Mateus (Final Fantasy)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Soule.JPG Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Kula Diamond!

Mateus, the Corrupt é um daqueles vilões secundários de Final Fantasy XII que morrem sem nem conseguir dizer o nome. Apesar de parecer fortinho, por mostrar suas asas congeladas para os seus inimigos para intimidá-los, Mateus não é grande coisa, morrendo após levar algumas míseras pauladas na cabeça. Possui o poder de controlar o gelo, mas ninguém se importa, já que qualquer mongolóide consegue derrotá-lo antes mesmo dele usar seu secretão, o Pó de Diamante.

Origem[editar]

Mateus, querendo se vingar dos deuses que lhe deram um banimento para o tártaro

Mateus foi criado pelos deuses no tempo que a sua avó ainda era virgem, para trazer para o mundo terreno a paz e a generosidade que eram necessárias para se viver em paz.

Porém, ao chegar na Terra, Mateus, ao observar os humanos, ele percebeu que eles se divertiam, jogando blackjack e falando bobagens nos ouvidos das concumbinas. Como pareceia divertido, Mateus resolveu experimentar tudo aquilo, e ficou muito satisfeito, pois era muito divertido.

Assim, depois de algum tempo na Terra, Mateus já tinha se tornado um grande jogador e apostador de truco, inclusive apostando a toba. Mateus também passava todas as noites fazendo uma surubinha com os dois sexos, e o seu coração palpitava de alegria (hum, boiola!).

Mateus tentando escapar do seu tormento no tártaro, onde era obrigado à ficar assistindo a Globo o dia todo

Com isso, os deuses perceberam que Mateus já tinha se desviado de seu caminho angelical, e já tinha virado um simples humano, que havia aderido às novas modas da Terra. Assim, como não poderia deixar de ser, os deuses não poderiam mais deixar Mateus como um anjo, e deram para ele um banimento infinito, ou seja, ele teria que viver pelo resto de sua vida na Terra, sem poder voltar para o céu.

Obviamente, Mateus, que tinha virado um adepto do RBD, se revoltou com isso, e convocou todas as gurias retardadas e fãs alienados de Hannah Montana e Justin Biba para o ajudarem à derrubar o governo dos deuses, que não permitia a boiolagem. Porém, apesar das gurias retardadas terem ganchos de direita poderosos, elas não conseguiram evitar a derrota, e todos que estavam na rebelião receberam uma penitência, sendo que todas as gurias retardadas e fãs alienados foram obrigados a ficar suportando Restart e NX Zero e Mateus tomou um novo banimento infinito, dessa vez para o meio do inferno, para ele não escapar nunca mais.

Como Mateus era o anjo do gelo, ele não poderia suportar todo aquele fogo, e tentou escapar, mas o máximo que ele conseguiu foi chegar em um lugar do inferno um pouco menos quente, chamado Stilshrine of Miriam, onde ele montou um santuário de gelo para tornar sua estadia um pouco menos ruim.

História[editar]

Mateus mostrando que também sabe empunhar uma Gayblade

Depois de mais de 8000 anos esperando naquele fim do mundo, Mateus finalmente recebeu uma visita: era o grupo de Vaan, que estava querendo encontrar um pedra preciosa no meio daquele inferno. Porém, Mateus tava andando e cagando para isso, e simplesmente queria matar mais gente, para saciar sua sede de vingança.

Em batalha, Mateus, obviamente, por ser o anjo do gelo, usa ataques de gelo. E, como ele é de gelo, ataques de fogo derretem ele, e é isso que o grupo de Vaan faz. Depois de mandarem vários bafos de pimenta, o grupo consegue vencer Mateus, que, depois de derrotado, reconhece que aqueles aventureiros, em especial Balthier, eram grandes ladrões, e se une ao grupo.

Depois de passar para o lado dos bonzinhos (ou nem tanto), Mateus passa a batalhar usando apenas dois ataques, que são o Flash-Freeze, que é uma técnica que é mais útil que geladeira de esquimó, e o Frostwave, que é a técnica máxima de apelação from hell, que simplesmente transforma o inimigo em uma geleira do Pólo Norte, e, após isso, Mateus ainda manda um Falcon Punch no inimigo congelado, quebrando o corpo dele em mais de mil.

Atualmente[editar]

Depois de levar porrada até ficar inconsciente, Mateus partiu para a Sibéria para receber treinamento do Mestre Cristal e tentar ganhar pelo menos uma luta em sua patética vida de derrotas seguidas. Após alguns meses treinando pelado no meio do gelo com Hyoga de Cisne e Gray Fullbuster, Mateus se empolgou, e acreditava que finalmente estava pronto para ganhar pelo menos uma luta em sua carreira de monstro, porém, o mesmo não contava que seu próximo inimigo, Camus de Aquário, iria prendê-lo pelo resto da eternidade em um Esquife de Gelo que nem o Shun de Andrômeda é capaz de derreter.