Mathias Lobato

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mathias Lobato é uma cidade que se divide entre caipiras e idosos. Os caipiras, ou pseudo-playboys (os que não são playboys), ficam gastando o seu tempo tomando Coca-cola em uma praça no "centro" da cidade enquanto os idosos ficam na igreja empacotando a alma já que estão com o pé na cova. O município de Mathias Lobato fica em Minas Gerais como já era de se esperar.

História[editar]

Mathias Lobato, a experiência singular de poder viver em uma cidade que é só uma rua.

O município de Mathias Lobato tinha um nome correto antigamente, era Vila Matias. Apesar do nome ser incrivelmente feio fazia homenagem ao capitão André Matias que teve uma curta passagem pelo município quando o pegou o prefeito em seu gabinete, uma privada, o pegou pelo colarinho e começou a perguntar:

Cquote1.png Você vai me dizer onde estavam aquelas armas! Responde aí seu filhodaputa! Cquote2.png
André Matias perguntando sobre as armas

No fim, com o prefeito quase morrendo acabaram falando que eles estavam procurando na Favela errada. E foram embora. O prefeito, para evitar um segundo encontro homenageia Matias dando o nome da cidade de "Vila Matias".

A população votou para a mudança do nome "Vila Matias" em 1990 que foi quando Matias visitou o município pela segunda vez dizendo que aquilo nem de longe parecia ser uma vila, mais parecia ser uma tribo. Então votaram para mudar o nome para "Mathias Lobato" que não tinha exatamente o nome de Matias.

O Lobato vinha do hino da cidade é "Seu lobato tinha um sítio/ia-ia-ô/A vaquinha faz mu-mu/Cachorro faz au-au/seu Lobato tinha um sítio/ia-ia-ô!".

Os dados aqui narrados em sua versão poderiam até ser verdadeiros, não fosse o fato de o historiador ter publicado a historia contada por sua mãe, uma prostituta do antigo e conhecido Quebra-Pote Zona boemia da cidade vizinha Frei Inocêncio, onde viveu toda sua vida entre bêbados e putas. Para resumir: Como pode se dar credito a um Filho da Puta qualquer.

Geografia[editar]

Cercada de municípios pequenos, porém com Governador Valadares na divisa. A cidade fica "economicamente dependente de Governador Valadares". Ou seja, praticamente onde os moradores de Mathias Lobato compram seus computadores, seus mantimentos e nascem é em Governador Valadares já que as lojas de roupas em Mathias Lobato são lojas ocupadas por velhas que compram qualquer roupa.

Além de que elas não tem o tamanho que a maioria das pessoas em Mathias Lobato usa: GGG.

O censo conseguiu contar nos dedos quantos seres vivos tinham na região, tirando as árvores. Contabilizaram 3 370 habitantes sendo que um deles acabou morrendo no meio da contagem após respirar o ar de Mathias Lobato fora de sua casa. O censo, para não chegar incompleto contou quantos carros tinham no município.

Foi um desperdício de tempo mas era para voltar com alguma informação: Uma carroça velha, uma topique do tio nelson e um carro que foi depenado pelos caipiras e foi plantado na carroça. Todo mundo vai de carroça para Governador Valadares "visitar as lojas".

Administração[editar]

  • Prefeito: Tenhoda doemcasa (1960 - 2909)
  • Vice-prefeito: Tomás turbando pinto furtado (1960 - 2909)