Marmelo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marmelo
Marmelo com celulite avançada.
Marmelo com celulite avançada.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Rosanas
Família: Roçaeae
Gênero: Se-dane
Espécie: Marmelo
Se-dane oblongo

Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Eu sobre marmelo

Marmelo é uma fruta, mas como fruta quase desconhecida que é (ao menos assim o é na minha região e como viajo só em pensamento não conheço e fique na tua), pode se dar ao luxo de sentir-se misterioso... Já pensou em veadagem né, mona? Não é nada disso, ele é misterioso, ao dizer: Você não sabe meu verdadeiro gostinho, não sentiu meu perfume, nunca me teve em mãos. Ora, o doce não diz nada, além de ser horrível, o que não significa que o marmelo que originou o doce seja ruim, pois tem doces feitos com frutas que mal se parecem com elas.

Mais mistério[editar]

O marmelo dá sim, mas não em todas as partes do Brasil, e isso já foi dito antes, o bendito fruto é polpudo e parece uma pêra, ao menos por fora, o que não significa que ele tenha um gosto parecido com pêra, portanto a pêra não ajudou muito, fora em ser parecida externamente com o marmelo.

Marmelo tirando com a cara do piá aqui, por eu só ter experimentado o doce.

Deixando a Marília Pêra pêra, em paz porque ela nem se ofereceu pra ajudar, é só parecida por acaso, peguemos o marmelo, e pegar não é difícil, nunca vi nem nos mercados, de onde se tira a conclusão de que o marmelo não gosta muito de ser carregado, isso de mãos oo pegando faz dele uma fruta macho? Sei lá, se isso é possível, mas essa coisa dos humanos de por apelidops de bichos e até vegetais uns nos outros é complicado (nem clique no link, é coisa otaku), mas ainda que associem fruta a mulher em termos de gostosura e a gays frescos em termos de criaturas fracas, que não combinam com macheza, a banana é tida como algo mais masaculino, nem imagine porque.

Mas... E o marmelo? Não sei, sinceramente, só comecei o artigo no impulso e, não queria, mas agora vou ter que consultar aquele amigão douto e fodão que gosta que o consultem e não sossega se não der uma resposta. Já volto...

...voltei já com uma informação preciosíssima, após o amigão douto arfregalar os olhos ele colocou os óculos, se concentrou e disse algo que combina com os mistérios deo marmelo: Seu nome científico é Cydonia oblonga... Prestou atenção oblonga. Daí você faz aquele seu arzinho de sabidona sapeca E daí se os nerds olharam pro formato do marmelo e quiseram colocar o nominho científico com oblonga. Já conversamos sobre como oblongo é abrangente, se o marmelo tem isso em seu nominho latinizado, claro que não é por acaso. Isso me põe mais perto do marmelo, não fisicamente mas ao menos alguns de seus mistérios já desvendei, goste ele ou não.

E daí...[editar]

O marmelo dá impressão de ser macio, e lisinho, mas não estou de malícia, só quero com minha limitada imaginação humana pensar com que de humano eu poderia associá-lo, e já tenho alguns, palpites, bem manjados, mas bem adequados. Originário da Ásia-menor, talvez por isso seu doce dê asia (ô ô piadinha), mas deu que é uma beleza aqui em Minas gerais, e pelo jeito apenas os mineirinhos mesmo é que comem essa fruta.

lendo aqui também que os galhos mais finos do marmeleiro servem para bater em criança, mas a árvore protestou que não queria mais servir a nenhum carrasco e ele ganhou na justiça, apenas subornando o juíz, que tinha mal gosto e gostava de doce de marmelo, por isso essa prática foi proibida. E os mistérios do marmelo continuam interessantes de ser desvendados: Ele servia/serve de doce para os pirralhos e ao mesmo tempo servia/serve de punição. Doce e castigo para os humanos, sem meio termo, e ainda nunca o comi, portanto tenho que dizer que marmelo é o cara a fruta. Experimentei aquele potinho transparente miserável, com rótulo, com um lindo marmelão posudo impresso, só para provocar, mas já disse que não é a mesma coisa e não gostei do doce e ainda fui chamado de enjoado, mas enjoado é o doce... E não adianta, a fruta nunca comi, mas e daí? Vou desvendar mais mistérios do marmelo, mesmo que eu fique com cara de banana sem comê-lo.

Marmelada[editar]

Marmelo se esforçando para não cair na cabeça de ninguém.
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Marmelada
Morango tentando entender porque acreditam que doce de marmelo feito de xuxu é doce de marmelo.

Eu ia explicar algo sobre marmelada, mas já deve estar no artigo marmelada.

Nem diria muito, deve ter o que eu ia dizer na própria marmelada. Descobri, ao pesquisar, mais segredos do marmelo: Marmelada não é só resultados estranhos, mas também pessoas não casadas, fazendo indecência. Achei que não ia achar mais nenhuma do marmelo e ele apronta mais essa. Até combina, já que é uma melação ou algo assim, nem precisa haver sexo, só uns pega já é marmelada. Ao menos isso faz sentido, mas mesmo meu amigão não conseguiu me responder porque o doce de marmelo combinaria com coisas duvidosas em uma competição... Mas, com mais algumas informações e um pouco de imaginação acho que descobri, sem nem tirar a casca do marmelo. Veja os ingredientes: Míseros 6% de marmelo, 10% de casca de banana e 54% de xuxu... Percebe a marmelada? Se fosse marmelada de banana seria menos mal.

O pior é que mesmo após descobrir isso tudo sobre o misterioso marmelo... Não descobri foi nada porque continuo sem experimentar o fruto.

Ver também, se quiser[editar]