Martin Short

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Martin Short após ganhar outro prêmio vindo do Canadá.

Cquote1.png Você quis dizer: Um canadense babaca Cquote2.png
Google sobre Martin Short

Martin Short é um genuíno humorista que vive fazendo papeis secundários e talvez ninguém nunca reconhecerá seu nome, aliás ele só está nessa ista pois a Wikipédia tinha uma lista e copiamos dela, é que parecia que estava faltando nomes de humoristas por aqui. Mas todo mundo sabe que não existe canadense engraçado nessa vida.

Mas muita calma: ele foi criado em Hamilton, que teve outro comediante canadense morando também.

Infância[editar]

Desde pequeno já fazia piadas que os canadenses não gostavam por causa que eles interpretavam...

  • Ou como uma ofensa ao seu país, principalmente quando uma Waffle perguntava para a outra Waffle alguma coisa
  • Uma observação sobre a sexualidade do que estava escutando a piada
  • Não havia ofensas, mas também não havia risadas, pois não estava pelos padrões canadenses de ser

O pai, preocupado, começou a ensinar matemática par ao filho, no fim ele acabou virando o maior comediante do Canadá... Por 3 segundos. Afinal apareceu outro canadense que contou uma piada de uma cenoura. Enfim, cresceu fazendo piada dos professores e de Matemática.

Carreira[editar]

A capa "engraçadíssima" elaborada por Martin Short. Não quero nem imaginar nas esquetes dele.

Começou sua carreira em Chicago, onde todo canadense começa carreira: uma cidade que não se sabe se é canadense ou estaduniense. Enfim, ele acabou fazendo um stand-up para fazer uma grana e conseguir um hotel por alguns dias em Chicago um ator viu que ele era engraçado e como ele engasgava as pessoas com suas piadas e o chamou para fazer uma peça de teatro.

Após ver que o teatro não era um ramo muito lucrativo acabou deixando-o e foi para o Saturday Night Live em 1984, sim o saturday night live é bem velho!

Por participar e ter um emprego quase fixo no show de sábado ele teve uma época em que fez vários filmes consecutivos que até hoje estão mofando na programação da TNT: Three Amigos! (você não viu), Innerspace (WTF?) e O Pai da Noiva, como o amigo do noivo branco, nem para fazer papel principal ele presta!

Ascensão[editar]

Depois de ter sua brilhante atuação de coadjuvante no O pai da Noia ele foi considerado o melhor ator canadense fora do Canadá!

Aí foram naos e anos consecutivos ganhando prêmios regionais que só canadá dava para ele. Atualmente ele faz parte da Ordem do Canadá, tem seu nome na calçada da fama do Canadá e ganhou uma medalha de honra por não ter feito nada. E um Emmy? E Sexo?