Marv Wolfman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asimov-isaac.jpg Este artigo é sobre um(a) escritor(a)!

Ele(a) talvez tenha heterônimos, sua "inspiração" vem de um copo de whisky e sua obra só ficará boa quando morrer de tuberculose.

Balada para ele(a) não é festa em boate! Clique aqui e vire a página.


Marv Wolfman foi o criador de várias coisas na DC Comics: Novos Titãs, o Omega Men e alguns heróis para a Marvel... Tá certo, não foi tanto, além de que as suas maiores contribuições foram para a Marvel do que para a DC Comics. Na realidade DC e Marvel tinham permitido que este roteirista ficasse com os dois lados mas acontece que uma parte do trabalho dele contribuía mais para um do que para ooutro.

Mas por que ele está aqui? Simples, foi ele quem começou a chacina dos anônimos como "O mr. alfacinha" e o "Capitão coelho" em Crise nas Infinitas Terras.

Infância[editar]

Basicamente parace um personagem de quadrinhos. Talvez seja uma fantasia não realizada.

Marv nasceu nos Estados Unidos, como todo bom americano, ele viu várias histórinhas do Super Homem e algumas da Marvel onde ele nasceu, na batcaverna no Brooklin. Lá ele era assaltado todo dia até que um dia apareceu um policial para ajudar o menino, ele foi o herói de infância do garoto.

O bom oficial comprava as revistinhas de Superman e encorajava o garoto a iniciar aulas de desenho e começar a escrever. Era como um novo pai para ele.

Mas você sabe como as Rosas, elas podem ser cheirosas mas algumas tem espinhos. Foi o que aconteceu com tio Marv.

Até que um dia o policial se revelou ser nada mais que nada menos que um Pedófilo, ele acabou levando um tiro do pai de Marv que tirando o charuto da boca se achou o máximo.

Cquote1.png Imagina quando eu contar pros caras do bar que eu matei um cara enquanto fumava um charuto? Cquote2.png
Pai de Marv

Mas Marv não entendia... Mas também não foi atrás do cara. Marv seguiu a dica dele, lia quadrinhos e escrevia histórias até que ele criou o herói dos seus sonhos: O Omega Man. O Omega man era um cara que tinha os poderes omegas e que matava Alienígenas com a força desses raios omegas.

Acontece que mal sabia Marv que metade de suas criações já tinham sido criados, na verdade sempre são.

Vida adulta[editar]

Depois de várias aprimorações o Omega Man vira praticamente um super-herói japonês que praticamente seria um parente muito próximo do Jaspion. Quando ele descobriu que o seu herói foi considerado uma cópia barata do Ultraman e do Jaspion ele surtou como um cantor descobre que fez uma letra nova para uma música de mesmo ritmo.

Foi triste... Apesar de tudo a DC Comics o contratou mas ele teria que fazer uma história para eles.

Anos mais tarde ele veio com um tal de Blade, que a DC Comics acabou recusando. O Porquê? Sei lá... Talvez pelo seu "sotaque urbano", no fim das contas ele foi vender a mão de obra para a Marvel, a concorrente da DC Comics.

Imediatamente os dois fizeram um acordo por causa do "boom" de Blade: dividiriam Marv entre si. Concordaram e então Marv escrevia para os dois lados, até mesmo a DC Comics aceitou o que considerava um plágio. Mais tarde ele teria que matar o próprio plágio, não vamos dramaticar ele matou um monte de concorrentes junto!

Crise nas Infinitas Terras[editar]

Até que enfim um criador da DC Comics que tem bom gosto! Adivinha o que o Blade vai fazer com o vampiro? Lamento em dizer que isso é somente uma montagem.

Esse foi o grande trabalho de Marv, segundo ele:

Cita3.pngO Universo DC Comics estava muito antigo e parado, como não havia nenhuma história boa eu decidi reformular o universo com uma reforma jamais vista!Cita4.png
Marv Wolf

E sim! Foi uma das maiores de todas a DC Comics! Ele foi o idealizador da saga que fez o maior buraco da DC Comics da história. Ou seja: a DC Comics matava uma porção de heróis anônimos que não vendiam e mandavam para o além, ao mesmo tempo criaram várias versões alternativas desses heróis.

E também uma porção de equipes e personagens alternativos. Só podia dar em uma coisa: um buraco astronômico.

Ao mesmo tempo que se ganhava dinheiro se perdia em enredo, suspeita-se de sabotagem da Marvel com a ajuda de Marv, na verdade a DC só levantou essa hipótese quando o buraco tava feito. Então eles decidiram ver se fazer mais buracos resolvia alguma coisa, mataram mais alguns heróis que conseguiram escapar da crise e...

Fizeram mais sagas que a Marvel e o Batman juntos! É, no fim tudo ocorreu bem! Só foi esquecer algumas coisas e reformular o universo DC. mas lembre-se: talvez você esteja olhando outro universo no HQ que lê agora, talvez ele seja o 2... Ah bem eu não li mesmo essa coisa que os Nerds cobram 5 mil dólares!

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.