Marsh Lake

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Basicamente, o Marsh Lake é composto por dois elementos:

  • Um grande lago fétido, cheio de botas, cintos e outras bugigangas sem valor, que foram jogadas lá pelos garimpeiros da antiguidade. Por incrível que pareça, no meio de todas essas tralhas, é possível ver alguns peixes nadando.
  • Um conjunto de casebres de madeira, que servem de moradia para alguns indigentes que tiram seu sustento dos peixes do lago.

Os casebres servem apenas para estragar os cartões-postais, mas dizem que o pesqueiro é campeão.

História[editar]

As límpidas águas do lago, que é um dos cartões-postais de Marsh Lake.

Durante a corrida do ouro no Klondike, o Marsh Lake era um ponto bastante badalado, talvez um dos mais pops do Yukon, pois todos os garimpeiros iam até lá para catar a lenha necessária para alimentar os seus barcos a vapor. Obviamente, eles aproveitavam que estavam todos reunidos em um lugarzinho no meio do nada e bem longe de suas esposas para tomar umas cervejas e jogar algumas partidinhas de truco valendo o toba.

Com o término da corrida do ouro, todos os garimpeiros foram procurar por ouro em outro canto, e largaram o Yukon todo fudido. O Marsh Lake não escapou dessa depredação, e se tornou apenas um laguinho poluído, cheio de entulho, que até os peixes evitavam. Alguns lenhadores e guardas florestais até tentaram limpar a região, mas desistiram, pois viram que essa era uma missão impossível.

Então, o Marsh Lake ficou largado lá por muitos anos, até que, certo dia, alguns engenheiros decidiram transformar toda aquela região em uma grande rede de puteiros, para atender as necessidades dos poucos moradores do Canadá. Porém, uma ninfeta que deveria trabalhar em um desses puteiros resolveu explorar a região, pois queria conhecer todo o lugar onde iria trabalhar. Após algumas horas de caminhada, ela acidentalmente acabou encontrando uma bela praia, que, por incrível que pareça, ainda não tinha sido cagada pelo homem.

Como essa praia poderia render muito dinheiro, até mais do que a rede de puteiros, já que os turistas sempre gostam de perder tempo vendo paisagens bucólicas, os engenheiros resolveram manter tudo como estava. Então, eles construíram algumas casinhas nessa tal praia, e esperaram ansiosamente pela vinda de turistas. Eles provavelmente estariam esperando até hoje pelo primeiro turista para extorquir, se não tivessem virado almoço das feras que vivem na região.

Muitos anos mais tarde, alguns mendigos chegaram em Marsh Lake, e construíram os seus barracos na beira do lago. Eles estão lá até hoje, estragando a bela paisagem da região e vivendo daquilo que pescam no lago.

v d e h
YUKON
Bandeira de Yukon.png