 2010 - Passione .... Clara - uma devassa gostosa que só quer SUBIIIR na vida.
  • 2008 - A Favorita .... Filha da Flora e da Donatella e neta de um milionário, uma Paty metida a mocinha.
  • 2007 - Paraíso Tropical .... Sônia. Mas só apareceu 2 segundos na novela, nem deu pra notar. Ela ia ser a Bebel, mas ela não tinha "catiguria" e acabou sendo a Camila Pitanga.
  • 2006 - Cobras & Lagartos .... Bel (Maria Isabel Pasquim) neta de um milionário.
  • 2006 - JK .... Lilian Gonçalves, uma dessas socialites que só aparecem em coluna social.
  • 2005 - América (novela) .... Ra-Íssa! Lopes Prado
  • 2004 - História de Cama e Mesa .... Só foi um episódio essa merda, portanto nem lembro.
  • 2003 - Chocolate com Pimenta .... Ana Francisca Mariano da Silva Canto do Caralho a 4.
  • 2003 - A Casa das Sete Mulheres .... Rosário, uma das sete mulheres que viviam nessa casa aí e era a mais chorona e chata.
  • 2001 - A Padroeira .... Isabel de Avelar Ica ???
  • 2001 - Brava Gente .... no episódio A Sonata, como Luciana... e só isso que eu sei. Depois ela voltou em 2002 como Branca Luz no episódio Arioswaldo e o Lobisomem (já se vê por aí a merda que foi).
  • 2000 - Uga-Uga .... Bionda - Uma loira gostosa e filhinha de papai.
  • 1999 - Andando nas Nuvens .... Celi Hannah Montana ou será que era Miley Cyrus (mas não é filha do Billy Ray Cyrus, porque ele é cantor de pobre).
  • 1999 - Força de um Desejo .... Ângela Ro-Ro
  • 1998 - Fascinação .... Emília, a amiga do Pedrinho e da Narizinho.
  • 1994 - 74.5 - Uma Onda no Ar .... Não sabemos o nome do papel, ela apareceu do nada nessa novela.

Filmes que só passam na Globo[editar]

Mariana tendo que aguentar seu best friend Jorge Fernando totalmente pinguço.

Como apresentadora (e coisas do tipo)[editar]

Fatos da Carreira[editar]

Ah se sua mulher fosse bonita assim...
  • Mariana foi a primeira atriz ao interpretar emos.
  • Seu cabelo na novela "A Favorita" foi inspirado na Xuxa, que já foi namorada de Mariana..
  • Atualmente interpreta sua 24º personagem emo.
  • De cada dez trabalhos que faz no cinema e na TV, em doze faz o papel de filhinha de papai
  • Quando não faz o papel de filhinha de papai, faz o papel de netinha do vovô ricaço, é claro. Ou então, uma gostosona, mas ricaça.
  • Atualmente, pra fugir desse estereótipo, ela faz papel de uma feirante pobre, mas não conseguiu convencer o público exigente.

Explicações[editar]

  • Não foram encontradas fotos sensuais dessa gostosa. Mas que Mariana Ximenes é, ela é.
  • Mais ou menos, já que ela usa enchimento e roupas de criança na novela das sete pra parecer mais encorpada.
  • Ela foi convidada mais de 100000000000 vezes para posar na Playboy, sendo a 1ª em Uga Uga.
  • Apesar de ter quase 40 anos nas costas, ela ainda permanece linda, graças ao seu tanque de formol, onde ela dorme submersa todas as noites.

Trabalhos de valor[editar]

Com Paloma Duarte.

Estado Civil[editar]

Atualmente, Mariana Ximenes está... namorando! (aaaahhhh...) O felizardo é Fellipo Cattando Adorno, um ricaço formado em Harvard e descendente de um marquês que tem um castelo na Itália, onde eles vão de vez em quando nos finais de semana. Ou seja, meu caro, você não tem como competir, nem se ganhar 15 vezes na Mega Sena. Quando não está trabalhando, está postando no Instagram fotos de suas viagens feitas em seu jatinho particular, todo cor de rosa com estampas de oncinha, pra lugares exóticos e caros que você nunca irá porque é pobre. Ou então de shows de artistas ultramegabláster famosos, como os Rolling Stones, que ela assiste em seu camarote VIP junto com suas BFFs tão viponas e exclusivas quanto ela. Está entre as 10 mais gostosas do Brasil, pela revista QUEM Especial de 9 anos.