Materlândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Materlândia é um bairro em Minas Gerais que muitas vezes as pessoas confundem com uma floresta, uma cidade abandonada ou só uma fazendinha. Materlândia tem a grande característica de conseguir entediar alguém em 1,32 milissegundos. Um recorde comparado à média estadual de Minas Gerais.

História[editar]

Materlândia em tempo real.

A história de Materlândia gira em torno da emancipação dela em 1962, mesmo ano em que Moçambique se emancipava e também um mal sinal para qualquer cidade que se emancipasse. Se moçambique se emancipava esse ano queria dizer que Materlândia seria chata como moçambique. É bem simples até.

Seja como for, após o Padeiro ter comprado o distrito que foi trocado por um poncho, dois reais (uma fortuna para alguém do município) e 5 pães da água. O padeiro teve o direito de emancipar, virar prefeito e dar o nome para esse distrito. Ele então deu o nome de sua padaria mais o "lândia". Apesar de tudo ainda assim só as pessoas do município compram em sua padaria.

Mas olhando o lado bom da coisa para o padeiro, ele virou o mafioso da cidade! Enfim, atualmente as pessoas do município se limitam a ficar na praça tomando coca-cola já que não tem o que fazer. A maioria delas já fugiu para cidades maiores pois sabem que não iam dar certo mesmo em um fim de mundo como Materlândia, apesar delas não terem dado certo também nas cidades grandes.

Por isso, muitas compras são realizadas em outras cidades o que não deixou Materlândia bem vista. Quando chega um barbeiro e bate no carro de alguém ele já diz:

Cquote1.png SEU MATERLANDENSE FILHO DA... VOLTA PRA TUA CIDADE! Cquote2.png
qualquer um sobre um materlandense fazer barbeiragem

Um Materlandense fora de Materlândia está "visitando" um super mercado ou um shopping, e logo vai fazer merda, um Materlandense dentro de Materlândia é um caipira que fica vendo a grama crescer.

População[editar]

A população sabe como é viver em uma cidade pequena. Apesar do desejo de sair daquele lugar (a maioria já saiu) há ainda idosos que não querem aproveitar o pouco de vida que tem e querem continuar a assistir a programação da Globo, que é um porre, naquele fim de mundo que é Materlândia.

A cidade tem suas lendas apesar de tudo. O Seu Volnir é um senhor que nasceu em Materlândia, viveu em Materlândia e nunca saiu de Materlândia. Todo dia, Seu Volnir ia para a frente do quintal e olhava a grama crescer. Atualmente ele ganhou uma medalha do prefeito do município pois ele foi considerado uma pessoa que aguentaria um show do Restart inteiro sem começar a gritar.

Seu Volnir é um exemplo de pessoa virgem e que perdeu o senso de humor, tudo porque mora em Materlândia por 60 anos e nunca saiu dali. Ele só pode ser masoquista mesmo.

Os restante da população se divide entre idosos (que aturam essa cidade) e os caipiras (minoria e que ainda não são velhos).

Ver também[editar]