Marilândia do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Marilândia do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você já ouviu falar dessa cidade, não tem, pelo menos, dois dentes na boca.

Sciences de la terre.svg.png

Marilândia do Sul é um pequeníssimo município brasileiro do estado do Paraná.

História

O início da povoação de Marilândia do Sul remonta aos anos de 1928 a 1931. A região que hoje constitui o município foi desbravada por pioneiros vindos de diversas regiões do Estado e do País, principalmente de Minas Gerais e São Paulo. Tudo era sertão e mato. Após a derrubada das matas esses pioneiros faziam as roças de milho e a engorda de suínos (a população).Criado através da Lei Estadual nº 790 de 14 de novembro de 1951, e instalado em 14 de dezembro de 1952, foi desmembrado de Apucarana. Quase ninguém do estado conhece essa cidadezinha. Só os habitantes de Califórnia, Rio Bom e Mauá da Serra conhecem esta cidade pois todos tem que vir pra cá no Fórum. A única cidade do paraná que ainda não se encontra nos mapas com sua população orgulhosa de ter uma cenoura gigante na entrada da cidade em forma de algo sugestivo.

Geografia

Possui uma área é de 384,424 km² representando 0,1929 % do estado, 0,0682 % da região e 0,0045 % de todo o território brasileiro. Localiza-se a uma latitude 23°44'42" sul e a uma longitude 51°18'28" oeste, estando a uma altitude de 758 metros. Sua população estimada em 2007 era de 3 pessoas.

População

A populção é de três habitantes: padre,o padeiro e o açogueiro. Há alguns sem-terra mas não moram lá.

A população de Marilândia tem fama de ser bonita

Favelas

Compreende 95% do município.

Educação

Quase toda a população é analfabeta. Os adolescentes não analfabetos estudam no CEPAC pois não tem dinheiro para estudar em Apucarana. A maioria dos estudantes do CEPAC são maconheiros, maloqueiros e mano. A alta sociedade estuda em Apucarana e na Yes escola da inglês de Califórnia.

Cultura

Ninguém tem cultura. Por falta de opição a alta sociedade(quem não mora em favela) vai para Apucarana.

Atrações e Pontos Turísticos

  • Igreja Matriz
  • Praça da Igreja
  • Castelo El Dorado

Não existe mais nada.