Marvel vs. Capcom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Virtualgame.jpg Marvel vs. Capcom é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Joe Mushashi acaba com Zeed.


Mattel vs Crapcom
Mattel vs Crapcom.png
Logo da série
Gênero Porradinha frenética
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Plataforma de origem Arcade
Primeiro lançamento X-Men vs. Street Fighter (1996)
Último lançamento Marvel vs. Capcom: Infinite (2017)

Marvel vs. Capcom é uma série de jogos crossover (português: Suruba), sendo a primeira série de jogos de versus. O jogo é obrigatório em zonas de arcades, shoppings sem arcades de Marvel vs. Capcom possuem 70% a mais de chances de sofrerem vandalismo por apedrejamento e furto em massa do que shoppings que tenham fliperamas de Marvel vs. Capcom.

O jogo alcança grande carisma, porque seus personagens mantêm o estilo de luta da jogabilidade dos Street Fighter de Rodoviária.

História[editar]

Megaman tentando pegar na bunda da Chun-Li, um bom resumo do que é essa série.

Bom, a história começa quando já ta tudo um caos , então vamos partir para quando estão tentando resolver o negócio...

O mundo está um caos após misteriosamente aparecer uma espécie de robô gigante em cima de um prédio que, criativamente, vai destruir o mundo . Quando esse tipo de coisa acontece os heróis da DC Marvel entram em ação, mas dessa vez uma coisa mais preocupante chama a atenção: uma grande quantidade de pessoas/coisas de outra dimensão aparece para ajudar/atrapalhar a ação da Marvel , eles só falam japonês (e os da marvel só inglês!! Sério!) e se auto denominam Capcomons ... Durante um tipo de brincadeira pra ver quem vai salvar o mundo eles acabam virando amigos/inimigos influenciando na história (já que eles nem deviam estar alí) .. Eles lutam aleatoriamente entre si até que 1 consiga chegar no topo do prédio e lutar contra o Onslaught.

Como todo jogo de buteco da esquina arcade, o final varia de personagem pra personagem , o final pode ser completamente sem sentido , sem qualquer tipo de explicação ou o sem nem fazer referencia ao o que aconteceu , ou, pode dizer que foi tudo culpa do Xico q teve seu lado negro da força fundido com Maggie durante um ataque de raiva após levar um xequemate no xadres ( ah vá) , e seu lado branco da força decidiu abrir um portal pra Chaosrealm Capcomland , invocando os Capcomons.


A série Marvel vs. Capcom é famosa por ter histórias que unem os dois mundos mas elas não fazem o menor sentido. Fez sucesso imitando as batalhas em dupla do Mortal Kombat nos três primeiros jogos. No demais seguintes usaram um sistema totalmente sem criatividade inovador de Tag Battle 3 contra 3.. Certo dia, os criadores da Capcom fizeram um acordo com a falida Marvel, criaram essa merda.

Apesar de tudo, é possível encontrar algumas referências e cruzamentos bizarros de histórias entre os personagens convidados da série como Sephiroth menos Homem de Ferro é igual a Dante:

Série[editar]

Personagens[editar]

Morrigan estuprando o Wolverine.

A série conta com personagens da Capcom dos jogos mundialmente famosos Luta de Rua, Andarilhos da Noite, Mega Mano, Strider, Residencia do Mau e Malvado também chora e Cafetão do Comando.

A Marvel apresenta quinhentos personagens, um mais fodastico que o outro, eles sao de Homens X, além do Homo-Aranha, sem falar nos Os Vingadores: Cafetão Escudeiro, Homem de Alumínio, Repolho Multante e alguns vilões que ninguém nunca ouviu falar (leia: Dorgas-Manu).

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Marvel vs. Capcom no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
Marvel vs Capcom logo.png