Mario Kart 8

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Mario Kart 8 é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Liu Kang treina para ser campeão do Mortal Kombat.


Mario Kart 8
Mario Kart 8.jpg

F-Zero... criatividade pra que?

Informações
Desenvolvedor Nintendo
Publicador Nintendo
Ano 2014
Gênero Corrida
Plataformas Wii U
Avaliação 65%
Idade para jogar Livre (proibido para noobs)

Cquote1.png Você quis dizer: Mario Kart 7 para plataformas Cquote2.png
Google sobre Mario Kart 8
Cquote1.png Você quis dizer: Zelda Kart Cquote2.png
Google sobre DLC do Mario Kart 8
Cquote1.png Eu estou jogando Mario Kart Wii? Cquote2.png
Noob sobre Mario Kart 8
Cquote1.png WTF? Eu avisei pra vocês, o jogo devia se chamar Mario Kart Wii 2! Cquote2.png
Shigeru Miamoto sobre comentário acima
Cquote1.png Na União Soviética, Mario Kart 8 é viciado em VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa sobre Mario Kart 8
Cquote1.png No Acre, você é viciado em si mesmo, Mario Kart 8 non ecziste Cquote2.png
Reversal Acreana sobre Mario Kart 8
Cquote1.png Na Holanda, o Mario Kart 8 se vicia nele mesmo, não precisa de VOCÊ Cquote2.png
Reversal Holandesa sobre Mario Kart 8

Mario Kart 8 é mais um jogo da já exaustiva franquia Mario Kart, lançada para que os otários que compraram o Wii U acreditem ter algo de bom para jogar, uma vez que este Mario Kart é repetitivo igual a todos os outros 7 jogos anteriores.

No dia 1 de abril de 2017 foi lançado o Mario Kart 8 Deluxe que relembra os jogadores que o jogo ainda pode ser comprado, desta vez para o novo console da Nãointendo o Switch, trazendo um modo de batalha (o que não existia no original porque os desenvolvedores estavam com preguiça), novos personagens inúteis e 2 itens.

Tantos detalhes

Jogabilidade[editar]

O jogo é a mesma coisa que o já chato Mario Kart Wii, só que com gráficos mais ruins e com algumas bostas coisas retiradas do jogo Mario Kart 7, como:

  • Asa Delta: Aquela asa inútil, que aparece filhadaputamente misteriosamente em seu carro depois que você passa por uma rampa azul
  • Andar com seu Kart embaixo da água, embora você já podia andar em vários marios karts debaixo dágua sem esse utensílio imprestável (que só é uma hélice de lancha).
  • Customização de Karts: Eu achava melhor quando era só escolher o seu kart em vez de ficar perdendo tempo customizando um.

"Novidades"[editar]

Amiibos outra coisa nova feita para arrancar dinheiro se divertir.
  • Seções antigravitacionais: Sessões em que a roda do seu kart vira (igual no cheat de carros andarem na água no GTA: San Andreas ou do DeLorean voador do De Volta para o Futuro) e que você consegue andar de cabeça pra baixo ou em ângulos retos e obtusos, depois que o seu kart passa por uma coisa mística azul, e para sair da sessão deve-se obrigatoriamente e passar por uma glider ramp (Rampa azul da asa delta inútil) ou uma speed ramp (Rampa laranja em que você se automaticamente se droga sem sequer comer um cogumelo alucinógeno e ganha velocidade por dois segundos.)

E... E... É, só isso mesmo!

