Martinho Lutero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

Santaceia.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

Cquote1.png Você quis dizer: RR Soares da Antiguidade Cquote2.png
Google sobre Martinho Lutero

Cquote1.png Você quis dizer: Taradinho Putero Cquote2.png
Google sobre Martinho Lutero
Cquote1.png Eu tive um sonho... caralho, o sonho não foi meu, desculpa. Cquote2.png
Martinho Lutero sobre Martin Luther King
Cquote1.png Ele era misógino. Cquote2.png
Capitão Óbvio
Cquote1.png Põe na conta do Papa! Cquote2.png
Martinho Lutero sobre indulgências
Cquote1.png A paz, se possível, mas a verdade, só de vez em quando. Cquote2.png
Martinho Lutero
Cquote1.png Você traiu o Movimento Catolicista, véio!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Martinho Lutero
Cquote1.png Amo as rosquinhas que ele faz! Cquote2.png
Carla Perez sobre Martinho Lutero
Cquote1.png Êsso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Martinho Lutero
Cquote1.png Cúmplice do Edir Ma¢edo Cquote2.png

Martinho Lutero II (Eslblnedinefsen, 10 de novembro de 1483Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 1546) foi um teólogo alemão naturalizado escocês. É considerado o pai de seus filhos, e da Reforma Protestante, um período de revolta contra a Igreja Católica, que envolveu assassinatos, traições, e muito mais.

Primeiros Anos[editar]

Martinho Lutero, mais parecido com algum vilão de quadrinhos.

Martinho Lutero,foi um filho da puta, primeiro satanista conhecido do mundo, que junto com seu namorado João Calvino fudiam a Santa Igreja Católica e o nome do Papa cujo nome em alemão era, Martin Luther ou Luder, ou ainda Ludo, era filho de Hans Donner Luther e Margarethe Lindemann. Ainda novo, mudou-se para Mansfeld, onde seu pai dirigia várias minas de cobre, ou vários cobres (Cu) das minas. Foi criado no campo, na fazenda vizinha à de Seu Francisco, que dentre vários, tinha dois filhos especiais.

Aos dezessete anos (17), Lutero ingressou na Universidade de Erfurt, onde ficou conhecido por tocar cavaquinho. E recebeu o apelido de "O Pagodeiro". Após alguns anos, e várias DPs conseguiu terminar seu curso de Biblioteconomia, curso que lhe seria útil mais tarde, ao exercer o ofício de Organizador dos Livros da Biblioteca do Vaticano.

Mais tarde ele se especializaria em Doutor em Bíblia, e não contente, se tornaria PhD em Salmos.

Teologia de Lutero[editar]

O depravado monge teutônico andava justamente revoltado por não ter permissão da Acme Corporation (digo, Igreja Católica) para orgias (essas eram bastante restritas a Roma). Então, durante uma tranquila cagada numa latrina medieval, teve a ideia magna de criar uma teologia que lhe permitisse fazer tudo o que queria. A simplicidade salta aos olhos: todos serão salvos com base no que acreditam, e não no que fazem. Assim, você acredita no que quiser e toca a putaria que te der na teia. É considerado, justamente, um predecessor da filosofia da Aurora Dourada de Aleister Crowley ("Do what thou wilt shalt be the whole of the law"). Traduzindo para o amador: Do what you want is the only rule. E para brasileiros (todos aqueles que não pertencem à superpotência dos Estados Unidos do Sul, bem como para imigrantes indesejados nos Estados Unidos do Sul): Faça o que quiseres há de ser tudo da lei. Quem tem QI acima do nível da imbecilidade perceberá uma conexão com a Sociedade Alternativa.

Desfecho[editar]

A solução encontrada por Lutero foi criar outra Igreja, prática comum nos dias atuais, mas que gerou imensa confusão na época. A igreja recebeu o nome de Luterana, que prega:

  • Felicidade a qualquer custo.
  • Um cálice de vinho antes, durante, e após cada refeição. Para celebrar a vida na Terra.
  • Ninguem paga nada.
  • Todo mundo é de todo mundo.

Dentre outras regras que somente quem está dentro da igreja sabe, pois são confidenciais.

