Marijampolė (condado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O que tem mais no condado: pinheiros.

Marijampolė (português: Maria-mole) é um condado da Prússia Cacete! Lituânia! Um dia eu acerto o nome da porra do país. É a região onde os caipiras do país estão concentrados.

[editar] História

Marijampolė é só um condado com nome estranho, mas apesar do nome estranho tem uma história muito parecida com a de Minas Gerais.

Ambos os "condados" são muito parecidos, o nome começa com M! É muita semelhança! Enfim, Marijampolė é a Minas Gerais da Lituânia (apesar de que o estado em si é mais divertido e mesmo caipira se comparado com o estado) pois tem duas coisas: caipiras e uma divisa com um ser muito estranho, esse ser muito estranho no caso de Minas Gerais é o estado de Goiás. No caso de Marijampolė é a Polônia.

Por anos, vários Lituanos fugiram nus para o lado da Polônia com o desejo de fugirem do regime louco e comunista que estava rolando na União Soviética, e como havia prostitutas na Polônia era bem melhor do que a Lituânia em que facilmente alguém poderia morrer de tédio após ficar 2 segundos respirando o ar por lá.

Vendo isso, o condado da Lituânia (na época, a lituânia era um condado da Rússia) pediu cercas para evitar que mais gente fugisse, o governo soviético não permitiu isso, já com a ocupação Nazista pelo menos algo de bom saiu dessa ocupação: construíram a maldita cerca.

Assim, até hoje a Polônia e a Lituânia estão divididas por aquela cerca.

[editar] Economia

A região não produz nada além de Pinus, que é um pinheiro de florestas coníferas, tipo aquelas florestas do Canadá. A Lituânia já foi vista do pé a cabeça e nunca se achou uma cidade de verdade que não fosse Marijampolė no condado. O governo lituano deduziu que todos os lituanos que habitavam o condado fugiram para a Polônia antes que pudessem pedir por um "Krabslava" (comida típica da Lituânia que tem gosto de Bombril).

O que disse a embaixada lituana na Polônia? "Ainda comem essa merda aí?".

Enfim, produção de pinus (que é a mesma coisa que dizer "produção de mato") e corte de madeira é o que dá pra dizer sobre esse condado.

[editar] População

Marijampolė significa em lituano: "Ausentes e outros cagões". Remete muito à fuga de Lituanos para a Polônia através da merda da fronteira. Os que ficaram hoje são os que moram na capital do condado.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas