Mario & Luigi: Bowser's Inside Story

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Mario & Luigi: Bowser's Inside Story é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguém faz mais de 300 pontos em Shooting Watch.


Mario & Luigi: Bowser's Inside Story
Mario & Luigi Bowser Inside Story.jpg

Capa da versão completa do jogo

Informações
Desenvolvedor AlphaDream
Publicador Nãointendo
Ano 2009
Gênero RPG
Plataformas Nintendo DS
Avaliação 20%
Idade para jogar Livre, ou melhor, dentro, do Bowser...

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story é mais um jogo de RPG de Mario da sub-série Mario & Luigi, e também o único tem Bowser no nome, que dessa vez come (no bom sentido) a todos que acabam ficando presos dentro dele. No Japão, o nome do jogo foi Mario & Luigi: RPG 3, bem criativo não?

Jogabilidade[editar]

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story é um jogo de RPG de Mario, ou seja, traz aquela mecânica sem sentido de combate em turnos. Mas apesar de todas essas firulas de jogabilidade talvez ninguém tenha notado, o objetivo final continua o mesmo, salvar a Peach!

O game, porém, traz de volta os velhos tempos também, oferecendo momento de jogabilidade de plataforma, mas algo tão truncado quanto um Alex Kidd de Master System.

Uma das melhores coisas do jogo, porém, é que você pode controlar o Bowser, que invés de ficar com essa viadagem de pulinhos na cabeça dos outros, ele soca os inimigos direto na porrada. Ninguém sabe o porquê, mas o efeito de sugar as pessoas para dentro do Bowser também tem efeito encolhedor. Bowser, quando fica gigante, em vez de enfrentar inimigos grandalhões e poderosos, ele enfrenta castelos mixurucas que de alguma forma adquiriram vida própria.

Em vez de enfrentar os clássicos Goombas, Bowser enfrenta Fat Goombas, que são Goombas gordos que ficam toda hora segurando pirulitos e que choram ao perdê-los.

Enredo[editar]

Tudo começa com Toad chegando em casa e indo conversar com sua mãe que estava cozinhando (sim, esse maldito tem uma mãe, sua reprodução não é por esporos como os fungos convencionais) e logo depois chama o seu pai (sim, ele também tem pai! Reprodução sexuada e dando embasamento para hentais de Super Mario), e esse pai aparece em formato de uma BOLA GIGANTE! Logo depois no castelo da Peach começam as explicações sobre uma doença que deixam os cogumelos em formato de bola quadrada gigante, e então os irmãos Mario Quê Mario? aparecem para tentar solucionar o problema, já que eles são o faz-tudo do reino (Luigi, aliás, entra no castelo em uma cena humilhante) e eles assistem a palestra (a qual, de tão interessante, Luigi cai no sono) e depois, Bowser invade o local, com o objetivo de... Adivinhou! Sequestrar a Peach! Só que ele é detido pela mais de milésima oitava vez por Mario (Luigi continuava dormindo). Logo após Bowser cair duro no chão, Peach revela que pode levitar as coisas (muitos jogadores ficaram putos da vida com isso, já que podia sair de várias encrencas com essa levitação) e então, levita Bowser para puta que pariu. Então o estúpido do Fawful transforma o Castelo no seu Fawfuleto.

Bowser acaba caindo no meio de uma floresta, Kamek joga feitiços para reanimá-lo (não me pergunte como ele soube que Bowser estaria ali), ele consegue, e Bowser acorda puto da vida com raiva de ser sempre derrotado por Mario, ele caminha um pouco, e encontra um ser encapuzado lhe falando sobre um cogumelo da sorte que lhe dará poderes magníficos. Bowser (idiota que é) nem pensa duas vezes e devora o cogumelo, logo após, o ser encapuzado revela ser Fawful (do "Mario & Luigi: Superstar Saga") e segundos depois, Bowser começa a sugar tudo que vê. Enquanto isso no castelo da Peach, eles estavam saindo do castelo, mais Bowser suga todos (um tempo depois sugou Luigi, que pasmem, AINDA ESTAVA DORMINDO!), e então, começa a aventura!

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey[editar]

Em 2018 a Nintendo traz o remake desse joguinho para o Nintendo 3DS resultando num fiasco total e absoluto de vendas, afinal já está mais do que evidente que nintendista não gosta de RPG e nada que traga leitura demais. A fama dessas pessoas em serem infantis não é algo gratuito, e isso fica bem evidente quando um mesmo port da mesma época, o New Super Mario Bros. U Deluxe (jogo pra criança), vendeu 15 vezes mais que Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey.

Quando ao jogo, é só uma versão HD supostamente melhorada, mas com uma telinha minúscula daquela na prática nem há diferença visual. A única novidade mesmo são umas fases adicionais da tal "Bowser Jr.'s Journey".