Pistas[editar]

Mario Kart 8 possui um total de 32 pistas, sendo 16 pistas criadas e nascidas no Mario Kart Wii 2 Mario Kart 8, e outras 16 pegadas e recriadas dos outros Mario Karts, mais um voto de vadiagem reciclagem da Nintendo. Se você for burro de comprar o DLC do Zelda, terá acesso a 8 pistas adicionais, em 2 copas, sendo 3 pistas recriadas dos outros Marios Karts AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:


Nitro Courses[editar]

Mushroom Cup

Mario e Bowser brincando de carrinho bate bate
  • Mario Kart Stadium: Mesmo sendo muitas vezes chamada de Mario Stadium, é uma pista que demonstra quase todo o lixo conteúdo do jogo, como as sessões anti-gravidade, as rampas azúis, e tal.
  • Water Park: O clássico parque aquático misturado com parque de diversões (apesar de isso não existir no Brisal)
  • Sweet Sweet Canyon: Essa é a pista favorita de muitos gordos, por causa de sua demonstração de gordices como rosquinhas e o público inteiro feito de bonecos de gergelim. Na verdade não passa de uma cópia das pistas do jogo Sugar Rush (que, por sua vez, era uma cópia do Mario Kart, então estamos quites)

Flower Cup

  • Mario Circuit: A pista em que os noobs ficam emocionados (como Guilherme Oss), por causa de sua grande sessão invertida.
  • Toad Harbor: A Toad Town em versão inglesa
  • Twisted Mansion: Cquote1.png Você quis dizer: DS Luigi's Mansion? Cquote2.png
    Google sobre Twisted Mansion
    Pista inspirada nos níveis de mansão assombrada dos Marios originais
  • Shy Guy Falls: Uma pista que pode ser ou não Troll ou inspirada no Brisal, com suas inúmeras cachoeiras(Os noobs que usam o google tradutor para traduzir esse nome acham que é Shy Guy Quedas)

Star Cup

  • Electrodrome: Pista criada pela manifestação dos fãs de Techno
  • Mount Wario: Uma pessoa qualquer teve a ideia de criar o jogo Mario Snowboard, e essa seria uma pista desse jogo, nada a ver com Mario Kart.

Special Cup

Mais uma versão da Rainbow Road, agora na estação espacial.
  • Cloudtop Cruise: Simples, um mundo 7 com um Airship e você dirige o seu carro nele.
  • Bone-Dry Dunes: Uma pista de deserto igual a qualquer outra, só que os Dry Bones não quiseram ser personagens jogáveis, então comessaram a assustar esse deserto
  • Bowser's Castle: Como sempre o lixo do Bowser's Castle, só que agora com sessões invertidas!*
  • Rainbow Road: A Nintendo nunca inova no final da Special Cup, então como sempre a pista Restart que os Emogay adoram.

Retro Courses[editar]

Shell Cup

  • Wii Moo Moo Meadows: Essa pista é a que todo mundo joga com o seu Wii, mas de Wii U a única diferença é a glider ramp, então joga nos dois que não vai ter diferença cumpadre!
  • GBA Mario Circuit: Olha só, inovaram em um retrô, como no Mario Kart: Super Circuit tem aquele retão, eles colocaram uma sessão anti-gravity nesse retão e nada mais mano!
  • N64 Toad's Turnpike: A pista que é nada a mais nada a menso o traçado do Figure-8 Circuit e do Mario Circuit do Wii, só que possui mais diversão, como glider ramps nos caminhões com rampas (todo mundo pula esses caminhões no GTA: San Andreas) e passar com a asa-delta por cima do viaduto. Além, é claro, da corrida no meio do trânsito que já tinha feito a fama da pista no original, com a diferença que agora a rodovia é mão dupla, ou seja, mesmo no modo normal você pode bater de frente com um caminhão.

Banana Cup

  • GCN Dry Dry Desert: O deserto em que você vê quem realmente é o noob da turma, passando pela areia movediça.
  • SNES Donut Plains 3: Embora o nome seja Donut Plains 3, não tem nenhuma rosquinha não.
  • N64 Royal Raceway: A pista que todo mundo tenta achar ela no Super Mario 64, pois ela fica na frente do castelo da Princesa Peach. Ficou mais sem graça porque: 1) fecharam o acesso ao castelo, 2) a rampa que leva à área do castelo agora é rampa de asa-delta, o que torna praticamente impossível pegar o atalho que deixava você de cara pra reta final; e 3) refizeram aquela curva perto do final em que você sempre derrapava e ia parar na grama a uns 5 quilômetros da pista.
  • 3DS DK Jungle: Quer saber, é a mesma coisa que no Mario Kart 7, só que com a frescura da seção anti-gravity.

