Matinhos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...tem alguém tomando banho no mar com a mijada que você deu hoje de manhã??
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Matinhos.

Matinhos é uma das cidades mais famosas do litoral do Paraná!

Atrações Turísticas

Como todas as outras praias do estado, Matinhos apresenta muitas belezas naturais, como por exemplo: vários valetas rios que cortam a areia e desaguam no mar, deixando-o com uma cor e um odor peculiar de coco mangue. Segundo o último levantamento do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) todas as praias do balneário encontram-se impróprias para banho. Situação que não incomoda nenhum pouco os visitantes do local. Argentinos, paraguaios, Vidas loka Tamandarenses, farofeiros e curitibanos sem outra opção, são os aficcionados pelo local, e, é claro, os nativos que embelezam ainda mais a cidade. Gente bonita é o que não falta!!
Gente bonita e bem arrumada é o que não falta na noite matinhense.
um dos valetas rios que desaguam no mar e você tem que passar e sujar seu pézinho de coco da praia inteira.

O que fazer?

Opções não faltam para se divertir em suas férias no local, tais como: Passear no calçadão beira-mar (não se esqueça de blusas, capa de chuva e botas para tal façanha), que apresenta milhares de valas, buracos e pedras soltas, Nadar na àgua imprópria (um conselho repassado pelos salva-vidas é não mergulhar a cabeça na água para não ocasionar um infecção no olvido ou boca, o resto tá liberado), visitar camelos, jogar fliperama fedorento, ou simplesmente sentar em um bar e escutar uma maravilhosa música sertaneja ao vivo, cantada por artistas locais, super animados e aguentar garçons e donos de boteco ignorantes enfiando a faca nos preços dos produtos. E para quem gosta de adrenalina uma boa pedida é escalar o MORRO DO BOI, que além de xixi, e cocô que você encontra no caminho, também pode fugir de maniacos como estrupadores, assassinos, assaltantes que habitam o local. Você também pode visitar o desconhecido famoso Parque do Rio da Onça (Tem um rio, mas cadê a tal onça?)

Calçadão destruído pela ressaca, boa pedida pra quem gosta de aventura.

Clima

O clima, no verão, não passa dos 20°C, apresenta céu nublado desde o início de novembro até o final de fevereiro e chuvas torrenciais que alagam toda a cidade, emporcalhando ainda mais o local. Outro fenômeno da natureza muito presente na região são as ressacas, que derrubam várias casas, e ferem o belíssimo calçadão, uma obra prima de engenharia, engolido pelo mar.


Se você quer tranquilidade, segurança, e bem-estar para passar o verão, fuja de visite Matinhos.