Marques de Souza

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Marques de Souza é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Quando o fim do mundo chegar, esta cidade não vai ser destruída.

Sciences de la terre.svg.png
Centro de Marques de Souza, em sua maior movimentação.

Marques de Souza é uma cidadezinha localizada na região dos vales que são milhares de cidadezinhas em um só lugar e organizadas por região. É mais uma das cidades da região dos vales que não sabe sequer o motivo de ter se emancipado, vai ver que Marques Souza viu que as demais estavam se emancipando e resolveu entrar na festa também mas também pode ser que todas elas eram uma cidade só e ficaram com um nome tosco quando eram uma cidade só. Daí ficaram pê da vida, se emanciparam dando nome para a sua região do jeito que queriam.

Digamos que não foi a melhor ideia do mundo.

Cidade[editar]

Placa de uma pousada em Marques de Souza: "NÃO DÊ COMIDA AOS HABITANTES!"

A cidade parece aquelas de faroeste: pode ser até organizadinha mas nos domingos e sábados não acontece nada na cidade, sequer sinaleira (como os gaúchos diriam) tem para sinalizar que é para o carro parar, pois não tem carro. Outro raro é a delegacia que nem deve existir em um município onde não acontece nada.

Mas enfim, caracteriza-se por ter até algumas lojas de roupas que ao serem vistas por outras pessoas causa uma dor de barriga, esse fênomeno é conhecido por falta de mojo, ou seja, que você está tendo até dores de barriga de tão chato ou ruim que é o comércio local, o único lugar que pelo jeito serve por lá é a pastelaria, que sempre existe nessas cidades.

O departamento de bombeiros também deve ser algo raro na cidade já que os bombeiros tem que vir de outra cidade para atender um chamado pois o estado achava que não ia prestar pôr os bombeiros em algo tão longe e pequeno das outras cidades. Qualquer coisa então eles chamam de outra cidade mesmo.

Economia[editar]

Baseada em pasteis e nas fotos bonitinhas do Google. A cidade não pode dizer que tem turismo e não pode apelar dizendo "jovens e turistas fazem corridas de barco nos rios" ou a vista de cachoeiras pois isso seria desculpa para esconder que o município não tem turismo. Tem as lojas de roupas e as lojas de costuras deprimentes que ficam nas casas das donas. Tem as empresas de caminhão e um posto de gasolina mas fora isso... Nada mais.

Deve haver uma advocacia lá e este é o único advogado, isso quando o procuram pois a população acha que não tem advogados na cidade. Enfim, é basicamente isso.

Turismo[editar]

Nada de apelar para cachoeiras ou fotos do mato, Marques de Souza é uma cidade realista! ELA NÃO TEM TURISMO E NUNCA VAI TER SEQUER UMA SECRETÁRIA DE TURISMO! pois o turismo lá é zero! Não tem nada para se ver lá e também não vai ter ninguém aparecendo por aí querendo levar bala por sua "amada cidade". Bem, enfim, seria legal você dar uma olhada nos "incríveis" terrenos baldios do município.