Mary Marvel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
20121009225518!Os Incríveis.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Mary Marvel e sua versão loira Supergirl.

Cquote1.png Você quis dizer: Maria Martelo Cquote2.png
Google sobre Mary Marvel
Cquote1.png Sacanagem isso aí, a Garota Marvel sou eu... Cquote2.png
Jean Grey sobre Mary Marvel
Cquote1.png Você já é a Fênix, não pode ser tudo! Cquote2.png
Mary Marvel sobre Jean Grey
Cquote1.png É minha irmã, mas eu como igual. Cquote2.png
Capitão Marvel sobre Mary Marvel
Cquote1.png Ai amiga, vamos fazer compras? Cquote2.png
Supergirl sobre Mary Marvel
Cquote1.png Siga a estrada de tijolos amarelos. Cquote2.png
O Mágico de Oz sobre Mary Marvel

Bonitinha, mas ordinária.

Mary Marvel é a irmãzinha do Capitão Marvel, que apesar dos nomes são personagens da DC Comics. Foi uma das primeiras heroínas criadas, sendo precedida apenas pela Mulher Maravilha. Só na década seguinte surgiria mais uma, a Supergirl. Sim, os quadrinhos dela são velhos pra caralho: sua primeira HQ é de 1942! A idosa da Mulher Maravilha surgiu em 1941 e a Supergirl, só em 1959 (mesmo ano de criação da Barbie, sua maior rival).

História[editar]

Em sua versão mais pura e virginal.

Assim como seu irmão Billy, Mary Batson transformava-se em Mary Marvel quando gritava Shazam!, que na verdade é uma forma subliminar de pronunciar Chazão, um código criado pela família Marvel para quando estivessem passando por uma crise de abstinência provocada pela falta de chá de cogumelos alucinógenos, o elixir fonte de seus poderes mágicos.

Pré Crise[editar]

Época em que Mary Marvel surgiu. Seu uniforme inicial era vermelho porque ela não tinha criatividade e plagiou o do irmão, só que ao invés da calça colada optou por uma sainha. Seus poderes eram concedidos apenas por deusas femininas gregas e romanas que formavam as iniciais da palavra Shazam:

Pós Crise[editar]

Completamente devassa, com uma saia do comprimento de um cinto e tendo orgasmos múltiplos.

Depois, Mary trocou seu uniforme vermelho por um branco e descobriu que na realidade seus poderes eram idênticos aos do Capitão Marvel, portanto, derivados dos mesmos deuses que ele, todos masculinos e igualmente gregos e romanos (exceto um excluído, que era hebreu):

Atual[editar]

Recentemente, descobriu-se que Mary e Billy são irmãos adotivos, pois ela teve seus pais assassinados na infância por Jesus Negão, que seria então o verdadeiro responsável por seus poderes, agora provenientes de deuses egípcios cujo sexo é altamente duvidoso não interessa a ninguém. Como agora Mary Marvel possui descendência gótica trevosa, seu uniforme ficou preto.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.