Mata Verde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mata Verde é uma plantação de Café na divisa da Bahia com Minas Gerais. Ainda se discute se a cidade é da Bahia ou de Minas Gerais.

História[editar]

Hora do Rush na Sexta-feira em Mata Verde.

Mata Verde era só um lugar onde todo mundo parava quando tinha vontade de ir ao banheiro. Como era um caminho mais curto para a Região Sul do Brasil e para São Paulo era muito comum eles saírem e passarem por esse fim de mundo para "aliviar a viagem".

Mas por que será nunca funcionou essa cidade? Talvez por em sua história justamente estar dizendo "ponto onde as pessoas paravam para dar uma aliviada". E por causa do cheiro e desse nome não tão honroso quase ninguém quis morar lá. Exceto um vendedor de água de coco que faliu mais tarde pois todo mundo fazia "coco" naquele lugar.

Até que um dia um fazendeiro notou que o mato ao redor da passagem ficava mais verde pois foram anos e anos de gente se aliviando naquele lugar.

O resultado foi que o fazendeiro transformou a cidade em uma grande plantação de café e mato. Certo ele faliu mais tarde e vendeu as terras para um bando de otários que fundaram a cidade de Mata Verde como estava descrito na nota fiscal do fazendeiro. Hoje, Mata Verde ruma a caminho de uma ocupação pelo MST por ninguém usar metade das terras que tem naquela região.

Mata Verde[editar]

A única coisa que se tem para falar de Mata Verde, além dos caipiras, playboys, carolas, padeiro mafioso, pastelaria, prefeitura que é um banheiro público no sentido literal, físico e pejorativo, dos discutimentos de política na praça central da cidade entre outras coisas de caipira, é a tal lendária FESTA DE SÃO JOÃO.

Apesar de muitos habitantes sequer fazerem ideia da festa de são joão da cidade, segundo a prefeitura/banheiro público local o município atrai muitos caipiras e otários para ir na festa junina local.

Mal sabem eles que o município economiza 50 reais em decoração, eles nem mudam nada na festa de são joão, eles já vivem no arraial, pra que mudar? A única coisa que eles fazem é espantar os bêbados da frente do Bar para que não fique espantando gente, se pergunta se há mendigos em lugares como esses é porque não há mesmo. Eles devem ter morrido de fome pois ninguém tem dinheiro para dar lá.

O restante todo mundo já tá careca de saber: o mais próximo de avenida que a cidade vai ter é aquela BR em que ninguém nunca entra na cidade.

Economia[editar]

WTF? Em Mata Verde? A única economia em Mata Verde é o dinheiro que entra no Bolsa da ex e futura(futura porque comprou os votos da população com balas de canela :/) prefeita Dona Zefa Amaral Bolso Cheio..ao que tudo indica dinheiro não só do Governo que ninguém sabe como deixa de ir para seus habitantes como também as festas do meio do ano proporcionadas pela Prefeita Zefa,Festa Junina com possível participação da Banda Calypso que nunca vai e os turistas baianos ainda caem nesse golpe e vão para a festa que interdita a única rua da cidade. "Zefa Bush... aprendi tudo com ela" G.W.Bush a respeito de sua tia.