Frases marcantes[editar]

Anakin Skyalker Martinho Luetro participando de Star Wars - Episódio III
  • "Sou um famoso namorador... Admiro-me que, escrevendo tantas vezes sobre o matrimônio, et misceor feminis, não tenha ainda virado mulher e tenha casado com uma delas”. “Entretanto, se queres o meu exemplo, tem o seguinte: TIVE JÁ TRÊS ESPOSAS AO MESMO TEMPO, e as amava tão ardentemente que perdi duas delas, que foram procurar outros maridos..”. “Quanto a ti, és um namorador mole não tendo sequer a coragem de ser marido de uma só". (carta a Spalatino, na Páscoa de 1525 - [De Wette II. 646])

dou o rabo pra trair os católicos

  • Cquote1.png Morra Dukan! Cquote2.png
    martinho lutero no star wars
  • “Com este casamento, eu me fiz tão covarde e desprezível; espero que os amigos hão de rir, e que os diabos hão de chorar." (após o casamento com Catarina de Bora - [Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960])
  • "A dor de cabeça, contraída em Coburg por causa do vinho velho, ainda não foi debelada pela cerveja de Wittemberg." (reclamando com Wenceslau Link - [Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed.])
  • "Vou comendo como um boêmio e bebendo como um alemão." (carta à Catarina de Bora em 1540 - [Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed.])
  • "E se a esposa reclamar, o marido deve responder à admoestação: Vá para o diabo”. (Weimar. Vol. XII P. 222)
  • "Arroga-te toda autoridade no lar, mas que meu direito aí permaneça intacto. O domínio da mulher jamais produziu alguma coisa de bom. Deus fizera Adão mestre e senhor na terra e tudo aí era perfeito quando a mulher surgiu para tudo transtornar." (Conversas à mesa, n. 1046)
  • "O corpo das mulheres não é forte, e a sua alma é ainda mais fraca, no sentido comum. Assim lê um assunto sem importância que o Senhor coloque uma selvagem ou civilizada ao nosso lado. A mulher lê meio criança. Aquele que toma uma mulher deveria considerar-se como o guarda de uma criança... ela é semelhante a um ANIMAL CAPRICHOSO (ein tolles tier). Reconhecei a sua fraqueza. Se nem sempre passeia por caminhos direitos, guiai a sua fraqueza. Uma mulher permanece eternamente mulher*. (Weimar – Vol. XV. ´. 420).
  • "O diabo dormiu ao meu lado, em minha cama, mais vezes do que minha mulher." (em Wartburg - [Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed.])
  • "Eu queimo nas chamas de minha carne insubmissa; em resumo, eu deveria estar ardente no espírito, pelo contrário eu ardo na carne, no desejo, na preguiça, na desocupação e na indolência..." (carta a Melanchthon - Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960])
  • "Ontem, aqui, bebi mal e depois fui obrigado a cantar; bebi mal, e sinto-o muito. Como quisera ter bebido bem, ao pensar que bom vinho e que boa cerveja tenho em casa, e mais uma bela mulher." (De Wette IV. 553)
  • "Os camponeses não queriam escutar nada; por isso, era preciso abrir-lhes o ouvido com balas de espingarda para que a sua cabeças voassem pelos ares." (sobre os camponeses revoltado - [Grisar v. Luther vol.l. p. 7l5. Ed. 7912])
  • "Não quero saber nada de misericórdia" (...) "como já escrevi, escrevo ainda: ninguém se deve compadecer dos camponeses teimosos, obcecados, cegos, mas bater neles com cordas, pau e foice, como de faz com cães furiosos. Eles são, com certeza, revoltosos, ladrões, assassinos e blasfemadores, de modo que entre eles não há nenhum que não tenha merecedo dez vezes a morte sem compaixão."O senhores compreendem o que está atrás desta populaça; o burro quer pau, e este povo quer ser governado pela força..." (...) "Os camponeses permanecem camponeses; faça-se-lhes o que quiser, têm o rosto, o nariz e os olhos tortos". (ainda sobre os camponeses revoltados - [Schlaginhaufen Leipzig, 1888, p. 125]).
  • "Estou satisfeito de que os camponeses sejam privados deste elemento de consolação: não entendem nada de música." (Conversas à mesa, n. 1817)
  • "Queria ser durante três dias um anjinho, para ir roubar o dinheiro dos camponeses e jogá-lo no (rio) Elba; mas depois faltaria corda, porque todos iriam enforcar-se" (Lutero em conversa com colegas - [Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed.])
  • "Aqui passo todo o dia no ócio e na devassidão." (descrevendo sua vida em Wartburgo - [De Wette IV. 553])
  • "Mil raios te partam antes de saíres da cidade." (despedida de Carlstadt na 'Urso Negro', Saxônia - [Bossuet, Jacques Benigne, Histoire des variations des eglises protestantes, Chez de la veuve de Sebastien Mabre-Cramoisy, Imprimeur du Roy, Paris, 1688])
  • "A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto, joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda." (sermão em Wittemberg - Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960])

Veja Também[editar]