Mario Party DS

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Mario Party DS é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém faz mais de 300 pontos em Shooting Watch.


Mario Party DS
667px-MPDSNA.jpg

Duas telas é melhor que uma.

Informações
Desenvolvedor Hudson Soft
Publicador Nintendo
Ano 2007
Gênero tabuleiro
Plataformas Nintendo DS
Avaliação 2 (1 para cada tela)
Idade para jogar a partir de DoiS anos

Mariopartyds.png Mario Party DS é o último jogo lançado pela querida Hudson Soft e para sair com chave de ouro, saiu isso. Depois do fracasso do Mario Party Advance, Mario Party DS volta com o multiplayer pela primeira vez no portátil, além de um modo historia descente (o que não estava tendo desde Mario Party 3).

Diferente da edição de GBA, o do DS conta com os tabuleiros temáticos e te faz viver uma vida de formiguinha até nos minigames. Foi também lançado para o Wii U no virtual console como promoção de jogos de DS para o Wii U, naquela mesma forma de fazer merchan de jogos bons em um console ruim.

E3 2007[editar]

Após críticos e fãs verem o abominável Mario Party Advance, Mario Party DS também deixou a desejar. Trouxe os mesmos caras de bolacha dos últimos 6 Mario Partys e apenas 5 tabuleiros (sendo o único a trazer essa quantia até Super Mario Party que tem 4). Mesmo assim o jogo foi o mais vendido da série com mais de 8 milhões de cópias, também no Nintendo DS, qualquer joguinho de quinta já vende uns trocados.

Enredo[editar]

Pela primeira vez, Bowser quase derrota Mario, mas foi burro ao não dar uma esmagada na galera já que eles estavam pequenos.
Mario sprite Mario Party DS.png

A história começa quando o esperma de deus é derramado na terra, e nada acontece. Na manhã seguinte, Mario e sua gangue são convidados para uma noite de putaria no castelo de Bowser e como de praxe, é mais um dos planos mal feitos de Bowser para derrotar Mario e sua turma de babacas que vão as custas dele. Ao chegarem no castelo, Bowser encolhe os sujeitos do tamanho de ratos que são jogados na frente de uma casa de uma velha. Os personagens devem se vingar de Bowser passando por vários tabuleiros e se fodendo durante o caminho com a praga chamada CPU.

Jogabilidade[editar]

A jogabilidade é uma cópia de Mario Party 3. As novidades ficam com os tais exógonos que são os tapa buracos para os jogadores que querem ferrar com as suas moedas e estrelas, os que pisarem num espaço batizado perde ou troca estrelas/moedas com quem colocou o hexa lá. Existe também um espaço de amigo, onde você pode doar forçadamente 5 conto a um amigo. Eis os modos:

  • Modo História: Versão de um jogador, aqui você segue a historinha mal contada desse jogo e se aventura na saga mais chata de toda essa série. Diferente de jogar nesse modo de que o modo festa, aqui você pode dar um soco em cada um dos chefes e ainda colecionar emblemas, se você completar esse modo pelos menos cem vezes.
  • Modo Festa: O modo tradicional e o modo em que todo mundo vai quando joga pela primeira vez. Aqui é salve-se quem puder porque o bônus final vai te foder legal.
  • Modo de Minigame: Modo em que é possível jogar apenas os minigames sem a palhaçada de ter que esperar todos os mongoloides jogarem para apreciar um minigame. Nesse modo existem outros modos de competição de quem ganha mais, além de um boss rush.
  • Modo Tetris: Um modo com trocentos tipos de tetris diferente roubados de outros games da série.
  • Multiplayer: Por incrível que pareça esse jogo tem multiplayer e ainda melhor do que os do Super Smash Bros., se pode jogar no modo festa e no modo extra aqui abaixo.
  • Modo Extra: É um enche linguiça, só pra dizer que tem mais alguma coisa do que um simples jogo de dados. Nesse modo só é possível jogar com alguém do outro lado mundo em minigames de pintar o chão.

Personagens Jogáveis[editar]

Depois do sofrimento de Mario, Luigi, Peach e Yoshi no Mario Party Advance, eles chamam Wario, Daisy, Waluigi e Toad para a festa.
Mario Mugshot MPDS.png Aquele que te comeu atrás do armário
Luigi Mugshot MPDS.png Irmão do Mario (que Mario?)
Peach Mugshot MPDS.png A putinha de sempre
Yoshi Mugshot MPDS.png Um dinossauro que de vez em quando está atrás do armário junto com Mario
Wario Mugshot MPDS.png Saco de batatas
Daisy Mugshot MPDS.png A gostosona do jogo
Waluigi Mugshot MPDS.png Esquisitão anorexo
Toad Mugshot MPDS.png Toddy

Bosses[editar]

Até macumba está liberada para derrotar esses chefes.

Esse é o primeiro Mario Party em que além de ter que derrotar a CPU (que já é o maior chefe de todos), você, VOCÊ mesmo, deve derrotar um chefe bagaceiro e escroto no final de cada tabuleiro para pegar uma das peças de um Nintendo DS feioso.

Tabuleiros[editar]

  • Wiggler's Garden - Terra das Flores e dos moinhos de vento, nada mais, nada menos que um canteiro de flores mal cuidadas e abandonadas por uma senhorinha com alzheimer.
  • Toadette's Music Room - O quarto secreto de putaria da Toadette, durante o dia ele é um quarto de música clássica e de noite o ambiente de amor de toads.
  • DK's Stone Statue - Copia descarada de DK's Treetop Temple de Mario Party 8 no caso inspirado no Brasil.
  • Kamek's Library - Na maior parte de seu tempo Kamek gosta de ficar em sua biblioteca cheia de revistas da Playboy.
  • Bowser's Pinball Machine - Bowser compra um maquina de pinball para brincar com os seus convidados, quando chegarem da viagem, o tabuleiro era praa ser o inferno, mas acabou sendo a mais divertida zona do jogo.

Curiosidades[editar]

  • Shigeru Miyamoto fez uma historia sobre cristais durante a produção, mas não foi aceito.
  • Mario Party DS ganhou o certificado de superação relacionado ao jogo anterior.