Leaf Cup

Yoshi Valley, mais uma pista maluca e sem sentido
  • DS Wario Stadium:Cquote1.png Ei esse não é o Wario Stadium! Cquote2.png
    Fã de Mario Kart 64 sobre DS Wario Stadium
    Se tinha o Waluigi Stadium, o Mario Kart DS resolveu fazer outro Wario Stadium, e o Mario kart 8 resolveu fazer retrô dele, em vez de fazer o do Mario Kart 64.
  • GCN Sherbet Land:Cquote1.png Esse também não é Sherbet Land! Cquote2.png
    Fã de Mario Kart 64 sobre GCN Sherbet Land
    O Mario Kart: Double Dash!! fez outro Sherbet Land, com invés de pinguins, Shy Guys, e alguns inimigos congelados, e Mario Kart 8 resolveu fazer um retrô bem parecido.
  • 3DS Music Park: Os professores de Teclado e de Piano desaprovam essa pista, por causa das notas dos pianos estarem totalmente desalinhadas.
  • N64 Yoshi Valley: A pista dos múltiplos caminhos, que todo mundo tenta achar um caminho rápido, e acaba se ferrando e demorando mais ainda pra fechar uma volta. Pelo menos agora o jogo te diz em que posição você está ao invés de manter o suspense até o final.

Lightning Cup

  • DS Tick Tock Clock: Essa pista é a pior melhor classificada de todos os Mario Karts, é isso ai Mario Kart 8, fez o retrô certo!
  • 3DS Piranha Plant Slide: As Piranhas Plants, voltaram para te deixar em último lugar nessa pista!
  • Wii Grumble Volcano: O Grumble Volcano voltou, só que agora com muito mais fogo e lava, para te deixar também em 64781078 negativo último lugar.
  • N64 Rainbow Road:Cquote1.png Agora tenho certeza que estou certo que essa não é a Rainbow Road de 64! Cquote2.png
    Fã de Mario Kart 64 sobre N64 Rainbow Road
    Sim, até retrô de Rainbow Road, Nintendo, inove, mesmo sendo a N64 Rainbow Road, tem curvas que estão espelhadas, e a pista se passa numa cidade, não é igual. Pelo menos agora você só precisa terminar a pista uma vez ao invés de dar três voltas que não terminam nunca.

DLC Courses[editar]

Egg Cup

  • GCN Yoshi Circuit: Aquela pista cum um formato supercriativo de Yoshi que tem muitos e inúmeros atalhos, que só os fodões conseguem passar por todos.
  • Excitebike Arena: Assim como Waluigi Stadium, é uma pista de Motocross, e nada mais.
  • Dragon Driftway: Chinatown misturada com apocalipse dragoloso.
  • Mute City: A Mute City do F-Zero, só que com, adivinhe, sessões anti-gravity.


Triforce Cup

E outra pista para a coleção de psicodélicas.
  • Wii Wario's Gold Mine: A Nintendo prometeu um terceiro retrô do Wii, então está a pista da mina de ouro, só que com sessões anti-gravity nas curvas iniciais!
  • SNES Rainbow Road: Só podia ser, mesmo essa pista já ser um retrô no Mario Kart 7 a Nintendo exige em colocar outra pistinha colorida para deixar o joguinho mais animadinho. Só não é a pior de todas as Rainbow Roads porque a pista continua relativamente estreita e sem bordas, o que significa que uma derrapada a mais é mortal.
  • Ice Ice Outpost: Uma pista dentro dos gelos de Sherbet Land, a pista inteira se passa em uma ponte colorida de Brasil
  • Hyrule Circuit: Cquote1.png Você quis dizer: The Legend of Zelda Circuit Cquote2.png
    Google sobre Hyrule Circuit
    A pista que fez o google confundir o nome do jogo de Zelda Kart.


Meses depois, a Nintendo lancou outro DLC, agora baseado no jogo gay Animal Crossing.

Crossing Cup

  • GBA Ribbon Road: Uma pista que não parece nada com a original, nem na música. Ficou parecida com o quarto do Andy em Toy Story, enquanto a pista em si é supostamente um autorama (dá até pra ver a caixa quando você corre), embora não haja coerência alguma em um autorama com uma pista feita de fita.
  • GCN Baby Park: A chata pista do Double Dash que se completa em 7 segundos. Agora a musica acelera a cada volta, e por alguma razão a corrida é inteiramente em antigravitacional.
  • Wild Woods: Pista no meio da floresta do Pica Pau.
  • Animal Crossing: Pista gay do Animal Crossing que fica mudando a estação feito doido.

Bell Cup

  • 3DS Neo Bowser City: A Mute City com a temática do Bowser.
  • GBA Cheese Land: A Pista do queijo amada pelos ratos.
  • Super Bell Subway: Piranha Plant Slide se fosse um metrô de São Paulo.
  • Big Blue: Se não bastava Mute City, também tem que ter Big Blue. Porque a Nintendo não faz outro jogo do F-Zero?

Personagens[editar]

Personagens Iniciais[editar]

32px-MK8 Mario Icon.png Mario: Mario, o personagem principal que é o mais escolhido pelos jogadores iniciantes Cquote1.png Ora ele é o nome do jogo, o primeiro personagem que me vem na cabeça! Cquote2.png
Jogador iniciante sobre Mario

32px-MK8 Luigi Icon.png Luigi: O irmão de Mario, que nesse jogo está com instinto de assassino com seu olhar maléfico

32px-MK8 Peach Icon.png Peach: A Princesa que nunca quer dar para Mario, mesmo ele salvando a vida dela milhares de vezes, e só esta no jogo para estar mesmo

32px-MK8 Daisy Icon.png Daisy: A princesa de Sarasaland, que ao contrário de sua prima Peach, sempre quer dar para Luigi.

32px-MK8 Yoshi Icon.png Yoshi: O nosso herói Yoshi, que desde Super Mario World está disposto a ajudar Mario em suas aventuras, mas mesmo assim ele sempre é jogado no penhasco.

32px-MK8 Toad Icon.png Toad: O Toad, que mesmo falando inúmeras vezes a frase I'm the Best no Mario Kart 64 e no Mario Kart: Double Dash!! ele tem frequência em se foder perder em corridas

32px-MK8 Koopa Icon.png Koopa Troopa: Claro que o tradicional Koopa Troopa, que está desde Super Mario Kart, mesmo sendo tão pacífico, Mario sempre ferra ele nos jogos de plataforma e 3D.

32px-MK8 ShyGuy Icon.png Shy Guy: Eu não sei por que o nome dele é Cara Tímido, só sei que ta no jogo por que foi um inimigo em Super Mario Bros. 2

32px-MK8 BabyMario Icon.png Baby Mario: Filho de Mario e Peach

32px-MK8 BabyLuigi Icon.png Baby Luigi: Filho de Luigi e Daisy

32px-MK8 BabyPeach Icon.png Baby Peach: Filha de Mario e Peach

32px-MK8 BabyDaisy Icon.png Baby Daisy: Filha de Luigi e Daisy

32px-MK8 Bowser Icon.png Bowser: O Bowser, que em vez de sequestros e destruição e putaria, só está ali pra correr normal.

32px-MK8 DKong Icon.png Donkey Kong: Ele só está na série por que apareceu no primeiro jogo que Mario apareceu, só isso ok.

32px-MK8 Wario Icon.png Wario: Muitos jogadores profissionais só de Mario Kart, dizem que ele é o Mario do mal, mas ele só é um humano que quis comer Daisy

32px-MK8 Waluigi Icon.png Waluigi: Waluigi só foi criado para ser uma dupla para Wario no Mario Tennis.

Personagens Desbloquiáveis[editar]

32px-MK8 Rosalina Icon.png Rosalina: Qualquer um que jogou Super Mario Galaxy quis come-la

32px-MK8 MMario Icon.png Metal Mario: O Mario, só que com Metal Cap de Super Mario 64

32px-MK8 Lakitu Icon.png Lakitu: Que orgulho, Lakitu, além de dar início aos rachas as corridas e ajudar os kartistas, ele participa da corrida ao mesmo tempo

32px-MK8 Toadette Icon.png Toadette: Toadette só foi criada para ser uma namorada dupla para Toad no Mario Kart: Double Dash!!, e não é que até agora ela participa do Mario Kart? (Ela implorou por que queria comer Toad)

32px-MK8 BabyRosalina Icon.png Baby Rosalina: Filha de Rosalina com Master Luma

32px-MK8 PGPeach Icon.png Pink Gold Peach: Nintendo, inovação, -9481561 (Por Dr. Roberto)

32px-MK8 Larry Icon.png32px-MK8 Lemmy Icon.png32px-MK8 Iggy Icon.png32px-MK8 Ludwig Icon.png32px-MK8 Morton Icon.png32px-MK8 Roy Icon.png32px-MK8 Wendy Icon.png Koopalings: Nossa, todos os sete filhos do Bowser (seis filhos e uma guria retardada), em vez de Bowser Jr.

32px-Mii MK8.png Mii: O seu boneco bunda tosco que usou para criar a licensa

Personagens de DLC[editar]

Yoshis Coloridos: Acesse a 8 cores diferentes de Yoshis, que vivem na Ilha de Koridai Yoshi Island.

Shy Guys Coloridos: Acesse a 8 cores diferentes de Shy-Guys, que vivem na Yoshi Island Shy-Guy Falls Cquote1.png Mirror Detected! Cquote2.png
Pessoa que possui uma conta na Wikipedia sobre Yoshis e Shy Guys Coloridos

32px-MK8 Tanooki Mario Icon.png Tanooki Mario: Mario com sua fantasia de guaxinim gay (Mais uma chance de inovação da Nintendo indo por água abaixo)

32px-MK8 Cat Peach Icon.png Cat Peach: Você pode se lembrar de Super Mario 3D World se jogar com a Peach com fantasia de gato (AAAAAAHHH IMPOSSÍVEL)

32px-MK8 Link Icon.png Link: Outro motivo do Google pensar que o nome do jogo é Zelda Kart.

32px-VillagerMale-Icon-MK8.png Villager: O minininho do Animal Crossing (Apesar de ninguém ter jogado ainda esse jogo)

32px-MK8 Isabelle Icon.png Isabelle: A cachorrinha secretária do Animal Crossing, que teve sua inteligência criada com a mistura do elemento X de Meninas Super Poderosas com o Ooze das Tartarugas Ninja.

32px-MK8 Dry Bowser Icon.png Dry Bowser: Como no Mario Kart Wii, Dry Bowser, que se você ver no New Super Mario Bros. ele é o próprio Bowser, só que com a pele queimada, mostrando seu esqueleto, e seu cabelo. (AAAAAAHHH IMPOSSÍVEL)

Itens[editar]

Além das bananas, cascos, Bullet Bill e o maldito Casco Azul, Como é de praxe, novos itens foram introduzidos agora dando mais possibilidade de você se ferrar com os outros jogadores.

BoomerangFlowerMK8.png Boomerang:O Um dos melhores itens a la canguru made in Australia, ele acerta todos que estão na sua frente, sem contar que ele pega moedas e tira os bichos que atrapalham a pista.

PiranhaPlantPotMK8.png Piranha Plant: Praticamente uma copia do de cima, pega moedas e tira quem está na sua frente, mas a diferença é que para acertar uma pessoa ela deve encostar em você, já que seria muito mais prestável se ao invés dela sair da sua frente, seria melhor pegar o vácuo dela.

Px-SuperHornMK8.png Super Horn: Outro item que afasta os jogadores é essa caixa de som, que ao soltar o funk todos já fogem com medo de se alienar com essas músicas (se isso pode se chamar de música).

Crazy8MK8.png Crazy 8: Copia do Lucky Seven de Mario Kart 7 é a mesma coisa só que com 8 itens ao invés de 7. Os itens podem ser os mais variados podendo pegar a combinação de flor incendiaria, cogumelo dourado, casco azul, Bullet Bill, caixa de funk, Boomerang, estrela e raio, ou também a combinação de casco verde, casco vermelho, banana, cogumelo alucinogênico, blooper|lula lélé, bomba e o trio de banana e casco verde.

BooNSMBWii.png Boo: Fantasma que rouba um item e dá para o jogador que o contratou. Disponível apenas no modo luxo.

MK8 Deluxe Art - Cape Feather.png Cape Feather: Uma pena de galinha, magicamente de faz dar um salto te salvando de varias coisas que jogam e você. Isso se conseguir o timing. Também disponível apenas no modo luxo.

Mario Kart 8 Deluxe[editar]

E nada mudou.

Pela infelicidade dos fãs, ao invés de fazer um mario kart 9, reciclaram um jogo do fracassado Wii U e "melhoraram" o que a galera não tinha gostado. O jogo trás um modo de batalha com 8 áreas exclusivas desse modo, como sempre recicladas de outros jogos, com 6 personagens totalmente inúteis, e 2 itens também imuteis.

Battle Mode[editar]

O novo modo de batalha contem 8 áreas, onde 5 se diz ser original e 3 retro, porque o que importa é reciclar.

  • Battle Stadium: É inspirada na primeira pista do jogo original, o Mario Kart Stadium, nem pra fazer algo diferente eles fazem.
  • Sweet Sweet Kingdom: É uma outra arena que é passada de pista para arena de batalha, inspirada em Sweet Sweet Canyon.
  • Dragon Palace: Novamente com mais um tema repetido, a arena é um grande templo/torre com tema de china.
  • Lunar Colony: É uma arena que está em um futuro desconhecido, estilo de F-Zero (como esse jogo), é uma arena vasta cheia de buracos e chatice por todos os cantos.
  • Urchin Underpass: Aproveitando o lançamento de splatoon 2, a Nãointendo aproveitou pra lançar uma arena estilo Splatoon, como todas as pistas, ficou uma bosta.
  • SNES Battle Course 1: Eu já não sei quantas vezes essa arena repetiu, mas como sempre não muda em nada e fica um lixo.
  • GCN Luigi's Mansion: A mesma mansão que nunca mais foi usada, até porque ela sumiu em Luigi's Mansion.
  • 3DS Wuhu Town: A cidade abandonada, também conhecida como Acre Island, esta muito mais bonita em comparação ao antecessor, que não existe uma palavra pra descrever o quão ruim é aquela arena.

Novos Personagens[editar]

32px-MK8DX King Boo Icon.png King Boo: Em forma de aparecer em um jogo, King Boo veio junto com a arena Luigi's Mansion.

32px-MK8DX Dry Bones Icon.png Dry Bones: O puro osso, dizem que dry bones era um koopa que viajava pelo Saara e um dia ele secou e ficou só os ossos.

32px-MK8 Bowser Jr Icon.png Bowser Jr.: O que dizem ser o único filho do Bowser (ou não).

32px-MK8DX Female Inkling Icon.png32px-MK8DX Male Inkling Icon.png Inkling Girl e Inkling Boy: A dupla de lulas ou polvos mutantes de Splatoon, esse jogo tá virando MIX Nintendo Kart.

32px-MK8DX Gold Mario Icon.png Gold Mario: É outro Mario que foi banhado a minério liquido.